A ilusão e a satisfação de viverem esse amor e anunciar a todos que agora é oficial é o que mais desejam. É absolutamente normal e quase todos os casais, ao decidirem oficializar a relação, querem transmitir a todos os familiares e amigos. Porém, antes de pensar no estilo do vestido de noiva ou qual o jantar mais adequado para oferecerem aos convidados, devem ter alguns cuidados sobre quando e como fazer esse anúncio. Especialmente quando o casal ainda não sabe se vai fazer uma cerimônia intimista ou se terão que providenciar a decoração das mesas de casamento para 300 pessoas.

O bom senso é fundamental para não ficarem numa saia justa, antes mesmo do evento tomar forma e saber ao certo o que pretendem fazer. Vocês estarão transbordando de tanta satisfação e querem dividir essa experiência, comunicando aos quatro ventos que o altar os espera, mas é preciso cautela! Vocês ainda terão muito tempo para colocar essa euforia para fora, especilamente quando estiverem dançando as músicas do casamento como recém-casados! Vejam algumas situações que podem ser constrangedoras e, com certeza, irão querer evitar.

1. Quando a intuição engana

Ele deu todos os sinais de que iria pedir sua mão, até uma caixinha similar a das alianças, você pensa que viu no porta-luvas do carro dele, porém ainda não aconteceu. Portanto, jamais deve sair espalhando que você está prestes a ficar noiva. A ansiedade de poder escolher as flores do casamento é tamanha que pode acabar estragando uma bela surpresa. Por mais que já tenham conversado sobre comprar um imóvel ou qual seria a paleta de cores de uma possível decoração do casamento rústica, isto não significa que estão noivos. Isso vale para ambos: esperem e tenham certeza que os dois desejam a mesma coisa.

2. Compartilhar antes de contar

Fazer com que sua família mais próxima, como seus pais, os filhos de um relacionamento anterior, ou até os amigos mais íntimos saibam do noivado pelas redes sociais será uma tremenda mancada com as pessoas que mais amam vocês. Mesmo que tenha sido involuntariamente. Por mais que a vontade de revelar a todos os amigos seja grande, o desgosto causado poderá ser ainda maior, por isso estejam atentos! Prefiram contar primeiro pessoalmente para as pessoas certas para não causar uma decepção naqueles que tanto torcem pelo casal. Quando começar a tocar a música da entrada do casamento será uma grande realização para os noivos saber que todos estão em harmonia e sem mágoas.

3. Em ocasiões não adequadas

Quando um amigo estiver enfrentando uma fase difícil e triste, como a perda de um familiar, uma demissão do emprego de anos ou um divórcio complicado, não será a hora adequada de expressar a imensa alegria que estão vivendo. Ofereça o seu apoio e sua atenção para que possa desabafar e ainda se animar um pouco no meio de um turbilhão. Não tente inspirá-lo com a fase deliciosa que estão passando, pode não ser uma boa ideia. A última coisa que ele deseja conversar é sobre a cor diferente da decoração da festa do casamento que estão planejando. Será uma falta de consideração com a tristeza e o problema do outro.

4. Quando a comemoração é do amigo

Anunciar o seu noivado na festa de debutante da irmã ou no noivado de um casal de amigos não será uma boa ideia, aliás, pode ser bem deselegante tentar interferir no momento especial do amigo para espalhar a sua alegria. Muito comum aproveitar uma reunião familiar ou uma festa em que estará presente toda a família, mas saibam que é inadequado. Deixe sua irmã brilhar com o vestido longo de festa que está causando tanta ilusão. Não ofusquem o momento dos outros, tirando o foco da comemoração para contar a sua novidade.

5. Com demasiada exposição

Sempre é um enorme prazer poder dividir fotos de momentos especiais nas redes sociais, mas devem ter cuidado para não ultrapassar na demonstração. Aquela sequência de fotos que tirou do anel que realçam o tamanho da pedra, fotos da intimidade do casal ou até dos preparativos da cerimônia, podem ser demasiadas e apelativas.

Para que tudo tenha um ar misterioso que os convidados adoram, procurem não informar detalhes do que estão programando, guardem algo especial para não estragar a surpresa do grande dia. Além de preservarem o modelo do vestido de noiva, outros pormonores da cerimônia devem ser resguardados para surpreender a todos.

O êxtase com essa fase significativa que estão passando só não será maior que a troca de alianças ou a hora do brinde, quando cortarem o bolo decorado do casamento como marido e mulher, sabendo que será para sempre. Mas é sadio guardar determinados itens para impactar os amigos ou não expor particularidades do planejamento. Colocar no site do casamento o quanto estão gastando com a banda que animará a festa ou até o alto valor do buquê de flores não será conveniente. Previnam-se!