Por mais que pareça impossível, é verdade: a maioria dos casais comem pouco ou quase nada do menu que foi escolhido com tanta atenção. Isto acontece devido à grande ansiedade que os deixa com uma "falsa impressão" de estarem sem apetite. Mas, sem dúvida, não é nada inteligente, porque é neste momento que é necessário estar cheios de energia para desfrutar ao máximo essa comemoração tão única.

O ideal é fazer uma dieta saudável com um tempo de antecedência para estar bem dispostos e com muita vitalidade que os permita dançarem as músicas do casamento até o sol nascer. A alimentação balanceada ajuda a manter a pele mais vistosa e não apenas para te fazer entrar naquele vestido de noiva justíssimo. Neste dia tão dia mágico é necessário cuidar com muito carinho da alimentação para o casal saborear cada detalhe, desde os petiscos até o bolo do casamento.

Café da manhã e lanche

Comece o dia com um café mais incrementado. Incluindo cereais, pão integral, suco natural e frutas você garantirá disposição e vigor físico. Provavelmente irá enfrentar horas no cabeleireiro para fazer aquele penteado preso para o casamento do jeito que planejou e ainda terá muitas coisas para resolver, assim deve estar bem fortalecida. Provavelmente seu dia também começa cedo, portanto entre o café da manhã e o almoço tente fazer um lanchinho. Comer uma fruta, uma barra de cereais ou mesmo um suco de frutas. Além de super bem-vindo para a aparência, te deixará mais animada para checar os últimos detalhes da decoração da festa de casamento.

Hidrate-se

Beber muita água durante o dia é importante para ter uma aparência mais luminosa, mas também te trará mais disposição, uma vez que a água ajuda na absorção de vitaminas. Para não se esquecer desse "detalhe" durante a correria do dia, tenha sempre à mão uma garrafinha com água para ir bebendo durante o seu dia.

Não pule o almoço

Mesmo que tenha muita coisa para fazer, não deixe de ter uma refeição saudável no meio do dia, lembre-se de que até o jantar existe um longo percurso. Não coma alimentos gordurosos ou com muito sal, prefira uma refeição mais leve e com carboidratos para te dar energia e evitar a fadiga. Pense que, para caminhar com firmeza com seu sapato branco de noiva altíssimo, deve estar bem fortalecida e sem nenhum desconforto abdominal. 

Comece comendo

Quando chegar à festa, entre um elogio ao seu modelo de vestido de noiva e vários cumprimentos aos familiares, vá degustando os petiscos. Procure saborear cada item servido, afinal depois de tanto esforço para montar o menu ideal deve experimentar tudo que for servido.

Cuidado com o álcool

Por mais que esteja muito nervosa e queira dar uma relaxada equilibre a ingestão de bebida alcoólica. Além do álcool tirar o apetite, se estiver sem comer há um bom tempo pode ter um efeito contrário e te deixar sonolenta.

 

Não esqueça os doces

Não dá para passarem despercebidos, você tem que provar tanto o seu bolo decorado do casamento, as sobremesas e os docinhos. Lembre-se de reservar alguns para comer no dia seguinte, isso será fundamental para completar sua reserva de energia para a noite de núpcias. 

Lembre-se também de que, para arrasar com o cardápio, não precisa optar por pratos sofisticados ou com ingredientes especiais, basta que sejam deliciosos, bem feitos e que agradem a você e seu amor. É recomendável que o estilo do menu siga em harmonia com o estilo da decoração de casamento, e assim toda a celebração estará encantadora e deliciosa. Com todos esses cuidados e seguindo essa "dieta" no dia C, sua única preocupação será brilhar enquanto caminha com seu buquê de flores rumo ao altar.