A Clutch, um modelo de bolsa tradicional, é  perfeito para complementar o look e estar bem vestida em uma cerimônia com a decoração de casamento sofisticada. Além  do ar sofisticado, também se apresenta em versões arrojadas e mais modernas sem perder a elegância. É o caso das Clutches Valentino para 2018: simplesmente divinas e adequadas para diversos eventos, é o tipo de bolsa incrível que se adapta a um deslumbrante vestido de festa importado ou a um jeans rasgado.

Dependendo da sua personalidade e do convite de casamento que recebeu, certamente encontrará várias opções que se encaixam com seu estilo de ser e o tipo de festa que irá participar. Uma coleção que foi pensada para a mulher atual, que deseja adquirir um item atemporal e que será uma peça indispensável no armário por muitos anos,  sem preocupar-se com a tendência da moda, porque seus modelos são clássicos e imortais.

Afinal, o que é a bolsa clutch?

A clutch é um modelo de bolsa pequeno, seu nome vem do inglês e significa pegar ou segurar com firmeza. Feita em diversos materiais, normalmente tem uma pequena alça para passar a mão e segurá-la, daí seu nome. Embora encontramos versões com alças maiores, que podem ser transpassadas no ombro, a sua característica mais marcante é a alça pequena para que se possa levá-la na mão com segurança. Acompanham com classe qualquer recepção mais solene em que a convidada usará um elegante vestido longo de festa. E também versátil, já que é possível encontrar bolsas com acabamentos e ferragens distintas e adequadas para todos os tipos de eventos. 

Sofisticadas para arrasar

Os modelos da coleção para ocasiões mais formais farão suspirar mesmo aquelas que não têm fixação pelas bolsas. Com elementos brilhantes discretos e bem autênticos, elas são uma tendência, e viram a estrela dos looks. As pretas com apliques depedras coloridas ou a camurça com pingos dourados, são alternativas incríveis para potencializar o visual, como um vestido de festa barato e simples, por exemplo. Juntamente com um make impecável e um modelo de penteado de casamento de acordo com o look essas opções são sofisticadas suficientes para surpreender com sofisticação e formar um visual harmonioso.

Bárbaras para qualquer horário

Há alternativas versáteis que são adequadas para um evento de dia com caráter mais tradicional ou para uma celebração à noite. Possuem formatos retrôs, indicadas para se destacar no estilo escolhido com muito encanto. As tonalidades são delicadas ou em cores fortes, como a colorida estilo patchwork, uma clutch que deve ser harmonizada com trajes lisos, como um vestido de festa azul, ou a bolsa azul pastel, que podem se tornar o ícone do look sendo usada com vestidos com estampas ou texturas que sigam a paleta. Modelos com cores básicas e bem fáceis de combinar, tanto com o look como com os acessórios, como é o caso da vermelha ou as nudes.

Despojadas com classe

Algumas têm um toque descontraído, seja por um design inovador, caso da clutch de formato coração com alças de tachinhas, ou pela releitura de bolsas clássicas em tamanho menor, como a clutch de modelo "saco", com uma argola dourada como alça: o toque diferente pode ser o complemento que falta para um enlace, especialmente porque é o modelo de vestido de noiva que deve chamar atenção, e não os vestidos das convidadas. E com uma das bolsas da galeria qualquer modelito será supervalorizado, fazendo valer o investimento. 

Assim como muitas mulheres investem boas quantias para poder fazer procedimentos que deixam os cabelos perfeitos para dar vida a um lindo penteado de casamento outras têm verdadeiras paixão por bolsas. Por isso, conhecer as tendências e novidades que o mercado oferece é importante se deseja estar em dia com esse universo mágico que é a moda, principalmente se acaba receber um convite. Com certeza, quando usar a sua clutch Valentino na próxima cerimônia não vai querer largá-la nem para dançar as músicas da festa de casamento.