Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Vestidos azuis para convidadas: 85 modelos e tons para todos os estilos

O azul é, definitivamente, uma cor em que as convidadas podem investir. Desde vestidos em tons claros até o azul marinho, não faltam opções para deixá-las impecáveis. Inspire-se com a nossa galeria e escolha o modelo que mais combina com você.

Raybh Trajes a Rigor

Tonalidade que ganha referências poéticas na natureza – a cor dos oceanos, a cor do céu –, o azul tem ganhado entusiastas no mundo da moda, e os desenhos chegaram ao universo dos vestidos de festa de casamento, para a alegria das convidadas. E o melhor: a associação a ambientes naturais não impede que esse tom seja usado em cerimônias de todos os tipos. Um vestido azul para casamento combina com os mais variados estilos de evento, basta harmonizá-lo de acordo com a proposta da festa.

As convidadas do casamento também têm a sua cota de trabalho para escolher o look perfeito, e com uma galeria completa e algumas dicas, iremos te ajudar nessa decisão. Está preparada? Tudo azul no horizonte.

Leque de tonalidades e tecidos

Vestidos de festa na cor azul são uma opção tanto para mulheres que apreciam cores intensas quanto para aquelas que têm um armário de roupas em tom pastel. Ainda que as novas coleções tenham apostado bastante em tons de azul mais intensos, com o azul marinho, petróleo ou cobalto,  o azul bebê também aparece em diversas temporadas recentes de modelos de vestido de festa. 

Marcas de peso têm investido na sobriedade do azul marinho como a estrela da estação, sendo apresentado em vestidos de renda, tecidos rígidos, como a seda mikado, e em tecidos clássicos mais fluidos, como o tule. Outro tom que ganhou destaque foi azul cobalto, mais intenso, combinado a tecidos metalizados para um efeito mais glamouroso. , deixando os modelos mais exclusivos. 

Vestido azul marinho para casamento de dia

Entre as tonalidades de azul para as convidada, os looks com vestido azul marinho estão entre os favoritos. Mas a pergunta que fazem é: é possível usar um vestido azul marinho para casamento de dia? E a resposta é simples: sim. Cores escuras podem sempre ser utilizadas para eventos diurnos, e a leveza do look pode ser garantida com acessórios e a maquiagem. E, claro, um vestido azul escuro pode ser produzido com tecidos bem leves, como o próprio tule ou a seda, deixando o visual fresquinho. Um look de vestido azul marinho é sempre bem-vindo!

Modelos democráticos

Além das opções na paleta de cores, os estilistas também permitem escolher entre modelos bem distintos para todos os estilos e biotipos, abrindo opções para mulheres com variados tipos de silhuetas, tendo sempre como guia o estilo pessoal de cada mulher. 

Cerimônias noturnas e/ formais

Para casamentos noturnos, ou com um dress code rígido, o mais adequado são vestidos em tons de azul longos, e, dentro desse comprimento, é possível encontrar modelos bem distintos. As marcas apostam em saias leves, com plissado, o que oferece ao modelo uma sofisticação suave. Para o mesmo tipo de cerimônia, para as convidadas que não dispensam um certo toque sensual, também é possível optar por modelos vestido de festa sereia ou retos, que seguem as curvas do corpo. E se o enlace ocorre em estações mais frias, é possível optar por modelos de tecidos que esquentam, como veludo, apresentados na galeria.

Cerimônias diurnas e/ou despojadas

Para cerimônias diurnas ou ao ar livre, na praia ou no campo, as convidadas têm a opção de eleger modelos de vestidos azuis mais soltinhos, onde aparecem fendas ou transparências, de comprimento midi, ou mesmo vestidos de festa curtos, nesse último caso com o cuidado para equilibrar o decote. E para aquelas que têm dúvida sobre o comprimento, é possível escolher um vestido mullet, mais curto na frente e com uma saia longa na parte de trás, estilo que hipnotiza por seu aspecto diferente. 

Longe do tradicional

Para casamentos não convencionais, ou caso você saiba que os noivos prezam por autenticidade, que tal investir em macacões longos? Sensuais na medida certa, eles garantem um visual sofisticado, combinados com uma bolsa clutch metalizada.

Mas os macacões não são a única forma de fugir dos looks mais convencionais. Os modelos vintage também são uma opção impecável e, se esse não é o seu estilo, pode recorrer aos modelos de vestidos com saias volumosas ou estampas que têm a cor azul como protagonista. E uma dica: se algumas das marcas estão longe do seu ornamento, porém apresentam o modelo dos seus sonhos, não se esqueça de procurar por um aluguel de vestido azul para casamento, e talvez assim encontrar o seu tão desejado look.

Quando receber o próximo convite de casamento tenha sempre em mente que vestidos em tons de azul podem ser o seu melhor amigo, e irão rende um look marcante. Inspire-se com os modelos da galeria, que deixam em evidência a versatilidade e a beleza do azul, quando usado com bom gosto e harmonia entre os acessórios.

>> A comunidade do portal preparou um jogo para você escolher o vestido azul perfeito! Escolha aqui o modelo que usaria em um casamento!