Se sentirem elegantes e bonitos no dia do casamento é o objetivo de todos os casais e, muitas vezes, esse desejo mexe tanto com o psicológico que acabam procurando soluções na internet ou com pessoas que tentaram algumas dietas ditas milagrosas. É bom pensar que nem sempre o que funciona para um vai ter o mesmo resultado com o outro. Ter um corpo que você acha que é bonito para vestir o vestido de noiva ou traje de noiva e se sentir bem tem mais a ver com o que se vê de si mesmo, e não o que os outros acham ou a sociedade define como ideal.

Se olharem no espelho e não se sentirem completamente satisfeitos com alguma parte do corpo é normal. Somos humanos em constante evolução e aprendizado, mas é preciso ter amor próprio, cuidar do seu corpo e entender que ser saudável é fundamental e mais importante do que uma aparência perfeita. Para se manterem saudáveis e comer o bolo de casamento sem culpa, é importante ter responsabilidade com a própria saúde.

Procurem ajuda profissional

Geralmente as dietas que prometem milagre em poucos dias restringem determinados alimentos e exageram na ingestão de outros. Para quem está acostumado com o consumo de certos nutrientes, essa mudança brusca pode fazer muito mal. Por isso, se o casal tomou a decisão de fazer alguma dieta, é fundamental consultar um nutricionista para elaborar um cardápio e uma rotina nutricional adequada ao corpo, a saúde e ao estilo de vida de cada um.

A falta de nutrientes no corpo é uma questão séria que deve ser levada em consideração não apenas no dia C, na hora em que escutarem as músicas para a entrada do casamento, que é o momento que todos verão o casal pela primeira vez. Isso é algo que precisa ser pensado a longo prazo, para não afetar a saúde e contrair doenças.

Efeitos colaterais

Uma dieta sem acompanhamento adequado pode causar alguns efeitos colaterais, dependendo de cada caso. Vejam a seguir alguns deles, que podem afetar toda a rotina diária do casal:

  • Tonturas, dores de estômago;
  • Desequilíbrio do organismo; vômito
  • Perda de músculos (massa magra);
  • Cabelos quebradiços e unhas fracas;
  • Estresse, problema de concentração, ansiedade;
  • Distúrbios alimentares como bulimia e anorexia, ou compulsão alimentar;
  • Déficit de vitaminas e minerais;
  • Efeito sanfona, que é quando se consegue perder peso, mas o recupera logo em seguida.

Saúde em primeiro lugar

Quando se trata de casamento ou outro momento especial que é definido por prazo, as pessoas querem urgência, principalmente para emagrecer no menor tempo possível. E é aí que mora o perigo e a tentação de procurar uma solução na internet, onde há centenas de dicas e dietas que prometem a luz no fim do túnel. Mas tudo que é muito fácil pode colocar a saúde em risco, e esse é um preço que pode ficar caro demais.

A mulher que deseja ver as fotos do vestido de noiva impecáveis no álbum de casamento precisa buscar uma alimentação saudável e não somente resultados. E isso vale para os homens também. Inclusive, há muitas opções de trajes e de vestidos de noiva plus size que valorizam o que os anfitriões da festa querem potencializar em seu corpo. Tenham em mente sempre que o melhor dessa festa é a alegria de estar se casando com seu par ideal.

Não é preciso ser um casal "anti-dietas", mas fazer substituições gradativas na alimentação, aprender a comer alimentos saudáveis, se acostumar aos poucos com a reeducação alimentar e fazer exercícios são passos para alcançar o corpo que se deseja, e uma saúde equilibrada, que não vai durar apenas até o dia C ou até a lua de mel. O bom é pensar que depois de entregar os convites de casamento, vocês vão dizer o “sim” sabendo que estão felizes e saudáveis, preparados para uma vida inteira de aventuras (e bons restaurantes!).