Bella Passarela Espelhada

Em uma cerimônia as músicas para casamento têm um papel fundamental, já que suas letras refletem o estilo de vida do casal, e tornam a celebração mais emocionante com as canções. Se você já enviou os seus convites de casamento e tem claro que o seu enlace será realizado em uma igreja evangélica, preparamos uma lista de músicas que serão a trilha sonora perfeita.

Assim como é difícil pensar nas palavras perfeitas para usar nos votos dos noivos, eleger uma seleção musical que esteja à altura também é uma tarefa que exige paciência. As músicas para casamento religioso devem ter, além do seu lado sacro, um toque romântico, com frases curtas de amor que representem o amor do casal e também a sua fé

Estilo de cerimônia

Além de pensar na letra das canções, recomendamos aos noivos que também estejam atentos à melodia. Muitas músicas instrumentais para casamento conseguem dar o tom na celebração apenas com o seu ritmo, e neste caso, mesmo as músicas cantadas podem ser mais solenes ou mais alegres, dependendo do que querem para o seu dia C.

Roteiro musical

O casamento evangélico – como ocorre com casamentos em igrejas de outras religiões –, ainda que tenha uma linha de roteiro a ser seguida, é uma cerimônia mais livre que o culto. Quando planejar o seu dia C, antes de pensar no modelo de convite de casamento, aconselhamos que se reúna com o pastor de sua igreja e converse sobre as possibilidades de roteiro, para que todos estejam bem cientes de como será a celebração.

A parte musical é bem importante em um casamento religioso (alguns casais, inclusive, fazem questão de colocar uma banda ao vivo em seu dia C, para que tudo seja ainda mais emocionante) e, sendo assim, os noivos pode escolher as músicas gospel para casamento que mais os tocam, ou as que têm a ver com os dois, e checar em qual momento cada uma pode ser utilizada. 

1. Viver o amor – Leonardo Gonçalves

2. Beijo no altar – Wilian Nascimento

3. Vai ser pra sempre – Quatro por um

4. Nossos votos – Cassiane e Jairinho

5. Meu verdadeiro amor – Ellas

6. Lugar de vida – Eishyla

7. Eu e minha casa – André Valadão

8. Oração do amor – Arianne

9. Foi Deus quem fez você pra mim – Cristina Mel

10. Coração – Gisele Nascimento

Muitos casais optam por músicas para cantar em casamento que façam todos os convidados acompanharem as letras, e essa seleção, além de ter músicas emocionantes, conta com letras que deixarão os seus convidados encantados. 

Desde a entrada da noiva até o momento de cortar o bolo de casamento, passando pelo ritual e encerramento, o casamento evangélico permite que haja músicas em cada um desses momentos. E é fundamental pensar em cada uma delas com o mesmo carinho que se pensa na escolha do vestido de noiva, já que as letras e as melodias irão marcar tanto o casal quanto os seus convidados. Depois de saber a importância que uma música pode ter em sua celebração evangélica, te convidamos a escutar a seleção que fizemos para você. Esperamos que você se inspire!