Por conta da pandemia do coronavírus e as recomendações dos órgãos de saúde para que, quem possa, permaneça em casa sempre que possível, é inevitável que as viagens sejam adiadas. Além das medidas de precauções, também pelo fechamento de fronteiras aéreas de inúmeros países. Por isso, organizar o sonho da lua de mel deverá adiado por um tempo, mas isso não significa que não terão o seu momento de colocar a sapatilha de noiva, tênis confortáveis e roupas de passeio nas malas, quando esse período chegar ao fim.

Muitos países, inclusive o Brasil, disponibilizam visitas virtuais em cartões postais e museus que podem inspirar vocês em uma próxima viagem. Com o destino já escolhido ou ainda em dúvida, o casal pode conhecer monumentos e galerias de arte sem fila e de graça. Coloquem a playlist de músicas do casamento para entrarem no clima, e aproveitem esta seleção de passeios virtuais que fizemos para escolherem o destino perfeito a dois, quando tudo isso passar!    

Pontos turísticos para visitar:

Vallentina Eventos
Vallentina Eventos

  • Cristo Redentor (Brasil)

Visão aérea da bela e icônica estátua do Cristo Redentor no topo do morro do Corcovado, com vista para a maior parte da cidade e a Baía de Guanabara. Está na lista de Patrimônios da Humanidade e entre as sete maravilhas do mundo moderno. E se querem deixar a cidade maravilhosa ainda mais presente no seu dia C, que tal incluir canções da bossa nova, inspiradas no Rio de Janeiro, na lista das músicas para festa de casamento de vocês? 

  • Machu Picchu (Peru)

O sítio arqueológico é considerado um grande santuário do Império Inca. Situado no topo de uma montanha a 2.400 metros de altitude, cerca de 30% da cidade ainda é a original, o restante foi reconstruído com o tempo, mas segue sendo um dos locais mais impressionantes do mundo, e vocês podem ter uma visão de 360º dessa beleza.

  • Taj Mahal (Índia)

O mausoléu, também Patrimônio da Humanidade, foi construído por cerca de 20 mil homens por ordem do imperador Shah Jahan, para homenagear a sua esposa favorita. É considerado a maior declaração de amor do mundo. Um passeio virtual por esse símbolo de paixão durante a quarentena pode dar aos seus dias o romanstimo necessário para seguir com todos os preparativos!

  • Palácio Nacional de Pena (Portugal)

Localizado em Sintra, a arquitetura representa o Romantismo do século 19. É um dos mais famosos da região, com móveis vintage de madeira da realeza portuguesa podem inspirar a decoração de casamento simples e elegante. Façam o tour virtual 360º e sintam-se em uma verdadeira viagem à terrinha.

Encontre Sua Viagem
Encontre Sua Viagem

  • Coliseu (Itália, Roma)

Símbolo do poder do Império Romano, o Coliseu é um anfiteatro de concreto e areia, cuja arquitetura milenar ainda impressiona quem o vê, foi construído para abrigar os espetáculos durante esse império. Experimentar a imponência desse ponto turístico é imperdível para quem visita Roma pode ser visto em um tour virtual, para se prepararem para uma viagem à Europa pós-confinamento.

  • Museu do Louvre (França)

O que poderia ser mais romântico do que uma lua de mel na "cidade luz"? Paris é considerada a terra dos apaixonados e, se esse é o destino que desejam para sua primeira viagem oficialmente casados(as), que tal conhecerem alguns de seus museus mais importantes do mundo?  O Museu do Louvre é indispensável, e vocês poderão passear por seus corredores, apreciar obras como a icônica La Gioconda (Mona Lisa), de Leonardo Da Vinci.

  • Templo de Bayon (Camboja)

Templo oficial do rei budista Jayavarman VII construído entre os séculos 12 e 13. Por meio de um tour virtual disponível no Google Street View vocês poderão ver cerca de 200 rostos esculpidos nas torres, o Templo de Angkor, o Templo das Mulheres  e outros passeios que estão disponíveis na mesma web.

  • The Metropolitan (EUA)

Um dos mais completos museus de arte dos Estados Unidos está em Nova York, é o Metropolitan. Para que possam seguir com a experiência das "visitas" mesmo estando em confinamento, eles criaram o The Met 360º Project, um projeto de seis vídeos curtos (já premiados), que convida os espectadores de todo o mundo a visitar virtualmente a arte e a arquitetura do museu. Tudo foi criado usando uma tecnologia que permite vistas de 360​​°, para que os espectadores explorem todos os espaços desse lugar icônico. Vocês não podem perder, e com certeza vão colocar Nova York na lista de possibilidades da viagem de lua de mel!

Museus no Brasil

Além desses nomes, há outras visitas que podem ser feitas virtualmente, simplesmente por meio do Google Arts & Culture ou nos portais de cada museu. Por isso, separamos alguns museus incríveis no Brasil para que vocês tenham em mente, e também possam se aventurar durante o confinamento.

  • MASP (São Paulo):moda e arte francesa, italiana e brasileira;
  • Inhotim (Minas Gerais): galeria a céu aberto com mais de 700 trabalhos de 200 artistas de várias nacionalidades;
  • Museu Imperial (Rio de Janeiro):obras e objetos da realeza;
  • Museu Oscar Niemeyer (Curitiba): artes visuais, urbanismo, arquitetura e design

O isolamento social não precisa impedir os preparativos do dia C. Vocês podem continuar reunindo ideias para a decoração do casamento, convites, pesquisando espaços de recepção, a lista de convidados e as lembrancinhas. Aproveitem nosso portal para verem também as novas coleções de vestidos de noiva e de trajes, entre outros serviços e fornecedores que são fontes de inspiração acessíveis virtualmente. E isso vale para o planejamento da lua de mel por meio dessa prévia, visitando alguns dos lugares mais bonitos e interessantes do mundo desde o seu sofá!