Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Guirlandas com flores de papel

Sabe aqueles papéis redondinhos rendados, que podemos usar como porta-copos ou forminha de docinho? Saiba utilizá-los para fazer guirlandas de papel em flor. Aqui te ensinamos como!

 

Aqui vai um Faça Você Mesma de guirlandas com flores de papel para você usar como bem entender: para decorar as cadeiras dos noivos, isolar a área dos assentos na igreja, espalhar pelo salão em arcos, decorar o altar... A ideia é bem simples e, ao mesmo tempo, delicada e muito bonita. Pegue caneta e papel e anote tudo! O material necessário é:

 

 

  • Círculos pequenos de papel rendado (aqueles de porta-copos)
  • Pistola de cola quente
  • Fio branco e agulha 

Para começar, pegue o círculo de papel pelo meio, moldando o formato de uma flor. Faça o mesmo com mais dois círculos, formando três flores de papel. Com a cola quente, cole pela base essas três peças, para que juntas formem uma única flor. Se a guirlanda que quer montar é para uma cadeira, serão necessárias seis ou sete montagens de flores. Se for para ambientes maiores, mais montagens deverão ser elaboradas.

 

 

 

Assim que a quantidade de flores for definida e já estiver pronta, é hora de costurá-las uma a uma, deixando pelo menos 15 centímetros de fio em cada extremo, para que a guirlanda possa ser amarrada. Não se esqueça de distribuir bem as flores, para que elas tenham a mesma distância uma da outra.

 

 

 

Essa mesma florzinha pode integrar outras decorações. Sem o fio, elas podem preencher um vaso transparente. Com uma fita de cetim, a flor pode se tornar um porta-guardanapos. A mesa de docinhos também pode ganhar um ar romântico com flores de papel espalhadas. Basta usar a imaginação e ter disposição para a manualidade!

 

 

 

 

 

Fonte: Artigo Bodas.net