Desde a sua fundação, 20 anos atrás, a marca de vestidos de noiva e de festa Mon Cheri Bridals possui como meta propiciar as melhores experiências possíveis às mulheres a partir dos modelos desenhados pelo seu ateliê. Duas décadas de atuação no mercado mostraram que essa missão principal foi muito bem sucedida, levando a empresa hoje a possuir mais de 20 linhas de produtos vendidas em lojas de todo o mundo. Matéria-prima de qualidade, atendimento solícito e especializado e a disposição em inovar são alguns dos ingredientes do sucesso da grife. Uma das vantagens competitivas dela em relação às concorrentes foi sua disposição em ampliar o catálogo de vestidos de noiva tradicionais para além do convencional.

É neste contexto que a coleção Enchanting 2021 ganhou vida. O resultado foi a produção de 21 vestes dos sonhos com matéria-prima de alta qualidade, corte excepcional e ricos detalhes para dar forma e bom caimento a todos os corpos.

Rendas elaboradas  

Cada vestido de noiva de renda encanta pela beleza dos desenhos que parecem querer transmitir a complexidade das personalidades femininas pelas roupas. Conceitos aparentemente antagônicos como romance e sensualidade, e requinte e simplicidade, dão as caras neste cardápio da Mon Cheri Bridals em que as dualidades só contribuem para a construção de designs cada vez mais interessantes.

A delicadeza elaborada dos detalhes rouba a atenção e permite uma compreensão mais pormenorizada da intenção da noiva a partir da escolha dos padrões florais, arabescos e geométricos nos corpetes e saias finamente bordados. Símbolo icônico e atemporal da moda nupcial, a renda é a grande responsável pelas várias nuances de texturas, sem deixar perder de vista o compromisso com a proposta arejada da seleção. É através do uso desse tecido que tudo ganha emoção e subjetividade.  

Clássicos simplificados

A coleção Enchanting preza por uma visão clássica de noiva, ainda que sob um prisma moderno. Vestidos de noiva sereia e em A longos adornam lindamente o quadril, lançando mão ora da fenda profunda, ora do decote mais extenso para deixar a mostra as outras curvas que merecem ser evidenciadas, mas sem exageros.

Esqueça os grandes volumes dos vestidos no estilo princesa que parecem ter vontade própria. A silhueta natural é valorizada, evidenciando proporções corporais mais fiéis à realidade. Por isso, as alças finas e o tomara que caia não recebem qualquer tipo de subterfúgio que possa vir a disfarçar a largura de braços, ombros e tronco. Da mesma forma, as caudas não se estendem além do que o necessário para não atrapalhar o caminhar.       

Austeridade glamourosa

Perceba que, se por um lado, são os tantos detalhes os responsáveis por dar cara única e inconfundível a vários modelos, por outro é justamente a ausência de tantas costuras e bordados que dão um aspecto chique a outros. O caimento perfeito conquistado à base de perícia, técnica e bons materiais por si só já roubam os holofotes. São eles provas de que os vestidos de noiva simples possuem um clamor difícil de traduzir em palavras porque calam ao coração. Nestes, o crepe fornece uma estruturação fluida confortável a todo o corpo além dos olhos.

Vestidos de noiva, quer seja a tonalidade e a silhueta, devem transmitir paz para muito além do seu estilo. É isso que o Mon Cheri Bridals apregoa e tão bem põe em prática. Com 2021 chegou o desejo de uma nova história, e esta seleção de fotos de vestidos de noiva mostra que olhar para o futuro às vezes envolve olhar para aquilo que deu certo no passado e ressignificá-lo.