Evassé by Costura Europea
Asos
Por Asos

Tonalidade que normalmente ganha referências na natureza – por ser a cor do mar e do céu –, o azul tem ganhado entusiastas no mundo da moda, e os desenhos chegaram ao universo dos vestidos de festa para a alegria das madrinhas e convidadas. E o melhor: a associação à ambientes naturais não impede que esse tom seja usado em cerimônias de todos os tipos e, da mesma forma que muitas noivas utilizam a cor em seu buquê de flores e trambém na decoração do casamento, você pode harmonizá-la com seus acessórios de diversas maneiras.

Os casais levam dias pensando no tipo de décor que irão escolher para o seu dia C, sobre o que escrever no convite de casamento, mas as convidadas também têm a sua cota de trabalho para escolher o look perfeito, e te algumas dicas para ajudar nessa decisão com a cor azul.

Leque de tonalidades

O vestido de festa azul é uma opção tanto para mulheres que apreciam cores intensas quanto para aquelas que têm um armário basicamente de roupas em tom pastel. O azul bebê aparece em diversas coleções de vestido de festa 2017, com destaque para os modelos clássicos da Pronovias.

O azul cobalto é a grande estrela da estação, sendo apresentado em vestidos de renda, tecidos rígidos e em tecidos clássicos mais fluidos, como o tule e a seda. Os designers também optaram por aplicar acessórios metalizados ou em estampados floridos aos modelos, deixando-os mais exclusivos. E essa tonalidade funciona perfeitamente para vestidos de festa plus size, abrindo opções para mulheres com variados tipos de corpo. 

Modelos democráticos

Além das opções na paleta de cores, os estilistas também permitem escolher entre modelos bem distintos para todos os estilo e biotipos - muitos rendem lindos vestidos de festa plus size por exemplo. Para casamentos noturnos, ou com um dress code rígido, o mais adequado são vestidos longos de festa. Para cerimônias diurnas ou ao ar livre, na praia ou no campo, as convidadas e madrinhas têm a opção de eleger um vestido de festa curto. Nos dois casos, o estilo de cada uma será o guia. A Cabotine, por exemplo, investe em uma mulher sexy com modelos onde aparecem fendas, transparências e curvas bem marcadas. Já a St. Patrick oferece opções para mulheres que não dispensam um corte tradicional.

E para quem não consegue decidir-se sobre o comprimento, a Tony Ward tem a opção perfeita: um vestido mullet tomara-que-caia curto na frente e com uma saia longa na parte de trás, em um azul bebê com aplicações prateadas que hipnotiza por sua elegância. 

Longe do tradicional

Para casamentos não convencionais, ou caso você saiba que os noivos prezam por autenticidade, os macacões longos são uma boa sugestão, e podem ser combinados com belos penteados simples para casamentos, para destacar a roupa. Sensuais na medida certa, eles garantem um visual sofisticado, combinados com uma bolsa clutch metalizada.

E para um look rock n´roll, a Burberry investiu em um vestido fluido, com estampa animal print em azul, ao lado da marca sempre ousada YolanCris, que apresenta uma convidada com acessórios de plumas e bordados azuis. Dica: se essas marcas importadas estão longe do seu orlamento porém apresentam o modelo dos seus sonhos, não se esqueça de procurar por aluguel de vestidos de festa, e talvez assim encontrar o seu tão desejado look.

Quando receber o seus próximos convites de casamento tenha sempre em mente que o azul pode ser o seu melhor amigo, e talvez renda um look tão sensual quanto faria um vestido de festa vermelho.