Os acessórios certos fazem toda a diferença em um look. A clutch é clássica, versátil e pode valorizar um modelo mais simples, tornando o ponto alto no visual. Clutch, que em inglês quer dizer "pegar firme", é uma bolsa pequena semelhante a uma carteira, mas algumas dispõe de alças. É possível que tenham ganhado esse nome certamente por serem bolsas de mão que devem ficar firmes e seguras. Ter uma “clutch” Michael Kors no armário é especial e vale o investimento. Com ótima procedência de materiais e acabamentos, elas permanecem intactas por muitos anos, podendo ser usada em várias ocasiões, e sempre é uma boa alternativa para combinar com diferentes estilos de festa, desde as mais sofisticadas, com uma clássica decoração de casamento, até as mais descontraídas, já que podem ser adaptadas às roupas.

Independentemente de ser madrinha, mãe ou convidada, a clutch é uma aposta segura. Esta coleção apresenta opções para eventos diurnos ou noturnos e com um penteado de casamento correto poderá compor com elegância e trazer mais charme seu vestido de festa.

Básicas

As opções básicas, off-white, vermelha ou marrom são sem brilho e possíveis de complementar qualquer estilo de modelo de vestido de festa mais descontraídos ou mesmo mais formais. Entre elas, a mais coringa de todas, a preta, vai bem com qualquer tipo de traje colorido e nem sempre precisará combinar com o sapato. As coloridas complementam com charme o look do mesmo tom, ou permitem fazer um “ton sur ton”. Se tornão uma alternativa perfeita como acessório para um evento diurno com a decoração de casamento rústico em um sítio ou até na praia.

Sofisticadas

As bolsas douradas são sempre mais impactantes e, nesta coleção, Michael Kors apresentou quatro alternativas incríveis para cerimônias tradicionais bem sofisticadas. O ideal é que sejam usadas com joias de ouro amarelo e o sapato até poderá ser de outra cor, desde que não seja excessivo ao visual. Essas clutches são atemporais, já que sempre poderão ser usadas em eventos glamourosos, e ainda caem bem com qualquer cor de traje. Os modelos prateados são mais discretos e indicados para acompanhar um vestido longo de festa com pedraria, já que os modelos desta coleção não têm muito brilho, são sóbrios e não poluem um look excessivamente brilhante.

Diferentes

Nesta coleção a marca também incluiu opções de lezard com tons básicos, apropriados para ser o acessório chave do look. Embora autênticas, elas também podem ser usadas em eventos menos formais, são indicadas para acompanhar tecidos lisos e sem estampa e até um vestido de festa curto. As alças com correntes garantem ainda mais charme, aportam muita elegância e se transformam no complemento perfeito desde que em harmonia com o estilo de sapato e demais acessórios, como brincos e pulseiras.

Alguns complementos se tornam essenciais e imprescindíveis para compor o armário de qualquer mulher que, eventualmente, receberá um convite de casamento ou um convite para um coquetel que exija o uso de looks mais formais e impecáveis. Independentemente da sua personalidade, procure adquirir alternativas que possam ser peças chaves para salvá-la para uma festa de última hora e ainda combinar com seus vestidos de festa importados maravilhosos.