Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Já pensaram nesses 7 conselhos para uma chegada (ou saída) de barco icônica?

Uma entrada e uma saída triunfais às vezes podem se apoiar em elementos inesperados. Como, por exemplo... um barco! Seja um modelo grande ou apenas um barquinho, sempre causará suspiros. E é melhor estarem bem preparados para esses momentos.

Marcelo Motta Fotografia

A chegada dos noivos é um dos momentos mais aguardados da cerimônia. É quando o par apaixonado se vê pela primeira vez vestido a caráter para dizer o “sim”. Um momento emocionante também para os amigos e familiares que responderam ao chamado dos convites de casamento. Por isso, é natural os pombinhos planejarem uma entrada triunfal. Um barco, seja como for, pode ajudar bastante nessa missão, sobretudo se a praia for o pano de fundo da troca das alianças. Mas para isso é necessário tomar alguns cuidados nas escolhas do dia, que incluem até o look, entre outras precauções. Vamos a elas. 

Vethi Photography

1. Garanta sua segurança

Ao contatar donos de barcos, certifique-se de que a embarcação atende às exigências de segurança para que o sonho não vire um pesadelo no caso de algum imprevisto. Salva-vidas infláveis, sinalizadores e sinais de fumaça e extintores de incêndio são itens obrigatórios de se estar a bordo.

O condutor também deve estar habilitado para tal e possuir anos de experiência na função. Os canais de comunicação também devem estar em pleno funcionamento para poder avisar sobre atracamento, mudança de rota e possíveis pedidos de ajuda. Não tente economizar colocando a sua vida e/ou do seu par em risco. 

2. Previna-se (o tempo pode mudar!) 

Sempre há o risco de chover no dia do casamento. Para que todos os esforços não acabem indo, literalmente, por água abaixo, escolha barcos que tenham uma cobertura e/ou abrigo. Pessoas munidas de guarda-chuvas para ajudar na saída da embarcação se farão necessárias. No caso de haver um temporal, cancele a ideia e reprograme a sua entrada por uma via seca. De nada irá adiantar forçar uma situação por conta de um capricho pessoal quando o cenário depõe contra os seus planos. 

Bruno Messina

3. Adeque a roupa 

Vestidos de noiva curtos ou midi são sem dúvida a melhor opção para não ter de lidar com a preocupação com a limpeza e manuseio da barra da roupa, além de ser mais seguro, já que não há o risco de acabar tropeçando no tecido ao sair do barco. Mas se ainda assim for optar por um longo, a noiva deve pedir um ajuste que afaste a bainha do chão. Tente dispensar a cauda ou escolher uma pequena. 

E o mesmo vale para os noivos, a barra da calça deve estar bem ajustada. Nada de uma bainha com sobras!

Vethi Photography

4. Opte pelo cabelo preso

Penteados com tranças para casamento, rabos de cavalo ou coques são o pulo do gato para que o vento não acabe com a produção. Manter as madeixas presas (ou, pelo menos, semi presas) irá garantir que todos os detalhes e texturas nos quais a equipe de beleza se dedicou por tanto tempo se mantenham intactas no caminho até o altar.

5. Véu curto (ou sem véu)

E o mesmo cuidado vale para o véu, caso a noiva opte por um. Prefira opções mais curtas para companhar o penteado de casamento (ou penteados presos que não estejam conectados à peça), e que facilite sua entrada e saída do barco. Esse acessório também pode atrapalhar e complicar a sua movimentação. Você quer que tudo ocorra com naturalidade, por isso não inclua elementos que podem comprometer esse efeito. Uma boa opção é fazer a chegada sem o véu e incluí-lo apenas após a saída do barco.

6. Compre calçados baixos

Sapatilhas para noivas ou sapatos de salto baixo darão a estabilidade necessária à noiva durante o transporte. Saltos altos só irão atrapalhar os planos, deixando-a tensa por ter de se equilibrar e por temer a queda. Em resumo, estragam a magia da chegada. Se for do agrado, considere ir descalço, já que nos casamentos praianos a proposta se adequa bem. Adornos nos pés, com o uso de barefoot sandals, bastam para uma produção linda e informal dos pés à cabeça.

7. Alimente-se bem

O vai e vem do barco pode causar enjoos. É fundamental se alimentar bem e com alimentos leves para que o estômago não reclame durante o trajeto nele. Se julgar necessário e precavido tome um remédio com prescrição médica antes para evitar o rebuliço indesejado do organismo. Frutas frescas e secas podem fazer parte desta dieta anterior ao barco e ao altar.       

Karen Andrade Fotografias

Difícil é pensar em uma chegada ou uma saída mais apoteótica do que a bordo de um barco. Músicas para casamento tocando ao fundo, o cenário natural emoldurando a produção do casal. É o clima perfeito para se trocar as juras de amor eterno. Vestidos de noiva e trajes para os noivo no estilo boho chic são os queridinhos para a ocasião, mas o seu sonho quem faz são vocês.