Estúdio Alessandher Piva

Seus convidados devem entender que o número de padrinhos é limitado e que nem todos poderão ocupar esse lugar. Se você está sentindo muita pressão por ter que definir quem serão seus padrinhos não se assuste, todos os noivos ficam na mesma situação.  

Quando chega este momento da escolha, a maioria dos noivos se vê na maior “saia justa”. Também não é para menos, são tantas possibilidades. Procure achar opções sensatas, mas seguindo seu desejo sincero, sem pensar em ter que agradar os outros.

Adote alguns critérios para facilitar a escolha e não permitir que ninguém fique chateado. Veja como pode fazer para não se estressar nessa fase que tem que ser só “alto astral”.

Qual a função dos padrinhos

Nos preparativos os padrinhos e madrinhas estarão envolvidos e podem ajudar o casal, ativamente com sugestões e propostas ou esclarecendo dúvidas.

Organizam a despedida de solteiro, chá de cozinha, chá de lingerie, escolhendo fornecedores, ajudando na decoração, acompanhando a noiva na prova de vestido. Em fim, em tudo que o casal precisar de uma mãozinha. Pense em quem terá disponibilidade em ajudar vocês nessas funções.

Família

Uma forma muito usual é colocar só pessoas da família como padrinhos. Mas não é obrigatório, procure colocar quem está realmente presente na sua vida. Não é hora de fazer homenagem ou média a algum familiar.

Vanessa Barros Photography

Amigos

Claro que sempre existe aquele amigo “especial” que não dá para deixar de fora e você quer tê-lo como padrinho. Ele acompanhou a relação desde o início, participa ativamente da vida do casal, então nesse momento deve estar no altar presenciando e abençoando seu casamento.

Casais Separados

Não é chato separar alguns casais para poder formar par com outra pessoa. Por exemplo, se sua amiga de infância está namorando há 3 meses, você não precisa colocar o namorado como seu padrinho. Pode mesclar colocando outra pessoa, mais íntima, junto com ela. Só não fica adequado separar casais que já são casados.

Adriano Geremias

Casais desconhecidos

Se pensa em formar casais que não se conhecem, procure apresentá-los antes do casamento, promova um encontro em algum lugar para criar mais afinidade.

O importante é dividir esse momento especial com as pessoas que estão mais presentes na sua vida. Faça escolhas de acordo com sua intuição e que te deixem feliz, é seu casamento e você deve sentir-se bem e acima de tudo em paz.