Eventhus Buffet

Se você está na dúvida em servir um churrasco na recepção do seu casamento por achar que não é conveniente, está enganada. Para estilos de casamento ao ar livre ele combina muito bem. Fácil de organizar, com muitas possibilidades de acompanhamento e agrada aos mais distintos paladares.

Se vai realizar em uma churrascaria o planejamento fica muito mais fácil, já que eles sabem direitinho o que servir e o quanto servir. Mas, se pensa em coordenar você mesma, veja como saber a quantidade de carne suficiente para deixar todos os presentes muito satisfeitos.  Veja as dicas para calcular a medida certa para sua festa.

Quantidade de carne

Para uma festa de casamento a quantidade de carne será maior do que um churrasco feito em casa.  Leve em consideração que o evento durará de 5 a 6 horas e a tendência é que as pessoas continuem comendo por mais tempo e há o desperdício.

Geralmente os buffets calculam a média de 700 a 800 gramas de carne por pessoa adulta e 350 gramas por criança.

Tipos de carne

Existem carnes que, por serem mais pesadas, podem ser servidas em menor quantidade, que já irá satisfazer os convidados. Por exemplo, se optar em servir cupim, costela, ou outro corte que possua muita gordura, calcule uma quantidade menor que as carnes mais magras.

O mesmo pode ser feito com as carnes mais caras. Se você faz questão de servi-las, pode comprar em menor quantidade e colocar outras opções mais baratas para que haja suficiente, tanto para a fome dos convidados, como para o seu bolso.  

Acompanhamentos

É outro item que pode ser seu coringa quanto à quantidade de carne. Se você optasse servir apenas carne no seu churrasco, a quantidade e o valor iriam aumentar consideravelmente, já que iria precisar de muito mais para que ninguém saia com fome dessa festa tão especial.

Por isso, não deixe de incluir os acompanhamentos, arroz, farofa, vinagrete, saladas variadas. Dá muito mais charme para o churrasco completo.

Bebidas

A bebida que melhor acompanha o churrasco é a cerveja, mas inclua batidas e caipirinhas, refrigerante, água e sucos. A quantidade será a mesma usada em uma recepção normal. Muitos buffets estimam 2 L. de cerveja por pessoa.