Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Estilo Cottagecore: tendência aconchegante para o seu casamento campestre

Em livre tradução, cottage é uma espécie de chalé no campo. A estética Cottagecore propõe referências rústicas, jardins decorados e elementos que trazem conforto e ambientação aconchegante. Saiba mais sobre o estilo cottage, tendência para 2022!

Ajudamos a encontrar as flores mais bonitas para o seu casamento 🌻
Peça informações e preços a negócios de Flores e Decoração perto de você

Jaíne Néris Fotografia

Queridinha da geração Z, é fato que a decoração Cottagecore, tendência de casamento 2022, não sairá tão cedo das buscas de quem está a caminho do altar. Ela foi, é, e continuará sendo o sonho de consumo em 2022, apesar da imagem que reflete as primeiras décadas do século passado. Se você ainda não sabe do que estamos falando, habitue-se ao termo, pois a estética Cottage (em livre tradução, chalé no campo) propõe elementos que trazem conforto e ambientação aconchegante. E já vem dando o que falar: ela foi escolhida pela cantora Taylor Swift para ambientar o álbum “Folklore”. E faz sentido. Afinal, a decoração cottagecore celebra um ritmo de vida mais lento, a simplicidade, a nostalgia, o romantismo e o capricho. Tão certo quanto a sua beleza, tem sido a necessidade do mundo em desacelerar.

Uma maneira de ilustrar a estética para o seu casamento é por meio de um vestido de noiva cottagecore. O estilo pradaria, de mangas onduladas e babados, é um bom ponto de partida para a inspiração sobre a ambientação. Padrões em renda floral colorido, tecidos translúcidos e tons pastéis dão um bom primeiro entendimento da proposta, cuja máxima é evocar a pureza dos prazeres simples.

Estilo caseiro

Elementos naturais combinados ao artesanato, que garante um ar rústico à decoração, são uma assinatura da tendência. Decoração em macramê, coroas de flores e arranjos com capins dos pampas, assim como as cerimônias e recepções ao ar livre.

Intimate Wild Wedding

Além desse "quê" de enlace de uma casa de campo bem familiar, o conceito também se aplica aos produtos que serão usados durante o enlace e, por que não, até às lembrancinhas do casamento. Os pares podem cogitar a compota ou geleia da avó como presente aos convidados! Tudo com marca de produto caseiro é decididamente bem-vindo na proposta que clama por maior conexão.    

Berenice Lassalle Decor
   

Florido campestre

Ao planejar os arranjos florais do seu casamento, considere substituir as flores tradicionais como rosas por buquês de flores silvestres. Também é bem-vindo o uso de vasos de plantas sem flores como decoração para trazer profundidade e dimensão ao seu altar, ao corredor, às áreas de estar e ao espaço da recepção. Experimente uma decoração mais natural. 

ATTO - ARQUITETURA CENOGRÁFICA

Iluminação aconchegante

Conforto é outra questão chave da decoração cottagecore. E todos nós que uma das melhores maneiras de deixar um ambiente aconchegante é por meio da iluminação. Varais e cortinas de luz transformam a atmosfera de um local, tenha ele o céu ou um teto sobre ele, dando também uma cara ainda mais interessante às tendas. No entanto, é fundamental que as luzes sejam em coloração quente, ou seja, com lâmpadas amarelas. Velas e candelabros também são mandatórios nesse ideal intimista e afetuoso. 

Jaíne Néris Fotografia

Bordados e rendas

Além da iluminação, também é importante dar à celebração a profundeza sensorial que só a textura traz. Bordados e rendas acordam memórias da infância, remetendo-nos à casa da avó, da tia e da madrinha. Eles são a representação concreta do amor da família, que preencherá de novos significados o trabalho manual feito para a cerimônia. 

Estampados e cores

Estampas vintage podem e devem compor a decoração. Elas podem aparecer nas louças, nos guardanapos, toalhas de mesa, no menu e em outros detalhes, e funcionam muito bem com as cores pastéis. Os tons claros e lavados transmitem romantismo, serenidade e leveza, e ainda conversam bem entre si, facilitando as combinações. Vidros coloridos e com detalhes de flores também devem ser testados por um visual ainda mais rico.  

Erick Ractz Fotografia

Além da louça e dos pormenores da mesa, as estampas vintage também podem estar presentes em outra peça, como nos tapetes da nave, cobrindo o corredor por onde passará o casal. Outro item que dará à celebração uma atmosfera completamente caseira, como se estivessem realmente em um chalé campestre.  

Jaíne Néris Fotografia

Produtos artesanais

O aspecto rústico e simples das peças artesanais tem muito a contribuir à decoração do centro das mesas e nos demais cantinhos da recepção. Tal artesanato ainda funcionará lindamente junto às comidas com cara da cozinha de casa, como bolos, geleias e demais gostosuras. E, além de estarem presentes na cardapio da recepção, também podem ser lembrancinhas de casamento mimosas para os convidados. Cabe, inclusive, fazer uma ilha dedicada a esses tesouros que irão ajudar a saciar com carinho estômago e os olhos.

Stocker Produções

É praticamente impossível resistir ao charme da decoração cottagecore. O toque puro e suave da proposta é uma espécie de afago que se encaixa perfeitamente à ideia do casamento. Ela funciona para reiterar valores e conectar almas, lembrando que a busca pela felicidade é (ou deveria ser) fácil, e que mora nas pequenas coisas. Dar a um espaço essa tendência de decoração 2022 é se permitir sentir ser abraçado. E os seus convidados irão concordar.   

Ajudamos a encontrar as flores mais bonitas para o seu casamento 🌻
Peça informações e preços a negócios de Flores e Decoração perto de você