A casa italiana Tosca Spose, que tem à frente a talentosa estilista Elisabetta Garuffi, mostra em 2019,  mais uma vez, que vestidos de noiva simples podem ser a alternativa perfeita para um enlace, especialmente quando combinados aos ornamentos ideais. As mulheres sonham com um dia C que transborde elegância, com uma decoração de casamento à altura do seu look nupcial, mas todos os elementos nupciais podem ser harmonizados de forma sofisticada com um estilo mais clean, e a marca prova isso.

Resultado do trabalho árduo de um ano inteiro, a marca, que nasceu em Bolonha, mostra que seu conceito é a mescla entre o contemporâneo e a essência da moda italiana, e tudo isso está impresso nos exemplares dessa nova temporada, com uma evidente genialidade e sobriedade. Se você é uma noiva minimalista, mas que nem por isso abre mão de modelos bem trabalhados, então você está no lugar certo, há grandes chances de enfim encontrar seu vestido dos sonhos. Confira todos os modelos e decida qual irá levar para o altar.

O minimalismo

Em cada modelo é possível verificar que a marca se distancia de uma tendência barroca que tem sido vista nas últimas temporadas, onde os detalhes tomam o tecido, com acabamentos, costuras aparentes, etc. Aqui, a graça e o destaque dos modelos de vestido de noiva estão justamente na sua simplicidade, ainda que apenas à primeira vista.

Garuffi opta por tecidos lisos, decotes feitos a laser, plissados elegante e transparências, elementos que formam seus modelos sem deixar que percam o frescor. A sofisticação é o resultado final, e a casa investiu principalmente no crepe de seda, para garantir a fluidez e o caimento necessários aos trajes, sem a necessidade de muito mais. As noivas perfeccionistas se encantam com o minimalismo trazido nesta temporada, deixando que a beleza pura, tanto da mulher como do modelo, tenham o destaque merecido.

Cortes e detalhes

Basta um olhar para captar a essência de cortes puros e certeiros que dão forma a cada modelo. A coleção investe no corte império, com uma silhueta evasé, opção que evidencia uma feminilidade sutil. A impressão que fica é que, ao criar seus vestidos, Elisabetta não teve a mínima dúvida do corte de cada tecido que, encaixando-se com perfeição aos vestidos de noiva tomara que caia, com decote canoa ou em V, formam um modelo impecável. As noivas decididas, seguras e confiantes se identificam com a essência que cada um emana.

Acessórios agregados

Todas as mulheres sabem que um vestido apenas não faz uma noiva, é preciso a combinação correta de acessórios e um modelo de penteado de casamento para finalizar o visual. Mas não em um vestido Tosca Spose  2019, nesses as noivas já podem contar com certos acessórios que fazem parte do vestido, mas que complementam o visual. Cintos feitos com o próprio tecido, minimalistas mas impactantes ou decotes sobrepostos, sempre seguindo a elegância de poucos acabamentos.

Se você se identificou com o conceito da marca, impossível não se apaixonar pelos vestidos de noiva que traz a temporada 2019. Sua criadora define Tosca Spose com uma das famosas frases de Dostoiévski: "A humanidade pode viver sem ciência, pode viver sem pão, mas só sem beleza não poderia mais viver, porque não haveria mais nada a fazer no mundo", e é exatamente o sentimento que experimentamos depois de conferir a nova coleção.