Nélio Liotto
Nélio Liotto

Conseguir caminhar com elegância e graça usando um vestido de noiva elaborado, com cauda longa e sapato de noiva de salto alto não é tão simples como parece, e exige muito mais de você do que andar por aí de jeans e tênis. E se apenas o fato de andar com o vestido já é difícil, imagine então entrar e sair do carro para ir em direção ao altar quando a música de casamento tocar!

Muitas noivas acabam se esquecendo que é preciso um pouco de organização para que esse momento que parece não ter importância não comprometa o início do seu dia. Sim, quando se é noiva até a entrada e a saída de um carro se torna uma questão importante, por isso hoje te damos algumas dicas que valerão ouro quando chegar a hora.

Considere o tamanho do carro e do seu vestido

No momento em que for alugar o carro ou mesmo se for usar o seu próprio ou de algum amigo, não se esqueça de considerar o tamanho da saia e da cauda do seu modelo de vestido de noiva. Isso porque, caso o carro seja muito apertado, pode acabar amassando mais do que deveria a sua saia. Considere fazer um teste antes, assim você saberá se alguém poderá te acompanhar no banco traseiro ou pode começar a pensar na logística das pessoas que vão te ajudar a entrar na cerimônia quando a música para entrada do casamento tiver início.

Estúdio Letícia Barbeto
Estúdio Letícia Barbeto

Não esqueça o penteado

Muitas mulheres acabam apenas se preocupando em colocar todo o vestido com cuidado dentro do carro e acabam se esquecendo de que o modelo de penteado para casamento, quando preso em coque alto e/ou com acessórios, pode ser comprometido se não tiver cuidado em entrar e sair, podendo até ficar descabelada ao amassá-lo no teto do carro. Muito cuidado, e não se esqueça de ser precavida da cabeça aos pés.

Carros muito baixos

Tomem cuidado ao escolher os carros vintage ou os clássicos sedãs, estes geralmente acabam sendo mais baixos do que outros modelos e, com um vestido de noiva princesa e saias muito volumosas, pode se tornar um problema para sair. Tenha a certeza de que conseguirá se movimentar com facilidade e sair sem dificuldade do carro, garantindo uma chegada triunfal. Talvez com vestidos de noiva simples e mais leves esse não seja um problema, mas tenha a certeza que os bancos mais baixos não prejudicarão sua chegada.

Paulo Degering Fotografia
Paulo Degering Fotografia

Tenha auxílio

Saiba com quem você pode contar tanto para entrar como para deixar carro. Vai ser preciso que alguém segure para você o buquê, te ajude a colocar delicadamente a cauda e a saia dentro do veículo e ainda dê uma mãozinha na hora de sair. Pode ser uma das madrinhas que irá com você para o altar, sua mãe ou a assessora, mas tenha a certeza que contará com ajuda nesse momento.

Pamela Kieper Fotografia
Pamela Kieper Fotografia

Quando o assunto é casamento todo detalhe é importante, seja o papel para o convite de casamento, a escolha do sabor do bolo de casamento ou mesmo a entrada e a saída do carro. Coisas que até agora pareciam simples do cotidiano podem se transformar em elementos essenciais para o sucesso e para um evento perfeito, então esteja preparada para tudo, e sempre impecável.