Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Dicas para a noiva entrar e sair do carro em grande estilo: já havia pensado nisso?

Sim, para entrar e sair do carro da noiva e chegar com muito estilo à sua cerimônia é preciso também atenção e, acredite, logística. Veja tudo o que precisa saber para que nada estrague a festa desde os primeiro minutos do seu dia C!

Ainda sem o carro para o casamento? 🚗
Peça informações e preços a negócios de Carro de casamento perto de você

Marcio Ribeiro Fotografia

Conseguir caminhar com elegância e graça usando um vestido de noiva com volume, cauda longa e um sapato de salto alto não é tão simples como parece! E, sim, pode exigir muito mais de você do que caminhar com uma roupa social. E se apenas o fato de andar com o vestido já apresenta alguns "desafios", imagine entrar e sair do carro do casamento! Apesar de ser um detalhe que passa rápido, que tal acompanhar algumas dicas para ter uma entrada e uma saída de diva no seu dia como protagonista? O carro da noiva é um destaque do álbum de fotografias, e sua saída merece holofotes também!

Nélio Liotto

Considere o tamanho do carro e do seu vestido

No momento em que for contratar o serviço de aluguel de carro para casamento ou mesmo se for usar o seu próprio ou de algum amigo, não se esqueça de considerar o volume da saia e da cauda do vestido. Isso porque, caso o carro seja muito apertado, pode acabar amassando mais do que deveria a sua saia. Considere fazer um teste antes, assim você saberá se alguém poderá te acompanhar no banco traseiro ou pode começar a pensar na logística das pessoas que vão te ajudar a entrar na cerimônia.

Não esqueça o penteado

Muitas mulheres acabam apenas se preocupando em colocar todo o vestido com cuidado dentro do carro e acabam se esquecendo de que o modelo de penteado, quando preso em coque alto e/ou com acessórios, pode ser comprometido se não tiver cuidado ao entrar e sair, podendo até ficar descabelada ao amassá-lo no teto do carro. Muito cuidado, e não se esqueça de ser precavida da cabeça aos pés.

Sidney & Raphaela

Carros muito baixos

Tome cuidado ao escolher os carros vintage ou os clássicos sedãs, estes geralmente acabam sendo mais baixos do que outros tipos e, com um vestido princesa volumoso pode se tornar um problema para sair. Tenha a certeza de que conseguirá se movimentar com facilidade e sair sem dificuldade do carro, garantindo uma chegada triunfal. Com vestidos retos ou mais minimalistas talvez esse não seja um problema, mas é bom estar segura de que os bancos mais baixos não irão prejudicar a sua chegada.

Pamela Kieper Fotografia

O passo a passo

  • Tenha uma pessoa para auxiliar

Saiba com quem você pode contar tanto para entrar como para deixar o carro. Vai ser preciso que alguém segure para você o buquê, te ajude a colocar delicadamente a cauda e a saia dentro do veículo e ainda dê uma mãozinha na hora de sair. Pode ser uma das madrinhas que irá com você para o altar, sua mãe ou seu pai, ou o cerimonialista responsável, mas tenha a certeza que contará com ajuda de “outras mãos” também nesse momento.

  • Entrada

A pessoa encarregada abrirá a porta, e é bom calcular de qual lado estará o seu destino final, para que não tenha que se arrastar até a porta do carro na saída. Feito isso, pegue as laterais do vestido, dobre-as levemente para frente de forma que não toquem o chão, sente-se primeiro e depois leve os dois pés para dentro, posicionando-se da melhor forma para que o vestido não amasse.

  • Saída

A saída deve ser mais lenta, e há uma razão: o fotógrafo estará te esperando para fazer os primeiros cliques do dia, então faça tudo com mais calma. Quando abrirem a porta (que idealmente já estará do seu lado para que não tenha que se arrastar no banco do carro), você entregará o buquê de flore à pessoa, outra vez peque as laterais do vestido e coloque-se de lado. Uma vez que os pés possam estar juntos para pisar o chão, faça-o sem pressa (vestidos com menos volume permitem um pé de cada vez), e vá saindo lentamente, sem se esquecer de olhar para o fotógrafo para algumas fotos.

Estúdio Letícia Barbeto

Bom humor!

E claro, se algo que não estava no script acontecer, saiba contornar a situação com muito bom humor e boas risadas! Afinal, o seu brilho no dia C não será apagado por isso. 

Valença-Strauss

Quando o assunto é casamento todo detalhe é importante, mas o principal é que esteja tranquila e veja tudo com olhos mais generosos. Coisas que até agora pareciam simples do cotidiano podem se transformar em uma preocupação, mas esse não é o objetivo: com essas dicas você estará mais preparada e calma, isso é o que importa.

Ainda sem o carro para o casamento? 🚗
Peça informações e preços a negócios de Carro de casamento perto de você