Pronta para se apaixonar pelas surpresas que 2021 reserva antes mesmo do ano começar? Graças aos vestidos de noiva da nova coleção da renomada grife espanhola Fara Sposa, isso já é possível. A marca, também conhecida pelos vestidos de festa de tirar o fôlego, mais uma vez entrega modelos elegantes, românticos e com design moderno de muito bom gosto. A classe e inovação presente em cada um dos trajes demonstram o alto nível de costura capaz de produzir efeitos e cortes que primam por uma fluidez invejável.

Camadas de tecidos, de desenhos e de texturas exprimem leveza, organicidade e beleza com tal grau de complementaridade que parecem ter nascido assim, já prontas e unidas em cada uma de suas costuras. Para quem duvida, basta dar uma olhada no catálogo. Romance e conceito encontram seu ponto de equilíbrio em cada uma das fotos, que mostram toda a versatilidade de cada um dos desenhos.

Além do Boho chic

Devido à aura leve dos modelos de vestido de noiva pensados pela marca – que investiu nos tecidos rendados e bordados que não se limitam aos tão costumeiros padrões florais –, as roupas se adequam perfeitamente a enlaces no campo.

E além dessa proposta campestre, as vestes possuem um quê igualmente mágico e apropriado para os casamentos praianos e para os convencionais, realizados indoor. Embora toda a coleção pareça fazer uma enorme homenagem à vida bucólica, há uma inegável influência do olhar ao mesmo tempo pragmático e fashionista que somente a visão mulher da cidade grande é capaz de ter. 

Vintage repaginado 

A quantidade de referências de décadas e até milênios passados também salta aos olhos e revela a riqueza de repertório da grife. É possível ver em cada um dos trajes uma alusão, em maior ou menor grau, a movimentos passados da moda, como o hippie na década 1960, às melindrosas dos anos 1920 e às colunas gregas de milhares de anos. Uma fusão de ideias e máximas tão bem construída que vai além da reles imitação das silhuetas bem sucedidas.

A elas, são incorporados novos conceitos, visões e propostas, para o deleite das noivas moderninhas que namoram a estética retrô e querem um vestido de noiva simples. Os acessórios escolhidos para as fotografias também são um caso à parte: ali convocados para ajudar a contar as histórias por trás de cada uma das criações, eles ampliam as possibilidades de combinações. Um luxo só. 

Alma e corpo livre

Dentro de todo universo construído pela Fara Sposa, há um entendimento de que todo o corpo feminino merece expressar e ter retratado seus sentimentos e sensações no grande dia. Por isso, saias muito rodadas e espartilhos aprisionadores foram solenemente ignorados. Os contornos corporais são realçados sem tirar a mobilidade da mulher, a partir de saias altas e fluidas que nascem dos bordados que demarcam a cintura.

Tudo graciosamente fundido de maneira sutil, bela e orgânica. Cada vestido de noiva de renda faz espécie de culto a liberdade do corpo feminino, que não precisa mais ser imobilizado para ser entendido como bonito e sexy. 

Sensual e fashion 

Boa parte da fluidez da coleção se deve à utilização de tecidos leves e transparentes. As texturas e todo o impacto da movimentação das roupas foram construídos com base na sobreposição deste tipo de material. O resultado disto é uma sensualidade solar, iluminada e rica em nuances, que se beneficia dos tons da pele feminina. 

Em resumo, a Fara Sposa demonstra com esse lançamento que vestidos de noiva podem ser vistos como obras de arte que ajudam as mulheres a viverem seus sonhos. E que não há razão para acreditar que conforto é algo incompatível com o grande dia. Escolha um dos belos trajes, calce sapatos de noiva gentis com seus pés e seja feliz no seu casamento.