Eu simplesmente adoro aqueles casamentos que se parecem um jardim. Uma tendência dos dias de hoje é fazer o chamado jardim vertical, em que é colocado um apoio para as plantas subirem pelas paredes, literalmente! Por isso, não há regras para o uso de plantas e flores, o que existe são as dicas de experts para que sua decoração seja mais em conta e, ao mesmo tempo, usando todo o potencial desses detalhes coloridos e cheirosos.

  • Não obceque com um tipo de flor em especial. Pensar em uma só espécie pode encarecer o orçamento, ainda mais se não for época de seu florescimento e você terá que comprar importadas.

 

 

  • Personalizar é mais legal! Converse com o profissional contratado e fale sobre suas preferências. De repente, ela descola umas flores que são a sua cara e você nem sabia que existiam.

 

 Foto: Inspired by This

 

  • Contrate uma florista com uma carreira sólida. Sempre que for fazer um orçamento, veja se o profissional tem fotos para mostrar de seus trabalhos. Sites, blogs, indicações de amigos, confira as credenciais da florista também!
  • Arrisque e varie sua decoração floral. Você é do tipo tradicional e sonha com as também tradicionais rosas. Antes de tomar essa decisão, veja fotos, avalie se não há uma maneira de ser uma noiva diferente das demais. Sair da zona de conforto é bom!

 

Floricultura Isa Flores

 

  • Por muitas vezes, menos é mais. Se o orçamento está curto, fale com a florista sobre causar impactos com poucas flores. Uma rosa em um vasinho comprido pode ser tão singelo quanto um buquê delas.

 

Foto: Wedding Chicks

 

  • Misture flores reais e artificiais. Outro salvador do orçamento! Fazer um jogo entre flores reais e artificiais pode sair mais em conta. Deixe o buquê e as flores da mesa do bolo para serem as verdadeiras. As mesas mais decorativas e distantes podem carregar as de mentirinha.
  • Aposte no papel. Uma moda que veio para ficar: decoração com papel. Arrume uma pessoa fera no origami e encomende flores de papel. É moderno, inusitado e lindo!

 

Foto: Snippet & Ink