Johnny Roedel  Photographer
Johnny Roedel Photographer

Depois da escolha do vestido de noiva, decidir qual será o penteado está entre as tarefas mais importantes sobre a beleza da noiva para o grande dia. Como dizem, o cabelo é a moldura do rosto e a protagonista da celebração estará no centro das atenções o tempo todo.

Então, é recomendável contratar um profissional para cuidar do penteado para o casamento, deixando a noiva mais tranquila sobre esse detalhe e, principalmente, que saiba valorizar o rosto, o gosto e o estilo dela. Veja alguns conselhos para escolher o responsável pela beleza das suas melenas no dia do enlace.

Daniel Mello Fotografia
Daniel Mello Fotografia

1. Faça perguntas, muitas perguntas

Há muita oferta de serviço de cabeleireiro e para se certificar que o cabelo não será danificado e que o profissional sabe o que está fazendo, converse com ele (a). Para descolorir ou pintar os fios de uma cor diferente, o profissional precisa fazer um diagnóstico para não causar alergias ou outros tipos de problemas na cliente. Para fazer alisamentos, é importante ficar atenta se ele (a) perguntará sobre químicas usadas e se vai analisar o estado do cabelo. Aqui, o crucial é dialogar para se sentir segura com o profissional, algumas das perguntas podem ser:

  • Sobre sua experiência com o seu tipo de cabelo;
  • Se gosta de trabalhar com noivas (pela pressão que há envolvida neste momento);
  • Se está acostumado ao trabalhar com penteados em fios com o seu;
  • Se o seu cabelo está bem para o dia ou precisa de algum tratamento, e tudo o que tiver dúvidas

Meu Abrigo Fotografia
Meu Abrigo Fotografia

2. Especializações

Muitos profissionais são especialistas em determinado ramo capilar. Há os que se aprofundaram para entender melhor sobre coloração, tintura, cortes, alisamentos e progressivas, além daqueles que trabalham mais com cabelos lisos, cacheados ou crespos. Cada tipo de cabelo requer um cuidado específico e se a sua escolha é por um penteado para cabelos cacheados para casamento, por exemplo, o especialista vai saber como trabalhar com as madeixas.

Johnny Roedel  Photographer
Johnny Roedel Photographer

3. Produtos e marcas

Verifique quais são os produtos utilizados pelo profissional ou pelo salão que ele ou ela trabalha porque, geralmente, os estabelecimentos têm fornecedores das marcas. Sabemos que produtos de boa qualidade fazem diferença nos cabelos e algumas marcas se tornaram famosas por proporcionar os melhores resultados.

4. Recomendação

Se você já conhece um cabeleireiro de confiança para estar com você no dia do enlace, ótimo. Mas se está procurando por um, uma boa maneira é ir atrás de recomendações. Tia, prima, amiga podem conhecer alguém ou um salão de beleza, ou você pode pedir indicação de alguém que casou e você gostou do penteado, além de perguntar como foi a experiência. Que tal perguntas para as noivas da Comunidade aqui no portal? 

Johnny Roedel  Photographer
Johnny Roedel Photographer

5. Experiência e tempo de mercado

O mercado está cada vez mais competitivo e o profissional que consegue se manter é porque oferece realmente um serviço de qualidade. Saiba o tempo de mercado que ele(a) tem, e se tem experiência em vários modelos de penteados de casamento. Peça para mostrar um portfólio com fotos, vai que você encontra ideias que nem havia imaginado! Os penteados com tranças para casamento são os mais elaborados, se o cabeleireiro sabe fazer, com certeza domina outras técnicas.

Aline Franke Fotografia
Aline Franke Fotografia

6. Saber ouvir e trocar sugestões

É importante o profissional saber ouvir seus clientes. A noiva tem todo um planejamento para se preocupar e às vezes está estressada e ansiosa. Se o cabeleireiro for atencioso e ouvir as sugestões e olhar as fotos de penteados para casamento que ela levou como referência, será um bom candidato para estar no momento do enlace. A confiança precisa ser mútua para que tudo ocorra com mais tranquilidade.

Andre Matias Fotografia
Andre Matias Fotografia

7. Estrutura e equipe

O último conselho e não menos importante é se o salão de beleza tem uma boa estrutura para receber a noiva e priorizá-la no dia. Há espaços que agendam o Dia da Noiva para atender as mães e madrinhas também, outras equipes vão até o hotel ou local da cerimônia. Certifique-se de que o cabeleireiro escolhido tem toda a estrutura e uma equipe especializada para ficar com você nesse momento de preparação, e marque com antecedência para não ter contratempos.

Pamela Kieper Fotografia
Pamela Kieper Fotografia

Planejar com antecedência permitirá que tudo esteja no seu dia C, e que você não sinta sobrecarregada. Para isso, faça com que "o antes" da hora do casamento também seja especial, para que a estrela da festa possa dançar as músicas do casamento com o cabelo impecável.