Retrographic

Já começaram a pensar em qual será o carro escolhido para a chegada triunfal à cerimônia? Se ainda não, então este é o momento de se preparar, anotando tudo o que precisam saber sobre o veículo que levará a noiva até a igreja e depois o novo casal oficializado para o início de sua festa. E para quem pensa que só é preciso pensar no estilo de veículo para que combine com a decoração para casamento, se engana: é fundamental considerar a identidade visual do evento e do casal, o tipo de vestido de noiva e do traje que irão usar, e até mesmo o sapato de noiva, o tipo de entrada, etc.

Se tudo isso é novidade, não deixe de conferir quais são as perguntas imprescindíveis que devem ser feitas às empresas antes de fecharem a sua escolha, para que estejam totalmente satisfeitos com esse aluguel.

ParaMuitos Fotografia

1. Qual é o estilo dos carros disponíveis?

O primeiro quesito que devem considerar é o tipo de carro que querem para esse momento. Claro que ele deve estar de acordo com estilo da festa, se optaram por uma decoração de casamento rústica talvez um carro antigo de fazenda dará charme à chegada também, se optou por estilo mais clássico, um veículo mais elegante, como um carro vintage. Mas considere também o modelo de vestido de noiva. Se ele possuir uma saia muito volumosa pense em como será para entrar e sair do carro, na logística e na ajuda que vai precisar para colocar e tirar a cauda, na altura do carro para você sair facilmente, tudo isso deve levar em consideração.

2. Combina com o horário do evento?

Enquanto estiverem avaliando o tipo de veículo que querem para este momento, não deixem de considerar o horário em que será realizada a cerimônia. Com certeza isso os ajudará a tomar a decisão, pois é fácil se dar conta de que certos tipos possuem mais a cara de um evento noturno e outros, por sua leveza e delicadeza, são mais adequados a festas diurnas. Talvez esse seja um divisor de águas quando estiver em dúvida entre um e outro.

Vinicius Terror

3. Qual é o estado mecânico do carro?

Com o tipo de veículo definido é a hora de pensar nos quesitos não tão aparentes. Claro que querem um carro com aspecto impecável, mas isso nem sempre é sinônimo de bom estado. É preciso que alguém com experiência no assunto avalie qual a condição da mecânica. Assim vocês irão garantir uma chegada em grande estilo, sem correr o risco de que algum problema mecânico te deixe parada no caminho até a cerimônia ou não possa levá-los à festa.

4. Sobre o tempo/horário da reserva

Provavelmente já possuem tudo muito bem programado, os minutos que irá durar a música para entrada de casamento, o tempo da cerimônia e da troca de votos, e o início da recepção e festa. Mas não é prudente considerar estas horas de chegada e saída pontualmente, contrate este serviço com tempo de sobra para qualquer imprevisto que possa acontecer. Perguntem também ao fornecedor qual o valor da hora extra e saibam se vale a pena alongar o período.

Deko Lune Retratos

5. Quem irá dirigir?

Muitas noivas se esquecem desse grande detalhe e apenas pensam que estar no carro significa o início da grande celebração do amor. Mas na hora em que forem alugar não se esqueçam de perguntar se no preço está incluído o motorista ou se podem cortar este gasto para economizar e pedir para que algum familiar ou amigo seja o condutor, algo que pode até ser simbólico. Se optaram por contratar um profissional, conversem com ele para que no dia se sinta segura para esse trajeto tão importante.

6. O carro poderá ser decorado?

Ainda que queiram caracterizar o carro com os mesmos enfeites usados na decoração para festa de casamento, é importante perguntar ao dono o que pode ser colocado no veículo para ornamentá-lo. Devem tomar muito cuidado ao fixar os arranjos de flores para preservar a pintura, verificar qual o melhor material para colar as plaquinhas, etc.

Leandro Lima Fotografia

7. Onde será estacionado?

E quando finalmente chegam ao local, já sabem onde ficará o veículo? É preciso pensar nesta logística, principalmente quando se casam em uma grande cidade e em local movimentado, já que, provavelmente, não haverá uma vaga te esperando sem que tenha se programado antes. Podem verificar se o espaço ou a igreja disponibilizam vagas especiais ou se há um estacionamento perto.

Agora que já sabem tudo o que precisam considerar para a escolha do fornecedor e do veículo que levará vocês para viver o momento em que a música para casamento comece a tocar, já podem tomar a decisão final. Se já estão escolhendo o carro é porque o grande dia está mais próximo do que imaginam. Enviem os convites de casamento e curtam os últimos momentos da preparação para essa festa que promete grandes emoções.