Seguindo no mesmo propósito de quando foi fundada, há mais de 20 anos, de ser uma marca de vestidos de noiva feitas de mulheres para mulheres, Meggie Sottero lançou para 2021 a coleção de primavera da Sottero and Midgley com trajes de tirar o fôlego. Este braço da grife australiana foi pensada para trazer preços mais acessíveis aos designs de alta costura, repletos de brilho e enfeites românticos costurados à mão, na medida de cada sonho. Isso porque cada um dos modelos pode ser encomendado do menor dos manequins até os tamanhos plus size, com as opções de personalização se estendendo aos acessórios do grande dia.  

Com roupas presentes em lojas especializadas em mais 70 países, a missão da grife é celebrar o amor verdadeiro seja qual for o estilo, orçamento e visão da pessoa que irá vesti-lo. Neste contexto, cada uma das vestimentas representa uma declaração apaixonada única que envolve a autoafirmação do próprio corpo, livre para se expressar e a não se contentar a uma só definição de beleza. 

Cortes versáteis

A coleção da Sottero e Midgley consegue ser, ao mesmo tempo, sofisticada, minimalista, elegante e descolada, transformando todos esses conceitos em glamour palpável. É absolutamente impossível ficar indiferente ao charme vintage dos perolados e dos corpetes lindamente confeccionados. É deslumbre do início ao fim. Uma das peças-chave da seleção, o vestido de noiva Andrew traz um efeito cascata construído a partir das franjas de conta costurados nos antebraços de suas mangas compridas e, na saia longa, dos joelhos até a bainha. Toda a vestimenta chama a atenção pela rica padronagem formada pelas miçangas bordadas sobre o tule e nos demais tecidos leves que envolvem a silhueta. O resultado disto é a ilusão de transparência mesmo onde não há. Uma verdadeira obra-prima com forro em malha.     

Referências sob um olhar moderno

No pacote das referências das peças estão o Art Déco, a Renascença Vitoriana e o Boho Chic. Mas ao invés de uma salada confusa em alusão a outros tempos, a marca conseguiu chegar a uma visão inteiramente nova, chique e recheada que significados. A mulher moderna, bombardeada por tantas estéticas e desafios, sente-se contemplada pela proposta do ateliê em seus modelos de nupciais. Bordados em 3D e camadas de tecidos texturizados acrescentam profundidade à noção de moda praticada.

Caudas fascinantes

O quão inspirada pode ser uma marca no desenho da visão traseira de seus vestidos de noiva? A resposta a essa pergunta parece ser as várias gerações de mulheres à frente dela, no caso de Meggie Sottero. Ao invés de simplesmente aplicar um belo tecido que se estende até a cauda, a sensibilidade feminina da grife que passa de mãe para a filha cria peças cujos desenhos suntuosos são únicos. Dos formatos à transição entre os tecidos, tudo é lirismo puro. 

Suposta nudez

Recortes e o uso de tecidos finos em marfim, blush, champanhe e rosé são empregados para dar uma sensação de que é possível enxergar e acessar a pele da noiva através dos detalhes. Mas o efeito nude não passa de uma ilusão de ótica. Com isso, a marca reinventa uma nova perspectiva sobre um look sensual e ousado.   

Muito mais do que um punhado de vestidos concebidos em cima dos resultados mais populares dos sites de busca, a coleção de primavera da linha Sottero and Midgley representa o que há de melhor no universo da moda nupcial. Demonstra uma visão romântica em constante evolução e que por isso se nega a meramente reproduzir as fórmulas batidas. Não há espaço para obviedades, a não ser o desejo de um final feliz que encontra nestes vestidos de noiva 2021 o anúncio de um belo futuro.