Larissa Guimarães Fotografia

Para os casais o seu dia C normalmente passa muito rápido. A música de casamento começa seus primeiros acordes e, como em um sonho, tudo parece durar um segundo quando tem início. Depois de que todos tenham conferido o vestido de noiva que tinha sido mantido em segredo, e que os noivos tenham trocado os votos e as frases curtas de amor no altar, pode parecer que a magia tenha terminado. Mas não. Depois da festa vocês podem (e devem) preparar uma sessão pós-casamento para que tenham uma extensão da festa em seu álbum.

Para muitos casais que optam pela praia como plano de fundo da festa, podem aproveitar a viagem e a paisagem para cliques divertidos e românticos depois. Saiba como aproveitar esse cenário da melhor maneira e tire todo o proveito da sua sessão pós-casamento na beira do mar com as dicas que separamos.

Eduardo Werner

Escolha sábia de horário

A praia é um local concorrido e não apenas pelos casais que dançaram as músicas para festa de casamento um dia antes. Se vocês vão realizar o seu evento em altas temporadas e em locais populares e procurados para férias e fins de semana, devem pensar muito bem em como querem esse cenário, para fazer escolhas inteligentes ao que diz respeito ao horário.

O mais recomendável é dar preferência às primeiras horas da manhã, garantindo menos pessoas presentes. Além de assegurar fotos apenas com vocês dois, se sentirão mais cômodos para posarem de forma mais íntima e sem constrangimento para demonstrarem o seu afeto diante das câmeras.

Estúdio Reversa

Faça chuva ou faça sol

Não desistam das fotos só porque o tempo não era o que imaginavam. Imagine ter que mudar o dia da festa só porque ele não amanheceu com sol! Sua decoração para festa de casamento foi preparada para enfeitar o ambiente independentemente do tempo que fará em seu dia, então devem pensar dessa mesma forma para a sessão pós;casamento.

Não idealizem apenas as fotos com tempo ensolarado, pensem que na chuva também poderão aproveitar o cenário, quem sabe com guarda-chuvas divertidos, ou usando os dias nublados para investirem em outros acessórios do look. A simplicidade de um beijo embaixo das gotas de uma tempestade na praia, ou vocês na praia com a típica garoa de verão podem se tornar ainda mais especiais do que aquele tempo perfeito de sol.

Tom Reis Fotografia

Os raios a seu favor

Com certeza o fotógrafo saberá orientar as posições em que a luz mais favorece as fotos, mas vocês, mais do que ninguém, sabem o que gostam que saia nas fotos e podem usar isso a seu favor. Quem, por exemplo, não tem um lado preferido do rosto e sabe que lado quer o acessório de cabelo no modelo de penteado para casamento? O mesmo serve para as fotografias no pós, aproveitem para dar destaque às feições e ângulos que preferem e que sabem que os valorizará.

Mas também conhecemos aquilo que queremos esconder (ou dissimular um pouquinho), então saibam o que preferem deixar em menos evidência, longe dos raios de sol, e aproveitem essa luz natural com o que têm de melhor.

Diego Azeredo Fotografia

Não tenham medo de se sujar

São todos os elementos da praia que a tornam esse ambiente tão especial. Para poderem retratar essa beleza da melhor forma, é preciso que o casal se mostre confortável com a natureza. Não tenham medo de se molhar e brincar com a água do mar, de sentirem a areia em seus pés e nas mãos, então saibam aproveitar o local com  muita naturalidade, isso ficará claro nos cliques. Se vocês oprtaram por um cenário assim, tentem utilizá-lo ao máximo, sem fugir do que tem de melhor: a areia, o sol e o sal!

Larissa Guimarães Fotografia

Considerem o vento

Em paisagens naturais alguns fatores externos devem ser considerados por não se poder controlá-los como em um estúdio. No dia C já sabiam que teriam que ter cuidado com o modelo de vestido de noiva se o solo fosse areia ou terra batida, para não sujar a barra, ou coordenar a decoração e a iluminação com o vento que poderia destruí-los em áreas ao ar livre.

O mesmo serve para fotos no ambiente praiano, o vento pode aparecer e trazer uma outra imagem para as fotos que imaginavam. Mas isso pode ser usado a seu favor, afinal de contas, em um ambiente ao ar livre, vocês provavelmente querem ser retratados com naturalidade, por isso cabelos ao vento e roupas fluidas podem dar o efeito que buscavam para as fotos.

Samuel Coelho Fotografia

Prontos para conseguirem dar o melhor de vocês na sessão de fotos à beira-mar? E quando começar a bater a depressão com a última música para festa de casamento na pista, lembrem-se de que nem tudo acabou, quando chegar a hora de tirar o sapato de noiva e o terno do noivo, além de uma bela lua de mel que vem pela frente, também ainda têm o registro do pós-casmento, com um cenário de tirar o fôlego.