Com uma sólida experiência no setor de moda nupcial feminino, adquirida desde 1988, ano em que foi fundada, a marca Jesús Peiró lança para 2021 a coleção Amalia, fazendo uma grande homenagem à mulher moderna. A seleção de vestidos de noiva visa atender a cliente cúmplice da beleza e da informação, que se mostra cada vez mais eco-sensível em seus hábitos de consumo. É sinônimo de elegância e estilo com um toque de travessura excêntrica em cada um dos vestidos de noiva, já disponíveis no mercado em mais de 20 países.

Conhecida pelo olhar criterioso, a grife espanhola não abre mão de que todos os seus desenhos sejam criados e fabricados “em casa”. Com isso, todas as suas peças possuem certificação de origem no país europeu, com o emprego das melhores matérias-primas e de acabamentos em nível superior, próximos à da alta costura. Tais características constituem a identidade Jesús Peiró, assim como a sofisticação da linha de produção (inteiramente manual), a harmonia entre os tecidos e os ornamentos exclusivos que a tornaram referência mundial. 

A estilista 

Para entendermos melhor as roupas, é interessante uma rápida explicação sobre o nome por trás delas. Merche Segarra, a atual estilista, pertence a uma família dedicada às Artes Gráficas, sendo este um dos motivos para que ela ingressasse no curso de Belas Artes. Movida pela pulsante criatividade, anos mais tarde ela usou seus conhecimentos para se dedicar ao design de moda, concluído em Milão. A profissional tem como principal inspiração a figura feminina, o mundo atual e seus desafios. Vem daí a incessante busca de Merche e da grife, que integra desde 2003, em querer aliar senso de utilidade social à beleza. Algo especialmente louvável quando pensamos em vestidos de noiva. 

A coleção 

Voltando a nossa atenção à produção da marca para 2021, em Amalia, volume e leveza coexistem. As linhas desenhadas para as vestes transitam entre as grandes estruturas e as formas suaves das silhuetas sóbrias. Outro fator interessante é que a empresa se utiliza de tecidos sustentáveis, dentre os quais alguns feitos com fios recuperados ou reciclados.

Uma conquista adquirida graças à tecnologia aplicada no setor, que investe pesado na questão da rastreabilidade. Amalia vem, portanto, na esteira desses novos tempos que clamam por mudanças. A coleção de vestidos de noiva é planejada para atender a mulher de espírito livre que pensa a elegância a partir da ótica presente com sede de futuro. Perfeita para a noiva que já entende que ser chique também é ser consciente.

Silhuetas e estilos 

Difícil é definir em poucas palavras os trajes de noiva da grife. Simples, clássico, romântico, requintado, sexy, minimalista, luxuoso e conceitual são apenas alguns dos adjetivos possíveis. A ideia do ateliê é proporcionar uma larga escala de opções que possam sobreviver aos modismos de uma estação. Mesmo entre os estilos mais usados e reverenciados, como o corte princesa, há a clara preocupação em permitir que o design possa ser usado em vários tipos de eventos e temas de casamento, sendo capaz de ser usado em todas as estações.

Existe versatilidade e frescor em todas as projeções pensadas pela marca. Do tomara que caia ao longo de manga bufante, tudo soa inteiramente novo e atual, passível de ser usado com um sem número de acessórios que tornem o vestido de noiva mais a cara da mulher que o usa. Mesmo as transparências e fendas surgem de um jeito único, propiciando uma produção surpreendente para o grande dia. O denominador comum de todas as vestimentas é o caimento perfeito e a qualidade dos materiais usados.  

Casar com um vestido de noiva Jesús Peiró é se dar a oportunidade de entender o seu lugar no mundo no seu sentido mais amplo, tendo o seu par ao lado nessa empreitada. Graças ao legado da grife, a mulher consciente tem a chance de celebrar o amor em suas múltiplas facetas, com tamanho entendimento que até o seu vestido de noiva fortalece seus propósitos de vida. É a forma mais pura de festejar tudo o que acredita e ainda se sentir bela e plena nesta missão.