Não são apenas as escolhas de elementos como o vestido de noiva, tido como o protagonista da festa, e a combinação com acessórios do penteado para casamento ou a combinação das espécies para o seu buquê de flores que irão tornar o seu visual impecável. Saber valorizar o seu tipo de corpo e o formato do seu rosto te ajudará a se sentir linda, tanto no dia C como em seu dia a dia. O cabelo é um desses elementos que, dependendo da forma como é usado, pode mudar o visual completamente.

Pensando em mudanças e está em dúvida sobre que tipo de franja poderia valorizar seus traços? Veja qual é aquela que melhor combina com cada formato de rosto e suba ao altar confiante sobre a sua seleção para este dia e para os meses que vêm pela frente.

Rosto oval

Os rostos ovais e arredondados são harmônicos e, com a escolha certa, dão muita delicadeza à figura, principalmente no dia em que você colocar o seu modelo de vestido de noiva. E se quer usar franja a melhor pedida é a reta e sem desfiado, com todos os fios no mesmo comprimento em cima da sobrancelha. Muitos profissionais indicam também as franjas mais curtas e as modernas propostas dos cortes com comprimento no meio da testa, marcando muita personalidade e diminuindo o tamanho da testa.

Rosto quadrado

Para as mulheres que possuem as feições com extremidades quase que simétricas, a dica mágica é fugir tanto de modelos de penteado para casamento que deixam mechas na altura da boca como franjas com esse comprimento, já que podem acentuar o formato quadrado. Para o dia C pode escolher por uma franja de lado, seja com um penteado preso para casamento ou semi solto. Sua escolha segura seria a franja enviesada ou diagonal desfiada, que suavizam os traços.

Redondo

Diferente do rosto oval, com qual pode ser confundido, o rosto redondo possui as bochechas mais avantajadas e não combinam com as franjas retas, que podem acentuar sua forma arredondada. Se este for o seu formato de rosto, prefira as franjas volumosas abaixo dos olhos, usadas lateralmente com muito charme. Outra opção para quem possui bastante volume são as desejadas franjas desfiadas dividida no meio, ao estilo Brigitte Bardot, perfeita para quem prefere um penteado simples para casamento, deixando o cabelo natural ser o elemento principal.

Triângulo invertido

O rosto triângulo invertido, como o próprio nome já sugere, possui a testa mais larga e o queixo fino e estreito. E, para que esses traços revelem a sua beleza da melhor forma, e ainda possam dar um toque moderno ao look, pode escolher por uma franja irregular ou a desconectada, principalmente se quer fugir do estilo clássico para o dia da festa.

Não deixe de considerar todos esses elementos antes de decidir o corte da sua franja. Quem nunca ouviu uma história de alguém que se precipitou e sofreu com a escolha da franja? Mas para você que subirá ao altar quando a música de casamento escolhida começar a tocar, não se permita cometer um erro desses, principalmente quando já enviou os convites de casamento e não terá tempo suficiente para deixar o cabelo crescer caso se arrependa.