Fine Cabelos & Estetica

Os cuidados com a pele, com corpo e o cabelo são essenciais para um visual deslumbrante, e isso não vale apenas no dia C, mas para todos os momentos da vida. É fato que, durante a organização do enlace, você irá dedicar horas de pesquisa para o vestido de noiva e dos outros acessórios, como os sapatos para noiva e outros detalhes do evento, mas serão os cuidados com a sua beleza que vão tomar mais tempo, para estar com a pele perfeita e, claro, para que o modelo de penteado para casamento esteja espetacular. Para isso o cabelo deve estar saudável e essa é uma parte delicada para as mulheres, que exige cuidados constante.

Para cada tipo de cabelo existem cuidados específicos e, se você é uma noiva com cabelos crespos, deve ter uma rotina de beleza para deixá-los saudáveis, brilhosos e cheios de vida para o dia do seu "sim, eu aceito". Esquecer esses cuidados pode comprometer o resultado que buscava, então leia atentamente as dicas, e busque adaptá-las ao seu dia a dia. O seu cabelo agradecerá e você também.

Dream Image - Foto e Filme

Hidratação sempre

Além de bonito você quer seu cabelo saudável para o melhor aspecto com o penteado. E para isso, a primeira e principal regra é a hidratação. Separe um dia da semana, entre a correria das pesquisas pelos modelos de lembrancinha de casamento e a decisão das combinações de flores para casamento, e reserve um momento para um tratamento intensivo de hidratação. Opte por produtos que contenham colágeno, mameluca e óleos vegetais na sua composição para uma hidratação profunda.

Cuidado com a alimentação

A alimentação também afeta diretamente a saúde de seus cabelos. E como essas dicas podem te ajudar a uma aparência saudável não apenas para o dia do casamento, você pode adotar uma dieta diferenciada para se sentir bonita da cabeça aos pés sempre, e não apenas no dia que sobe ao altar com sua música para entrada de casamento. Procure um médico e saiba se ingere proteína suficiente, vegetais frescos, etc ou se existem, alimentos que pode incluir na sua rotina para que aparência de seus fios crespos se beneficiem.

Jef Santos Foto e Filmes

O corte certo

Ainda que tenha como inspiração um penteado solto para casamento ou um modelo preso, é muito importante lembrar que, antes de definir o penteado para o enlace, você deve definir o corte mais adequado ao seu tipo de cabelo e aproveitar de toda a beleza que os fios crespos podem te proporcionar. Os cachos e o volume desse tipo de cabelo são características marcantes e possuem uma beleza e textura únicas, então prefira cortes que deixem esse aspecto vivo, e não receio de esconder o seu volume, caso esse seja o estilo que mais goste. 

Pense também em harmonizá-lo com o seu tipo de rosto para que potencialize a suas feições, já que alguns tipos de corte podem escondê-las. Pesquise com um profissional qual o melhor tipo para você.

Studio na Casca

Os produtos certos

Existe uma vasta linha de produtos específicos para cabelos crespos, invista neles e fuja dos produtos que são feitos para descaracterizá-los. Assuma a beleza desse tipo de cabelo e não tente escondê-los com produtos que não entendem esse estilo de cabelo.

Prefira também os produtos livres de sal e aqueles que dão o brilho e o volume certo para os crespos, sempre deixando os caixos moldados em seu formato natural.

Três Pontos Fotografia

Modeladores de cachos

Os cachos devem, sim, permanecer, trazer muito estilo e personalidade a aparência. Mas para isso você deve se preocupar em deixá-los com o caimento perfeito. Conseguir o efeito ideal é possível com o uso dos modeladores de cachos, que são perfeitos para estimular o cabelo e ajudar a definir. Esse ponto será primordial, tanto para um penteado preso para casamento, solto semi-preso, quanto para a sua beleza no dia a dia.

Penteie

Existem pentes confeccionados especialmente para esse tipo de cabelo e que criam resultados muito diferentes. Para pentear, é necessário que use os que têm dentes mais largos e nunca penteie o cabelo quando estiver seco, apenas molhado, após a lavagem. Separe o momento do banho para desembaraçar os nós, com a ajuda de um condicionador específico, o que evitará quebrar os fios e ainda machucar o couro cabeludo.

Studio na Casca

Seguindo essas dicas vai ser impossível não conseguir um ótimo resultado e um cabelo impecável para o grande dia. Entre os cuidados, separe os dias para fazer testes de penteado para casamento para ter certeza sobre a opção que mais irá valorizar a sua beleza e, quando a música de casamento tocar dando início ao dia, sinta-se linda e leve com as opções escolhidas e todos os elementos do seu visual.