Larissa Guimarães Fotografia

O verão é uma das temporadas preferida pelos casais para dizerem o "sim". Muitos acreditam que o tipo de decoração para casamento que imaginavam combina melhor com essa estação, já imaginam uma cerimônia na praia, com o mar ao fundo, e as lembrancinhas de casamento originais e práticas para serem oferecidas nas altas temperaturas, como leques ou chapéus. A preferência acontece também porque muitos dos modelos de vestidos de noiva que mais conquistam o coração das mulheres são leves e fluidos, perfeitos para o verão.

Se este é o seu caso, depois de já ter escolhido traje ideal, é preciso pensar nos outros elementos que compõem o seu look para finalizar o visual de acordo com a estação. O penteado também segue uma linha para atender às temperaturas e tudo o que engloba esta temporada. Veja inspirações de penteados para você que sobe ao altar com o calor do verão.

Soulmate Assessoria e Cerimonial

1. Rabo de cavalo volumoso

Para quem quer mais frescor, o melhor é recorrer aos modelos de penteados presos para casamentos. Mas nem todos eles precisam ser os clássicos coques altos impecáveis. O verão, por si só, já dá um ar despojado à festa e, se quer manter um equilíbrio descontraído, mas respeitando as linhas clássicas, pode optar por um lindo rabo de cavalo volumoso, onde os fios mantém seu movimento, e dão ar mais aprimorado ao visual.

2. Coque trançado

As tranças sempre denotam um certo romantismo quando usadas em diferentes modelos de penteado para casamento. E se acha que essa característica deve estar presente em seu look dos pés à cabeça, para combinar com seu vestido de noiva de renda e estilo boho, aposte no coque trançado, perfeito para a estação. Deixa o pescoço à vista, com frescor, e sem perder a sua característica principal: a inspiração romântica.

3. Trança raíz

Mas nem sempre é apenas o romantismo que os penteados com tranças para casamento aportam, as tranças raiz, de influência afro, trazem muita personalidade, principalmente para quem quer realçar esse estilo lindo. Tanto noivas de cabelo liso quanto as que têm cabelo crespo e curto podem optar por essas tranças, longas ou curtas, que vão acompanhando o couro cabeludo. Se quer dar um toque de cor pode até optar pelas tranças que misturam fitas ou tecidos coloridos para trançar com um impacto surpreendente.

4. Coque baixo

As clássicas preferem se ater aos penteados atemporais e que, ao mesmo tempo trazem frescor e comodidade para o dia. Para isso, é importante saber o posicionamento perfeito, para que ele não abafe a nuca e dê mais sensação de calor do que antes. Deixe bem claro para o profissional que, por ser um casamento em alta temperatura, precisa de um coque que não te deixe encalorada, e que não te faça suar.

Luciano Neves Fotografia

5. Semi-preso natural

Quem se casa na praia muitas vezes busca um visual mais leve, sem exageros. Ele é ideal para noivas que prezam por uma impressão de rosto lavado, como ela tivesse acordado dessa forma, pronta para dizer o “sim, eu aceito”, com essa naturalidade em todo o look. A tendência é aproveitar ou recriar ondas naturais e deixar o cabelo fluir. Mas nem todos os cabelos são indicados para esse tipo de penteado e para essa estação: se o seu for leve e com pouco volume é uma boa pedida, do contrário poderá te incomodar.

Vânia de Paula Profissional Makeup

6. Cachos ao natural

Além de fugir dos tradicionais penteados presos, ou aqueles que exigem que você faça uma escova lisa antes, entrar com o cachos soltos ao natural é uma opção válida e belíssima, especialmente para eventos que acontecem à beira-mar. As noivas que têm cabelo crespo podem aproveitar que seus cachos já o deixam preparado para receber um acessório delicado, como uma presilha lateral de strass, ou uma coroa de flores.

Caroline Krause Fotografia

7. Coque nó

Quem tem o cabelo comprido sabe de muitas formas de amarrá-lo quando é necessário, e o nó é o dos mais práticos deles. Um coque nó reinventado e com muito volume pode ser uma forma diferente de apresentar o seu penteado. Dará muito charme e merece um destaque com apliques no cabelo para que chame mais atenção. E a noivas ainda podem incrementá-lo com um acessório metalizado em volta.

8. Coque messy

O cabelo rebelde aporta muita personalidade. E um coque que deixa aparente a rebeldia dos fios pode trazer um visual moderno ao tradicional look de noiva. Aposte em produtos de qualidade para garantir o efeito messy dos fios até o último momento da festa. Teste o visual antes, tenha a certeza que ele te agrada, já que não é tão convencional como outras opções.

9. Curtos presos na lateral

Se você tem um cabelo mais curto saiba que é possível, sim, elaborar uma releitura de penteado preso. A tendência vintage caiu no gosto das noivas destas últimas temporadas, e um penteado semi-preso com presilha na lateral pode elevar seu visual com glamour e personalidade. Saiba combiná-lo com acessórios retrôs que harmonizam com toda a proposta do look.

Brandão Foto e Filmes

10. Wet hair

E para quem é apaixonada pelas últimas tendências da moda, já sabe que este tipo de cabelo está cada vez mais presente na cabeça das famosas e nas passarelas. É um penteado que utiliza produtos bem específicos, como gel ou espumas, para dar um aspecto de cabelo molhado ou recém-saído do amr, mas sem que pareça mal cuidado depois de um tempo

Grace Loves Lace

Encontrou aqui o penteado para casamento que com que irá subir ao altar? Todas as escolhas do seu visual devem combinar e estar de acordo com o estilo da festa. Desde o vestido e o sapato de noiva, até os outros itens e acessórios, que devem refletir sua personalidade e estarem harmonizados com a estação em que irão celebrar esse dia. Além disso, pensar em escolher um modelo de acordo com a temperatura te proporcionará muito mais conforto, fazendo com que você só crie lembranças lindas dessa festa.