O ano era 1986 e, quando o filme “Ah, se meu fusca falasse” estreou nos cinemas, imeditamente despertou carinho tanto dos fãs do carro quanto daqueles que nem se interessavam pelo tema. Chamado beetle (besouro em inglês), pelo seu formato arredondado, virou uma febre. Até hoje esse modelo de carro é considerado tradicional, e muitas famílias têm o seu fusquinha de estimação bem cuidado na garagem. E, mais recentemente, ele se tornou um dos preferidos dos casais que querem personalizar ao máximo o seu dia C, combinando com uma decoração de casamento cheia de detalhes pessoais. 

Se vocês já encontraram o vestido de noiva perfeito, já escolheram o traje do noivo e até o buffet, é hora de pensar no carro que irá levá-los à igreja e/ou à festa! E se escolherem o fusca, ele não apenas será o carro, mas também poderá ser parte da decoração da festa de casamento. Quer mais motivos para escolher esse modelo? Na nossa galeria te damos 40 belas razões.

Paixão nacional: um negócio sério

Leonardo Bertolazzi, à frente da empresa Amor de Fusquinha, trabalha com carros para casamento desde 2016. "Começou por acidente, comprei um fusca para uso diário pessoal e um amigo que trabalhava com aluguel de carros casamentos sugeriu que eu o usasse", lembra. No início ele não acreditava que ideia daria certo, mas seguiu o plano. "Em pouco tempo meu fusca tinha várias locações. Percebi que era um negócio sério e que funcionaria", relembra.

E não é por acaso: o fusca tem um charme retrô que chama atenção e seduz os noivos. Para Bertolazzi, o veículo é uma paixão porque faz parte da história de toda uma geração, remete à saudade que algumas pessoas têm da infância e da juventude. "Quem nunca andou de fusquinha ou não teve um? Não há como negar que é um clássico. Ele é totalmente retrô e único, com suas linhas arredondadas. Um fusca bem conservado, com alguns enfeites e com os noivos dentro é um diferencial tão grande que não há quem não se admire ou se emocione", argumenta.

Cabine de fotos retrô

Se vocês têm um fusca disponível, sendo da família ou alugado, podem ainda dar a ele uma função extra: a de cabine de fotos! Depois de uma chegada original e em grande estilo, o fusquinha pode ser o photo booth e fazer a alegria dos convidados. Ninguém resiste a uma foto com uma relíquia estilosa, e os profissionais sabem bem. "O casamento com um fusca é sempre muito charmoso e meigo. Há festas em que o diferencial é o carro, e muitas vezes acaba sendo do tema do casamento", diz Leonardo.

Homenagens

Além de serem funcionais e darem um encanto a mais às festas, especialmente àquelas que acontecem ao ar livre, já que o fusquinha complementa perfeitamente uma decoração de casamento rústica, esse carro também pode render ainda mais emoções durante a celebração do dia C, em especial para familiares que tiveram um fusca, como por exemplo o pais dos noivos. "Em um evento que realizei o fusca foi contratado para buscar o noivo de surpresa. Ele era apaixonado pelo modelo e ficou impressionado, muito emocionado", conta Leonardo.

Fusquinha de estilo

Os noivos normalmente buscam cores mais tradicionais para a entrada em um casamento, como o preto, mas nada impede que você decidam alugar um fusca em cores mais chamativas, caso as tonalidades mais vivas representem melhor a essência do casal. E poderão encontrar fuscas nas cores azul, amarelo, marrom, bordô e decorá-lo como melhor se harmonize com o todo o estilo do casamento. Aquelas que dirão "sim" podem até usar a mesma paleta de cores de seus acessórios, como um buquê de noiva vermelho, em sintonia com o carro.

É inegável: o fusquinha tem algo que traz nostagia, tem um toque de doçura, e fará o seu enlace se tornar ainda mais especial. Se ainda não pensou nesse "grande detalhe", olhe a galeria que preparamos e se inspire, as fotos do vestido de noiva ao lado do fusca serão algumas das lembranças mais bonitas, e você poderá até lançar o seu buquê de flores de dentro do carro.