Lucas Santana Fotografia

Muitos casais, assim que decidem tomar o passo de ficarem noivos, podem ter dúvidas sobre o estilo de decoração para casamento ou até mesmo ficarem confusos diante de tantas opções de  lembrancinha de casamento que vão encotnrar para oferecer aos convidados, mas uma certeza a maioria dos noivos já possuem: a época do ano em que farão a sua festa, já que esta é uma das decisões que influenciará muitas outras.

Para grande parte deles a estação preferida é, sem dúvidas, o verão. E não é por menos, existem muitas vantagens que chegam com essa temporada e, além de proporcionar um ótimo evento, pode ser também a época ideal para uma sessão de fotos, com calor e clima festivo. E se alguma dúvida ainda surgir, separamos 8 vantagens para convencer vocês de que esta é a estação ideal.

Criando Sonhos

1. O bom tempo

Sim, o tempo pode ser imprevisível dutante todo o ano, mas não há como discutir: no verão conta-se com mais dias ensolarados e bom tempo que em outras épocas do ano. E se é isso o que buscam, seja para o momento em que a música para entrada de casamento começar a tocar ou as fotos do pré e pós-casamento, então não tenham dúvidas em escolher a estação com probabilidade de dias mais bonitos e claros do ano.

2. Liberdade para usar roupas leves

Há quem diga que as roupas de inverno são mais elegantes do que as de verão, e é verdade que é possível escolher tecidos para os modelos de vestido de noiva mais elaborados para as temperaturas mais baixas, e quem sabe até acessórios mais tradicionais, mas nada como se sentir livre para escolher opções leves sem pensar no frio que podem passar. Não precisam ter a preocupação em se agasalhar ou analisar se o tecido deixa que o vento passe. Aqui você é livre para fotografar com as roupas leves e soltas, e isso permitirá poses muito mais ousadas!

Reginaldo Pacheco Fotografia

3. Dias mais longos

As músicas para a festa de casamento podem durar mais tempo na pista e, com certeza, vocês ganharão mais horas para aproveitarem até o último raio de sol para as sessões de fotos. Com os dias de verão e o horário estendido os noivos farão valer a pena essa escolha. Ter horas do dia a mais sempre é vantajoso quando vocês estão se preparando para fotografias que desejam guardar por toda a vida.

4. Belezas naturais

Em um país tropical onde a beleza natural é dos seus pontos fortes, nada melhor do que a estação mais quente para realçar todas essas qualidades. Se o que buscam são cenários onde os planos de fundo são as paisagens – sejam elas com coqueiros na praia, no campo ou até no centros das cidades com uma atmosfera festiva –, já sabem que o verão, com suas luzes e cores especiais, só irá somar no momento dos cliques.

Afonso Martins Fotografia

5. Iluminação privilegiada

Pelo fato do sol estar mais perto da terra no verão, a luz que incide em alguns momentos do dia traz algo mais especial, que as outras estações não possuem. As luzes do verão têm um espectro diferente, e isso resulta em fotos com efeitos naturais belíssimos. Poder contar com os raios mais intensos e naturais para fazer o contraste de suas fotos é privilégio, e a sua equipe de fotógrafos saberá explorar ao máximo esse benefício único da estação.

6. Conforto

O calor abraça e traz um conforto que é difícil encontrar em outra temperatura. Os extremos incomodam, mas há quem diga que para barrar o frio muito mais esforço é necessário, mas para o calor nada que uma brisa fresca e roupas leves não ajude a amenizar o seu pico alto. Aproveitem para sentir o relaxamento que esta estação traz com naturalidade.

Nessa Garcia Fotografia

7. Pôr do sol único

Com dias mais longos e o sol mais perto, o final do dia no verão se torna um espetáculo à parte. E que momento melhor para fotos românticas do que aquele em que se pode contar com raios alaranjados e rosas? Se preparem para as fotos nesse horário especial, e que renderá fotos diferentes e bem trabalhadas em seu álbum de casamento.

8. Ar de novidade

No Brasil, o verão chega com o fim de um ano e o início de outro, e esse ar mais quente, a chegada das férias, e de um novo ciclo, traz um ar de novidade. Essa sensação de mudança que vem pela frente presenteia os noivos com um sentimento único de renovação, que relaxa e faz com que aproveitem a sessão de fotos com uma melhor disposição, a sensação de que apenas coisas boas vêm pela frente, e isso será refletido nas imagens.

Rigo Fotografia e Vídeo

Convencidos em realizarem essa sessão na temporada mais linda e iluminada do ano? Agora então é a hora de pensarem no penteado para o casamento que querem que apareça nas fotos junto com o vestido e o sapato de noiva. Todos esses elementos juntos farão do álbum de vocês um dos maiores presentes que ganharão junto com a festa.