Dream Image - Foto e Filme

Nem todos os casais conseguem mas, na verdade, a fase de organizar o grande dia deve ser apreciado em seus mínimos detalhes, afinal não é sempre que vocês irão planejar um evento tão importante. Por mais que a escolha do modelo do vestido de noiva seja um ponto fundamental para a maioria das mulheres, programar a cerimônia e a festa para brindar com os familiares esse dia tão mágico “não tem preço”.  

Mesmo que a lista de tarefas seja longa, vale a pena curtir esse momento em que juntos escolhem não apenas o texto dos convites do casamento ou a igreja que tenha as características que procuram para receberem as bênçãos, mas sim, todos os detalhes que conseguem expressar a personalidade do casal. Será uma enorme satisfação saber que, enquanto escolhiam a cor da decoração do casamento, a emoção já dava seus sinais para esse dia histórico na vida dos noivos. Por isso separamos algumas dicas para que possam desfrutar do planejamento com muita harmonia e felicidade.

Castelluccio Assessoria de Eventos e Cerimonial

Contem com Casamentos.com.br

  • 1. Como sempre alertamos os casais que estão a caminho do altar, o planejamento e as planilhas serão seus grandes aliados. Portanto para não haver estresse, abram uma página em Casamentos.com.br e organizem-se de acordo com o checklist do portal, pensado para facilitar a vida dos noivos com cada nova tarefa em que devem pensar. Façam dessa página o seu melhor amigo, e preencham corretamente todas as providências que forem tomando. Com disciplina não terão surpresas, e se dividirem as tarefas por meses, será mais fácil evitar o estresse.
  • 2. Controlem o orçamento. No página vocês encontrarão um apartado especial para o orçamento. Depois de criarem um calendário e verem todas as tarefas que devem fazer, é hora de separar cada detalhe pelo valor que necessitarão. Ali vocês terão uma visão geral de todos os seus gastos, com a reserva do salão, pelo vestido de noiva princesa, e todas as contratações de fornecedores que vejam necessárias. 
  • 3. O site dará um norte para os noivos, mas é sempre bom também manter uma agenda com as tarefas semanais, assim não vão se esquecer de nada e poderão ter controle sobre tudo o que foi feito e o que está pendente. A agenda terá uma ordem cronológica das providências para cada período.
  • 4. Compartilhem suas experiências e dúvidas no fórum das noivas, além de dividirem suas indecisões e expectativas, poderão trocar informações e conselhos com casais que estão passando pelo mesmo processo que vocês. Por isso os fóruns, dentro da Comunidade, são uma grande ajuda.

Saibam a hora de pedir/aceitar ajudas externas

  • 5. Vocês agora são uma dupla. O "eu" se tornou "nós", e isso vale para os momentos da organização também. Por mais que as mulheres tenham uma tendência de dominar as decisões sobre o dia C, os noivos podem e devem se implicar também, afinal, o "sim" será dos dois. Se sabem que ele tem facilidade para preparar uma playlist animada para as músicas da festa do casamento ou para escolher um bom DJ, deixe-o fazer essas escolhas. Tentem trabalhar sempre lado a lado, para ninguém ficar sobrecarregado.
  • 6. Toda ajuda é bem-vinda quando se está preparando um casamento. Se alguns amigos do casal têm habilidades manuais para ajudá-los a fazer as lembrancinhas de casamento diferentes, por exemplo, não dispensem a oportunidade, aproveitem a cooperação de todos.
  • 7. Repartam as tarefas com os familiares mais próximos que possam dar assistência em diversos detalhes, serão muitas atividades que eles poderão desempenhar, desde distribuírem alguns convites de casamento criativos até contatar alguns profissionais ou ir às visitas com o casal. Certamente, terão o maior prazer em ajudá-los.
  • 8.  Se pensam numa cerimônia para muitos convidados, contratem um wedding planner para assessorá-los, assim podem desfrutar dos itens que mais de agradam ao casal, sem contar que podem economizar muito tempo.

Mantenham o romance e os seus cuidados em dia

  • 9. Mantenham o romance em dia no meio a toda a maratona de tarefas. Tirem um dia para se desconectar de tudo ao sair para namorar, jantar e esquecer por algum tempo os assuntos ligados à cerimônia.
  • 10. Procedimentos estéticos também fazem parte da rotina do planejamento da cerimônia. Alguns tratamentos de beleza ou de saúde, são necessários para os noivos, que serão os grandes protagonistas do dia.

Faggion Noiva

A fase que antecede o grande dia os deixará na maior ansiedade, mas será lotada de satisfações e recompensas. O fato de preparar a decoração da festa do casamento ou escolher um delicioso cardápio para oferecer aos amigos que torcem pela felicidade do casal, trará uma sensação gratificante. Por isso, a necessidade de curtir esta etapa é tão importante. Para que, além de desfrutarem de toda a organização, tenham orgulho ao ver que desde os arranjos com as flores do casamento ao bolo, ficou tudo do jeitinho que sempre sonharam.