Love Like Crazy
Love Like Crazy

Quando dizem "sim" os noivos embarcam em um mundo cheio de detalhes, e prezam por um estilo único desde os seus trajes, o modelo de vestido de noiva, a gravata, os acessórios, passando por toda a festa. Seguindo um pensamento original, cada vez mais casais preferem casar-se cercados de muita natureza, e procuram alternativas diferentes e autênticas, especialmente para a sua decoração de casamento. Se o casal prefere uma cerimônia original e com muito ar puro, casar nas montanhas, em uma bela serra, pode ser a ideia perfeita.

Outra vantagem é que a estação do ano não interfere nada, aliás, pode até trazer benefícios financeiros, ao fugir de outros locais mais cobiçados. Conheçam dicas para produzir uma cerimônia nas alturas com muito charme, e já comecem a pensar nos modelos de convite de casamento que combinem com a proposta.

Los Padrinos Fotografia

Logística

Existem vários espaços ou hotéis com a estrutura necessária para realizar uma cerimônia na montanha. Se empenhem na procura aqui no portal, e encontrarão um local perto do centro da sua cidade que facilite a chegada dos convidados. O fundamental é que a acessibilidade ao local seja adequada, vários fornecedores terão que subir com caminhões e, sendo assim, o ideal é que o caminho esteja em boas condições. Placas indicadoras no caminho do evento são bem-vindas para conduzir os convidados e o pessoal do staff.

O cerimonialista os ajudará muito com a logística e organização. Coloquem todas as informações do evento no seu site de casamento, o tipo de evento, características do local, temperatura média, se possível até algumas fotos dando uma prévia do espaço.

Rafa Bernardo
Rafa Bernardo

Inverno

Se preferirem um casamento no outono ou no inverno, a montanha propicia um evento com visuais incríveis e com menos possibilidades de chuva. Ideal para fazer um estilo boho-chic, com uma decoração de casamento rústica, com um contexto acolhedor e descontraído. Porém, sabemos que no inverno as cidades nas montanhas são mais procuradas e os valores são mais altos.

Verão

Se não abrem mão de um enlace mais sofisticado, com uma decoração de casamento simples e elegante, prefiram fazê-lo no verão, o estilo shabby chic pode ser perfeito para criar um contexto incrível em uma região serrana. Podem encontrar espaços com mais disponibilidade nesta estação, e com maiores vantagens financeiras. O clima, embora quente, ao cair da tarde fica muito agradável, diferente das regiões litorâneas.

Mara Martucheli Assessoria Eventos
Mara Martucheli Assessoria Eventos

Flores

Nas regiões serranas encontramos espécies de flores para casamento diferenciadas, como as tulipas, azaléias e lírios que são espécies próprias do outono e inverno. No verão ou na primavera as hortênsias ou gérberas estarão maravilhosas, perfeitas para criar arranjos. Os copos-de-leite também são uma belíssima opção, e podem ser utilizadas durante todo o ano. 

Mara Martucheli Assessoria Eventos
Mara Martucheli Assessoria Eventos

Decoração

Com a decoração as possibilidades são imensas, já que o verde e a vista do alto já propiciam cenários incríveis. Móveis de madeira rústica, objetos de cerâmica misturados à peças mais sofisticadas, funcionam bem com estilo de serra. Vasos e candelabros de cristal ou prata antigos são perfeitos para trazer mais elegância ao ambiente. Tochas para guiar o caminho são muito úteis, velas de citronela e plaquinhas divertidas indicando os espaços como mesa de assinatura ou até indicando o banheiro, são perfeitas para localizar ambientes em espaços grandes e ainda agregam charme.

Atração musical é essencial para alegrar os convidados, DJ ou som ao vivo aquecerão o clima, com a iluminação correta, que irá definir o contexto. As lembrancinhas de casamento diferentes também são essenciais, e melhor ainda se forem comestíveis, ecológicas e úteis, como vasinhos com plantas. 

Rafa Bernardo

Buffet

É com o menu que vocês vão garantir o sucesso da festa, e sabemos que regiões de serra costumam ter uma culinária fantástica, então escolham com carinho e tentem dar preferências a pratos que aqueçam, já que, mesmo na primavera e no verão, o clima costuma estar fresquinho nessas regiões. Poderão optar por um coquetel com finger food de entrada, para dar as boas vindas aos convidados, misturando ingredientes doces e salgados. 

Icaro Pimenta Fotografia
Icaro Pimenta Fotografia

Salgadinhos com ingredientes autênticos da região, sopas, escondidinho ou fondue vão arrasar e aquecer. Para um casamento no verão, podem optar por saladas bem trabalhadas, saladas de massas ou risotos com ingredientes mais refrescantes, como um risoto de limão siciliano, servidos em porções individuais. São alternativas deliciosas para deixar os convidados babando. Tenham opções de doces com caldas quentes, como o brownie de chocolate com calda de nutella ou arroz doce brûlée, para o frio; e frutas e coquetéis para o calor.

Janderson Dantas Fotógrafo
Janderson Dantas Fotógrafo

Dá para garantir um evento com muito êxito depois de conseguir o local ideal, com uma atmosfera aconchegante, para organizar o seu "sim" nas alturas. Busquem no portal um lugar que preencha todos os requisitos que necessitam, invistam em um convite de casamento incrível e que explique todos os detalhes a localização da festa aos seus convidados, e tenham um evento perfeito na serra, com tudo o que têm direito!