Andorinha Estúdio

O dia de noiva marca o início da tão esperada celebração de casamento. É a preparação para que você se sinta linda, calma e mais do que preparada para colocar o vestido de noiva, calçar o seu lindo sapato de noiva e partir para um dos momentos inesquecíveis da sua vida a dois. Mas, ainda que o dia de noiva pareça apenas lazer, é preciso, sim, tomar alguns cuidados para que ele seja perfeito, para que você se prepare da melhor forma para o início da festa. E se já enviaram os convites de casamento, agora é a hora de pensar na logística desse momento. Não sabe como? Te damos algumas dicas básicas para que você possa aproveitar essa preparação da melhor forma possível.

Se prepare um dia antes

Sim, para curtir seu dia de noiva você deve se preparar um dia antes. Opte por uma alimentação leve, com proteínas, muita água e frutas que ajudarão a estar calma e sem efeitos colaterais, que podem te deixar mais lenta ou causar desconfortos como gases. Separe também uma roupa confortável que irá usar antes de colocar o modelo de vestido de noiva. Planeje com antecedência para que nenhum imprevisto ocorra na véspera. Você deve dormir cedo no dia anterior, sem nenhuma preocupação na cabeça. Caia na cama e sonhe com a decoração da festa de casamento finalizada, até o dia seguinte, literalmente! Assim, vai acordar com o rosto descansado, sem as indesejadas olheiras.

Ronaldo Costa Luna - Fotografia

Tenha seu kit pessoal

Provavelmente no salão já estarão todos os produtos necessários para sua maquiagem e elaboração do modelo de penteado para casamento escolhido, mas você deve preparar um kit pessoal com os produtos que usa no dia a dia e que não vive sem, além dos produtos de higiene pessoal e alguns remédios para pequenos desconfortos. Aquela máscara preparadora de pele para maquiagem, ou o creme especial para cabelo, remédio para cólica, escova e pasta de dente, colírio, etc. Prepare tudo isso um dia antes.

Confie no profissional

A um mês do casamento você deve fazer um teste com o penteado para para festa de casamento que pretende usar, e provar diferentes tipos de maquiagem com o maquiador para saber qual é o que melhor se adéqua a você. Tenha o cuidado de escolher com cuidado o profissional, para que quando chegue o seu dia de noiva você possa desfrutar do momento sem nenhuma preocupação. Isso porque você se entregará para que ele faça seu trabalho com a certeza de que o resultado será impecável.

Rodrigo Melo HD

Delegue todas as funções de última hora

Nesse dia você não deve se preocupar com nenhuma tarefa de última hora. Dias antes saiba com quem contar para que se encarregue de qualquer coisa que necessite de atenção. Não deixe que chegue até você qualquer imprevisto e apenas relaxe para o início da festa. A ansiedade já é grande só de pensar no momento em que começa a tocar a música para entrada de casamento, você não deve lidar com problemas externos e aumentar ainda mais o estresse. Tente ao máximo esquecer qualquer função que envolva a organização da festa e tente desfrutar o dia de noiva como uma verdadeira rainha.

Chame suas madrinhas

É o começo da celebração e faltarão apenas algumas horas até o início da festa, então nada melhor que, desde de cedo, comecem as comemorações. Chame as madrinhas, a irmã e a mãe, curta com elas essa preparação cheia de emoções. Prepare um brunch para comerem juntas, um champanhe para brindarem o início dessa linda e emocionante celebração! E não se esqueça de pedir fotos do seu pré wedding com a melhor companhia!

Solart Fotografia

Pronta para curtir esse dia da melhor forma possível? Se já está pensando nesse momento e na preparação do penteado para casamento, da maquiagem e no exato instante em que irá colocar o vestido de noiva é porque o momento está próximo. Segure a emoção que, quando menos esperar, já estará escurando a música de casamento  para ir ao encontro do seu par no altar, e oficializar o amor que construíram juntos.