Karen Rodrigues
Karen Rodrigues

A moda nupcial, assim como todo o universo fashion, também teve que se adaptar às mudanças que vieram com a pandemia da Covid-19. Muitos protocolos foram incluídos no cotidiano e outros hábitos passaram a ser incentivados, entre eles, a importância de ficar em casa para aqueles que poderiam fazê-lo. O lar doce lar tornou-se espaço de trabalho, diversão e convivência para muita gente, e é justamente a inspiração neste “conceito” que a marca Karen Rodrigues traz para sua recente coleção:  In•side | Bride at Home – Adentro | Noiva em Casa.

Karen Rodrigues
Karen Rodrigues

"Sim" íntimo e moderno

Um casamento em casa supõe um ambiente mais intimista, bem adaptado a um contexto em que as aglomerações ainda não são seguras, mas dentro desse clima "caseiro", a coleção também brinca com uma estética moderna, pensando em um anlace tão aconchegante quanto cheio de personalidade. São modelos que apresentam tecidos com texturas e cortes diferenciados, onde a dicotomia luxo/extravagância e conforto estão presentes e dividem espaço de forma equilibrada nos modelos. 

Karen Rodrigues
Karen Rodrigues

Ar invernal em tecidos.... Para o conforto da casa!

Além dos recortes modernos e que conjugam conforto e romantismo para esta noiva despretensiosa que “se casa em casa”, os tecidos da coleção também merecem destaque. Karen Rodrigues prezou aqueles que transmitem um ar invernal e que, de fato, são opções válidas para a estação. Em Bride at Home figuram moletons (é isso mesmo!), matelassês e as lãs florais, ponto alto da coleção que surpreenderá pela versatilidade e beleza, adaptados à ocasião.   

Karen Rodrigues
Karen Rodrigues

O romantismo também está presente

A coleção também preza por modelos cujo romantismo e delicadeza são evidentes. Corte em A, com cintura marcada, decote em V e rendas trabalhadas com aplicações florais são alguns dos elementos tradicionais encontrados em exemplares da temporada, sempre com com fluidez, uma marca de Karen Rodrigues. 

Karen Rodrigues
Karen Rodrigues

Karen Rodrigues
Karen Rodrigues

Para além dos vestidos

Nem só de vestidos vive a noiva contemporânea, e o estilismo nupcial entendeu que, ao subir no altar, muitas mulheres prezam por seguir com seus estilos pessoais. Esso também quer dizer aumentar o leque de opções para aquelas que não querem trajes princesa.

Um jumpsuit acompanhado de casaqueto com transparência é a resposta de In•side | Bride at Home para essas noivas, modelo que também pode ser a alternativa perfeita para um casamento civil. 

Karen Rodrigues
Karen Rodrigues

Em uma proposta ainda mais despojada da coleção, foi utilizado o tecido moletom em um conjunto relaxado, ideal para mulheres que pensam em apostar por uma celebração minimalista. Aqui a peça-chave é, outra vez, o casaqueto rendado, com transparência, que a coleção traz com dois tipos de tramas diferentes. 

Karen Rodrigues
Karen Rodrigues

Mais do que inspiração de moda, essa temporada da marca tem como objetivo trazer à luz mudanças comportamentais que, inevitavelmente, chegaram por meio de uma adptação à pandemia. "Esse movimento atual da valorização dos momentos presentes e futuros reduzindo o consumo e o desperdício é fundamental para recriar o novo de maneira consciente", acredita Karen Rodrigues, uma visão que se reflete em seus modelos.

Se aderir ao #FiqueEmCasa é um sinal de respeito e cuidado (sempre que seja possível, claro), o #CasarEmCasa também pode ser e, se depender da estilista, não faltará estilo para que o dia C seja marcante e tenha tudo o que uma noiva sonha.