Achei tão legal a Abigail ter trazido para a gente uma curiosidade sobre os casamentos na Nigéria, país de seus pais, que ela também tem nacionalidade. Segundo a noivinha, seus parentes irão enviar os tecidos coloridos, que são parte importantíssima da celebração. A noiva pode, e irá, usar o vestido branco tradicional. Mas há uma parte da celebração que os noivos vestem essas roupas mais festivas e coloridas.

Fui pesquisar o casamento à moda nigeriana e descobri muita coisa bacana. Para começar, muitos blogs da Nigéria dizem que esses tecidos coloridos são importados da Índia. Depois, os noivinhos nigerianos costumam se casar na igreja católica: a noivinha de branco e o noivinho de terno e gravata. Em seguida, no salão, fazem a celebração do casamento iorubá, o maior grupo étnico no país.

 

 

Nesta celebração, os pais de ambos os noivos se sentam em uma parte da sala, para que os noivos se apresentem a eles. Primeiro, o noivo vai até os pais da amada e deita no chão como sinal de respeito. A noiva, se ajoelha para os pais do noivinho. Nos tempos mais modernos, esses costumes são adaptados de acordo com cada casal.

 

 

Como disse a Abigail, os noivos se sentam em tronos para receber os presentes. Eu vi fotos de noivinhos recebendo dinheiro, que era colocado dentro de sua roupa! No casamento tradicional, também é costume que a família leve comida como açúcar, inhame, bebidas, além de outros presentes mais valiosos, como “dote”.

Espero que a Abigail possa mostrar mais para a gente! É sempre muito bom saber sobre outras culturas e costumes, podemos viajar sem sair do lugar, não é?

 

 

 

 

*Todas as fotos desse artigo foram retiradas do perfil de pinterest Top Nigerian Weeding Photographers