Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

75 Vestidos de festa com estampas florais: aposta perfeita para convidadas

Foi convidada para um casamento e ainda não sabe o que vestir? As tendências 2017/2018 seguem com as estampas florais nos vestidos para festa, e você pode escolher o modelo que mais combina com o seu estilo em nossa galeria.

Pronovias

Algumas estampas de roupas entram e saem de moda, são esquecidas e voltam a ser tendência depois de alguns anos. O universo fashion realmente funciona em ciclos, mas há padrões de tecidos que são atemporais. As estampas florais estão entre eles! Vestidos floridos nunca são obsoletos, especialmente quando o assunto é vestido para festa de casamento, e podem ser a aposta mais acertada para as convidadas. Um vestido floral para casamento pode ser usado em celebrações de diversos estilos e em diversos horários, o que o torna um modelo versátil. Descubra mais sobre a estampa floral, e inspire-se com a galeria que preparamos. 

Adaptável ao estilo do dia C

Os vestidos podem ser mais claros ou mais escuros, só tenha em mente que, se as flores são em tons escuros, para equilibrar, é recomendável que o fundo do tecido seja mais claro, e vice-versa. Ou se optou por florais que não destoam muito do fundo, é interessante escolher vestidos que brinquem com texturas. E as cores dependem sempre do estilo do evento para o qual foi convidada. Um enlace praiano, com elementos náuticos, por exemplo, não combina com um floral sóbrio, em tons quase fúnebres. Saiba qual é o tipo de festa e tente adaptar ao máximo o seu look, o que inclui a maquiagem e os acessórios.

Vestidos florais para casamentos de dia

Se existe uma vantagem nas roupas com estampas florais é a sua versatilidade, e isso significa poder recorrer aos padrões florais para todos os estilos e horários de eventos. Vestidos florais para casamentos de dia podem ser fluidos e bastante coloridos. Estampas maxi também entram na equação, especialmente em enlaces que ocorrem em ambientes abertos, como festas à beira-mar. O dia também permite apostar por vestidos de festa curtos ou mídi sem receios, tendo em mente que os complementos devem estar de acordo. Para vestidos com fundo em tons vívidos e estampa floral igualmente colorida, os acessórios devem equilibrar sobriedade. Já vestidos floridos para casamento com fundo neutro, onde o destaque é a padronagem, os acessórios podem jogar com cores complementares.  

Vestidos florais para casamentos à tarde

O período da tarde pode abarcar tanto cerimônias despojadas de casamento quanto eventos mais formais. Os vestidos florais para casamentos à tarde mais clássicos devem seguir a mesma linha. Neste caso, os modelos mídi em tons pastéis são a opção mais assertiva, no melhor estilo cocktail dress. A fluidez do vestido também deve ser levada em consideração.

Vestidos florais para casamentos noturnos

Casamentos que ocorrem durante a noite normalmente pedem um dress code mais formal. Modelos longos de festa são os mais recomendados e, no quesito estampa, os vestidos florais para casamento com padrões e tons mais sóbrios funcionam perfeitamente. Outra opção são os vestidos que combinam uma parte lisa e outra parte estampada, seja o corpete ou a saia. Esse estilo tem a sofisticação que a convidada necessita.

Romântico, mas nem tanto

Em cada temporada, os estilistas lançam coleções que contam com padrões florais, seja como estampa protagonista ou uma alternativa secundária. Ainda que seja considerada uma estampa clássica, e que seja amplamente associada a uma essência romântica, muitos vestidos floridos para casamento não têm nada de convencional ou tradicionais. Pelo contrário. Vestidos com estampas florais extravagantes têm aparecido nas passarelas nupciais, em modelos exuberantes que combinam mais elementos, como transparência, ombros bem realçados, camadas, texturas e mistruras de estampas de flores.

A grande vantagem para quem investe em um vestido floral para casamento é a certeza de que seu modelo não será taxado de obsoleto ou fora de moda, e poderá ser usado em diferentes eventos, o que te fará economizar, já que poderá "reciclar" o seu vestido de festa florido em mais de uma ocasião. Confira a galeria e veja que pode escolher um modelo floral desde o mais romântico até vestidos modernos, com cortes bem exclusivos.