O amor do casal é o melhor ingrediente a ser utilizado na decoração do casamento. E essa não é só uma força de expressão. Materializado como objeto decorativo, ele serve como lembrete do sentimento responsável por essa festa. Vale a pena replicar a palavra em vários cantos da recepção e sob várias formas para que o próprio conceito seja comemorado como se deve. Amor nunca é demais, seja como sensação ou ponto focal do tema do décor. Vamos às maneiras de fazer isso em grande estilo. 

Em led

Muitos casais preferem construir um letreiro luminoso enorme em led já na entrada da recepção como modo de dar boas-vindas aos convidados. É bonito, chamativo e romântico, sendo ainda um ótimo cenário para ambientar as fotos do álbum de casamento. As dimensões extravagantes servem para ratificar o tamanho da emoção levada ao altar. Mas caso não seja possível, por restrições orçamentárias, ter este tipo de peça na celebração, tente fazer algo menor e ainda assim significativo, colocando-o como o centro de um mural ou de mesa. 

Em neon

Seguindo ainda na linha do “amor iluminado”, consiga-o em neon para enfeitar uma parede verde natural ou artificial e veja a magia acontecer. As plantas reais ou em silicone esconderão a fiação e farão um interessante contraste com as luzes. Quem preferir, pode optar por um visual underground, colocando-o sobre uma parede escura ou de tijolos, com o neon vermelho.       

Letreiro em madeira ou MDF

Solução pop para todos os tipos de festas, as letras em MDF ajudam a construir um visual romântico e rústico muito utilizado para a decoração de casamento boho chic e hippie. Fica especialmente bonito na composição da mesa do bolo, mas também pode ser usado como centro de mesa. Assim, os convidados poderão usá-lo como fundo das fotos dos quitutes servidos no buffet, brincando que o tempero da comida foi servido antes mesmo do prato.  

Em balões

Chamativos e baratos, os balões se destacam onde quer que sejam posicionados. Se enchidos com hélio, funcionam como uma metáfora sobre como é estar apaixonado: sentir-se leve e propenso a ficar com a cabeça nas nuvens. É o tipo de toque singelo para uma decoração de casamento simples e ainda assim charmosa. Quando os balões estiverem dispostos ao ar livre, a força do vento deve ser considerada para que a ideia não acabe frustrada. As crianças devem ser monitoradas para que não cedam ao impulso de estourar a ornamentação.     

Feito de resina

O efeito da palavra construída em resina e com flores secas na composição é apaixonante. Fica delicado, gracioso e chique. É daquelas peças para se cuidar com carinho e botar em destaque na sala de casa. Se quiserem, o próprio casal pode criar, seguindo apenas os passos dispostos em tutoriais em vídeo na internet. Atentem-se apenas para usar as mesmas espécies de flores do casamento para que a paleta de cores não destoe.    

Em placa

Uma plaquinha escrita “amor”. Simples, não? Uma ideia para a qual não há restrições. A palavra pode ser escrita em giz ou com tinta, a depender do visual desejado. Pode ser usado nas mesas dos convidados, na soleira de uma porta ou fincada na grama. É fofo, tem preço acessível e soa como um detalhe cuidadoso.  

Arranjo de flores

Se o par possui verba para isso e ama flores, pode fazer um grande letreiro construído apenas por botões. É o tipo de coisa que combina com o tema primaveril e bucólico. Combine a melhor disposição, considerando a incidência do sol e a movimentação dos amigos e familiares, para que as plantas durem até o final da recepção com o mesmo aspecto. 

Se a ideia é garantir uma decoração de casamento romântica, não há dúvidas que incluir o amor nela tornará fácil a missão. Não existe nada errado em celebrar o sentimento mais nobre de todos. Com bom gosto e olho clínico para as possibilidades, o décor do enlace faz o bom uso da palavra promete ser um dos pontos inesquecíveis nas memórias sobre o dia.