Karen Andrade Fotografias

Para alguns casais, fugir do óbvio é uma das prioridades para a sua festa e, isso pode siginificar realizar aquela cena que já viram em filmes, e fazer do seu sonho uma realidade, seja com a decoração para casamento, com o tipo de vestido que a protagonista irá usar ou... Com uma chegada triunfal! E o sonho de muitas noivas pode ser uma chegada de barco, com tudo o que tem direito.

Mas antes de sair escolhendo a música para casamento que irá acompanhar esse momento, existem algumas precauções que devem ser tomadas para que o dia C não seja comprometido. Se está presentes a colocar os pés em um barco, veja se pensou nestes detalhes.

Albenia Praxedes Fotografia

1. Segurança                             

A prioridade na hora de optar por uma chegada de barco é ter a certeza de que tudo ocorrerá com muita segurança, e dela não se pode abrir mão jamais. Neste quesito não se pode economizar, tenha a certeza de que o barco escolhido atende a todas as exigências de segurança, e a primeira delas é ver se está em boas condições. Além disso, é importante saber quem será o responsável por conduzi-lo, e a escolha deve ser por alguém que tenha experiência.  Alguns dos itens de segurança aos quais o casal deve estar atento são:

  • Salva-vidas infláveis para todos os tripulantes
  • Extintores de incêndio
  • EPIRB (em tradução da sigla em inglês seria: “sistema indicador de posição de emergência”)
  • Sinalizadores e sinais de fumaça

2. Condições externas

Se o tempo mudar, o mar (ou o rio) engrossar, considere abortar essa ideia. Não insista em um sonho sabendo que as condições não estão perfeitas para isso. Com certeza o mais inteligente será substituir sua entrada por outra, caso as condições climáticas não ajudem, já que isso pode comprometer a sua segurança e o resultado final do momento e do seu visual. Garanta uma chegada impecável e não caótica.

Studio Cris Cabeleireiros

3. Penteado preso

Com toda a certeza você não estará tão protegida em um barco como em um carro, onde é possível controlar o vento. E por isso deve pensar muito bem no modelo de penteado para casamento que quer usar no dia. Pense que situações adversas podem acontecer e nem sempre é aquela calmaria que imaginava no momento. Considere que o vento pode estar mais forte que o normal e, para evitar o efeito descabelado, aposte em um penteado preso e seguro. Evite também os semi-presos, eles podem embaraçar e até atrapalhar a sua visão em locais tão abertos quanto o mar. Aposte em produtos que te ajudarão a segurar o visual.

4. Barra do vestido

Caminhar com um modelo de vestido de noiva de cauda longa não é fácil, muito menos quando há um obstáculo como a borda do barco para passar. Isso não quer dizer que deve abdicar da cauda, mas talvez optar por uma mais curta e contar com ajuda para subir e descer do barco. Além de pensar em seu caminhar seguro, tome também cuidado para que o tecido não suje ou se rasgue, com tanto manuseio.

Erik Faria Luana Nicolete

5. Véu curto

O mesmo com o véu de noiva. Prefira opções mais curtas para companhar o seu penteado para casamento preso e facilite sua entrada e saída do barco. Eles também podem te atrapalhar e complicar a sua movimentação. Você quer que tudo ocorra com naturalidade, por isso não inclua elementos que podem comprometer esse efeito. Uma boa opção é fazer a chegada sem o véu e incluí-lo apenas após a saída do barco.

6. Sapato baixo

O salto alto em terra firme já pode ser um desafio quando a música para entrada de casamento começar a tocar, e quando se deve dar os primeiros passos em um barco na água, essa tarefa se complica ainda mais. Para não arriscar uma possível queda, prefira opções baixas, como uma sapatilha para noiva, ou até mesmo ir sem sapato para esse tipo de chegada, algo que combina perfeitamente com um casamento praiano, por exemplo. Pode até colocar o salto ao sair do barco, mas evite usá-lo quando o barco estiver em movimento.

JW Fotografia

Para muitos noivos a chegada é um dos pontos altos da cerimônia. Será o primeiro momento em que os convidados irão conferir o vestido de noiva, ver a emoção que transborda no olhar dos dois, conferir seus acessórios e o buquê de flores. Será o começo do dia que prepararam com muito carinho, e ele deve ser especial em cada mínimo detalhe.