Amo-te Conviteria

Assim que o casal marca a data, nasce aquela vontade enorme de sair em busca de tendências de décor e, claro, por um modelo de vestido de noiva que ressalte a personalidade da protagonista. Porém, devem ter claro que uma das primeiras prioridades para os noivos é encomendar os convites de casamento, afinal são eles que carregam a missão de informar a todos que agora o relacionamento será oficializado.

Por mais que o casal já tenha em mente como desejam celebrar o seu "sim, eu aceito", surgem tantas novidades que nunca haviam considerado, que é difícil se manter em dia. Desde a decoração do casamento aos itens que parecem ter menos possibilidade, sempre haverá um detalhe mais autêntico que pode ser acrescentado. Esse é o caso dos materiais inéditos para os convites, que nada têm de convencionais. Atualmente, com a facilidade de impressão a laser, as opções se modificaram e permitem criar um estilo próprio para o seu dia ser original em todos os detalhes.

1. Convite de quebra-cabeça

O convite feito com formato de quebra-cabeça é uma aposta interessante e uma das mais criativas, o que faz com que conquiste casais que desejam dar um toque inusitado desde a primeira impressão. Uma novidade que, além de agradar pelo lado original, também diverte os amigos e a família, já que se trata de um jogo interativo, deixando os convidados curiosos até conseguirem encaixar todas as peças! O quebra-cabeça é entregue dentro de uma embalagem que pode ser uma caixinha de papelão ou com alguma arte impressa, e basta o convidado montá-lo para para ver o texto do convite de casamento e saber os detalhes do dia.

Papel e Estilo

2. Convite Caixa

Já se sabe o quanto os convites que possuem o formato de caixa têm se superado com materiais que aguçam a imaginação de quem os recebe. Normalmente esse tipo de convite era feito exclusivamente para os padrinhos, mas hoje todos os convidados já podem recebê-lo, já se encontram opções que podem até ser feitas pelo próprio casal, com decoração personalizada e com algum mimo dentro dela, chocolates, mensagem com frases curtas de amor ou algo que lembre os noivos. São muitos os materiais que são usados no acabamento, desde as caixas mais simples em papel offset ou cartonagem, até peças mais trabalhadas, feitas em tecido, MDF ou papelão cortado à laser.

Papel pra Casar

3. Convite de madeira

Muito utilizada para produzir detalhes do décor, a madeira caiu no gosto de noivos que preferem que o convite seja eterno, e ainda com um toque que harmonize com sua decoração de casamento rústica. Com várias opções de formatos, como coração, redondo, flor ou algo mais personalizado para os noivos, o convite talhado na madeira será também uma espécie de lembrancinha de casamento diferente. Vocês podem investir tanto em caixinhas ou potinhos de madeira, que dão um ar campestre à proposta, ou objetos mais personalizados e que sejam bem diferentes quando funcionam como convites. É o que dos quadrinhos com as letras vazadas, um porta-retrato com as informações no lugar foto etc.

Invicta

4. Convite de tecido

Tecidos que têm como base o algodão ou a lona, pintados à mão, se transformam num convite encantador e podem, futuramente, virar uma flâmula ou um mini pano. Para os casais que farão uma cerimônia ao ar livre bem descontraída, que decidem investir em uma decoração de casamento simples e elegante, os convites forrados com chita, tecido simples e com estampas bem coloridas e florais, serão perfeitos. Além de baratos, eles darão mais vida à celebração desde o início. O noivos também podem ornamentar seus convites com fitas de cetim, rendas, sisal, botões de pérolas e broches, que servem como acabamentos incríveis.

E, se decidirem colocarem algo direntes na "embalagem" do contite, a juta é um tecido encorpado que pode ser usado para várias finalidades, inclusive como um envelope para convite de casamento estilizado, uma tendência charmosa para cerimônias menos formais. 

Conviteria Raphaelo Descalvado

5. Convite de cortiça

Se a ideia é priorizar o uso de materiais sustentáveis para compor  uma decoração mais rústicas, o convite feito em cortiça (ou que seja apenas enfeitado com este material) acompanha perfeitamente a proposta, além de ser incrivelmente charmoso. Elementos diferentes têm obtido cada vez mais sucesso quando a ideia é elevar a autenticidade usando produtos ecológicos, ideal para o momento atual. A cortiça pode ser usada substituindo o papel para convite de casamento tradicional, apresentando uma proposta divertida para cerimônias no campo ou na praia.

Conviteria BH

Perceberam que há uma infinidade de opções? A chance de usar a imaginação e conceber diversos tipos de convites é grande, até um disco compacto com uma das músicas do casamento pode virar um convite mágico. São esses pequenos pormenores que deixam o dia tão especial, mas agora que já têm várias ideias de convite, devem pensar no vestido de noiva e o look noivo para formarem o casal perfeito.