Emily Milioli Photography

Existem muitos elementos que devem levar em consideração quando começam a pensar na decoração de casamento, e isso vai além dos enfeites do local da festa ou da mesa de doces e lembrancinhas de casamento. Os veículos de entrada e saída dos noivos também fazem parte da decoração e, hoje em dia, a tendência de prepará-los com flores está em alta.

E não podia ser por menos, eles possuem um grande papel no dia, representam a chega dos noivos e a saída dos recém-casados em grande estilo. Se já enviaram os convites de casamento mas ainda não decidiram nada sobre a decoração floral do carro, veja as dicas que separamos para que finalizem a cerimônia com chave de ouro, 

1.7 Studio Fotográfico

A escolha dos profissionais

É aconselhável que a decoração do carro dos noivos seja encarregada aos mesmos profissionais que vão fazer o buquê da noiva e os arranjos de flores para o casamento, tanto na cerimônia como na recepção. Dessa forma, provavelmente conseguirão um melhor preço, além de uma garantia extra de que haverá coerência entre todos os elementos. Vocês já sabem que uma das principais palavras de agora em diante é harmonização, seja no look, no buffet ou nos elementos do décor. Não se esqueçam disso quando começarem a elaborar a decoração floral do seu veículo.

Dream Image - Foto e Filme

Estilo do carro X Estilo da decoração

Ainda que seja belíssima, uma decoração moderna ou contemporânea não se destacará se escolheram um carro vintage. Novamente a harmonia deve estar presente. Assim como levaram em consideração o estilo de decoração da festa de casamento e todas as suas cores para poder escolher os modelos de lembrancinha de casamento que ficaria em sintonia com a prosposta, pensem também nas espécies de flores e o tipo de arranjo para cada estilo do carro. Carros vintage, com ar antigo, podem combinar arranjos rústico, um exemplo são os fuscas e kombis, que fazem o par perfeito com arranjos de flores do campo. Os mais modernos podem seguir uma linha clássica e serem decorados com rosas brancas.

Também leve em conta o tamanho do carro. Um veículo grande pede arranjos proporcionais, do contrário será apenas um conjunto de flores perdidas na lataria. As cores das flores devem combinar com as da decoração, mas também com a cor do carro que vocês escolheram. Por tudo isso é imprescindível repassar o máximo de informações ao profissional que se encarregará da decoração floral do casamento.

Estúdio Mayckon Santos

Cores

Assim como pensaram muito em pormenores como a cor do texto do convite de casamento, não esqueçam que as cores das flores escolhidas também devem estar em harmonia com a tonalidade da pintura do carro. E isso não significa que devem escolher a mesma cor para os dois, pelo contrário, você quer que a decoração tenha o destaque necessário e não fique camuflada no capô. Escolham combinações harmônicas, mas que tenham um contraste entre si. Por exemplo, para carros vermelhos podem fazer um ótimo contraste com rosas claros, nude, branco. O brancos com folhagens, roxo e flores do campo azul.

Cris Santoro

Prontos para dizerem o "sim" com uma linda troca de votos? Quando a música para casamento tocar marcando a sua saída com chuva de arroz, vocês partirão em grande estilo, com um carro personalizado, com muitas flores e cheio de romantismo. Mas o dia não termina aí, é só o começo de uma noite inesquecível, com direito a bolo para casamento e uma pista muito animada que os aguarda.