Seiva Fotografia
Seiva Fotografia

Enquanto os objetos com materiais nobres são os favoritos dos casais, a cortiça está disponível para agregar charme a muitos espaços e trazer um toque rústico ao dia. A versatilidade que ela incorpora pode se tornar um grande aliado para o décor. Há várias formas de usá-la e trazer um ar arrojado ao ambiente. Desde os convites do casamento, que ganham muito com um detalhe em cortiça, como em toda a ornamentação, com painéis, objetos ou até lembrancinhas do casamento que se destacam pela autenticidade.

Embora possam pensar que o uso de peças em cortiça sejam adequadas apenas para um conceito descontraído, juntá-las a vasos de prata ou jarras de vidro, por exemplo, é uma forma de conseguir trazer autenticidade a uma proposta mais sofisticada, e obter um resultado surpreendente. Antes de definirem cada item da ornamentação, explorem todas as opções, assim como analisaram minuciosamente todos os recortes de ternos e as várias propostas de vestido para noiva de renda, sigam o mesmo caminho com a ornamentação. Hoje mostramos como a cortiça pode trazer um toque rústico sem perder a classe!

Print Maker
Print Maker

Um mimo delicado

A maioria dos casais prioriza encontrar uma forma de transmitir o quanto estão felizes com a presença de cada pessoa no seu dia C, e se empenham para oferecer um mimo que os encantem. Se planejam uma decoração de casamento rústico, a cortiça combina perfeitamente com esse contexto, vocês poderão surpreender a todos com uma lembrancinha de casamento diferente feita com uma rolha usada como um pequeno cachepô para suculenta, um charme!

Se a ideia é o faça você mesmo, vocês também podem criar lindos porta-copos feitos com folhas de cortiça, fáceis de fazer e com a possibilidade de inserir um desenho ou o nome do casal e data.

Mesas

Uma alternativa para que a decoração das mesas do casamento fique um arraso é usar modelos de sousplat feitos em cortiça, o efeito sob um toalha que combine com a paleta de cores é incrível. Os marcadores de mesa feitos com rolha são outro destaque do reaproveitamento desses itens, e muitos casais têm aderido a esse objeto criativo, basta fazer um entalhe em cada rolha e fixar um cartão com os números das mesas ou nome dos convidados.

Outro elemento que poderá ser feito à mão e deixar as mesas mais elegantes são os centros de mesa produzidos com uma base de rolhas de vinho, especialmente para os noivos que apreciam essa bebida.

Painéis irresistíveis

A linha do tempo que contará a história do relacionamento pode ser feita em uma parede com um painel fixo de cortiça, em que estarão as fotos do casal, será especial compartilhar o percurso de todo o relacionamento que os fez chegar no altar.

A árvore dos desejos também fica interessante quando feita de cortiça e presa na parede, preparem uma pequena mesa com cartõezinhos e tachinhas para que os convidados deixem suas mensagens ou frases curtas de amor e completem a árvore. Placas indicativas em cortiça acrescentam charme ao décor e são úteis para direcionar os  convidados em grandes espaços também.

Nos convites

Se estavam à procura de um convite de casamento diferente, os modelos feitos com folha de cortiça têm encantado noivos que buscam inovar no estilo e, embora não sejam muito econômicos, vale o investimento. Mas é possível apenas incluir uma borda de cortiça a um convite convencional de papel. Até o envelope do convite de casamento poderá ter um lacre feito em cortiça para fechá-lo, e ainda, inserir um símbolo ou as iniciais do casal e dar mais personalidade ao detalhe.

Conviteria BH
Conviteria BH

Ficou claro o quanto  a cortiça pode aportar mais encanto em vários objetos e espaços, agregando delicadeza à decoração do casamento. Mas seu uso vai além do décor, e até o traje do noivo pode ser enriquecido ao usar uma rolha na lapela, como um pequeno buquê de flores, e se tornar um boutonnière cheio de personalidade.