Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

50 Vestidos com gola alta (para todas as estações!): uma tendência que vai te encantar

Entre as tendências para a moda nupcial de 2022 estão os vestidos de noiva com gola alta. E não pense que se encaixam apenas em modelos de outono/inverno. O estilo pode ser adaptado a todas as estações! Inspire-se com a galeria que preparamos.

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
St. Patrick

As tendências de 2022 em vestidos de noiva são fortes no quesito decotes. Mais precisamente, com relação à gola que cobre o pescoço. Essa volta ao clássico remete à Era Vitoriana, onde o vestuário era repleto de modelos volumosos, com babados, rendas e elas: as golas altas. O detalhe fashion é ideal para noivas que desejam colocar uma pitada clássica na sua roupa nupcial, com a certeza de que o resultado final ficará sofisticado e, sim, moderno. 

Versatilidade nos modelos

Além do visual tradicional junto a saias princesa e evasê, mais fluidas e amplas – a combinação mais romântica para este estilo de gola –, é possível encontrar vestidos que trazem uma pegada mais contemporânea e sexy com gola alta. Com suas saias de corte sereia ou retas, eles fogem do convencional e, alguns modelos mais ousados, utilizam inclusive fendas cavadas, para equilibrar a sobriedade da gola. Mais comum para eventos que ocorrem à noite e com clima frio, também há vestidos que podem ser usados em temperaturas mais amenas e quentes, com a combinação de diversos estilos de mangas. 

Tecido das golas

  • O mais comum é ver golas em renda, com aparência fina, estruturadas e desenhadas com padrões florais e tramas da própria renda.
  • O tule também é uma opção, principalmente quando se usa o efeito tattoo lace em continuação com o decote, ou babados delicados.
  • Há ainda o tecido zibeline, que deixa a gola mais estruturada e firme no pescoço, além de dar acabamento à peça.

Tipos de golas altas

Além de diversos tecidos, há tipos distintos de gola alta. Por mais simples que pareça ser, os formatos das golas nos vestidos nupciais revelam diferentes estilos e, por consequência, diferentes personalidades de noivas. Vejamos os principais.

  • Fechada no pescoço

A opção mais tradicional é aquela que cobre toda a região do colo e do pescoço. Este tipo, também chamado de gola em A, fica preso como se fosse frente única. Ele pode ou não ser acompanhado de um decote nas costas, criando um look romântico e clássico para eventos luxuosos.

  • Estilo oriental

A gola sobe até o pescoço como os trajes típicos japoneses, mas não fica totalmente fechada, e recebe um pequeno corte vertical na frente. Este estilo deixa o pescoço levemente à mostra, e sai do formato redondo tradicional. Uma releitura desse tipo é o corte em V da gola, em um vestido todo rendado e coberto, como o da atriz Grace Kelly quando se casou com o príncipe de Mônaco em 1956.

  • Com abertura na frente

Aqui, a gola se prolonga até a lateral do pescoço, levantada de forma estruturada e, geralmente, o vestido cobre as costas. O detalhe é que pode ser mais aberta na frente, proporcionando um decote em V no busto, como o usado no vestido de noiva da duquesa de Cambridge, Catherine Middleton. 

Mangas

As mangas complementam bem o estilo da gola alta e satisfazem vários estilos de noivas e de casamentos. As mangas longas podem ter modelagem justa ou bufante, e as golas altas ainda podem ser harmonizadas com mangas três quartos ou mangas curtas, e aparecem até em  modelos sem mangas, com o atualíssimo decote halter.

Para uma versão mais moderna que tira o aspecto sóbrio que a gola alta pode transmitir, o efeito tattoo lace é certeiro para as noivas que optarem pelo tule, especialmente com fundo nude e bordados em renda branca.

Em enlaces ao ar livre, na praia ou campo, deve-se tomar cuidado para que a gola alta não seja um motivo de desconforto e calor, prezando sempre pelo conforto da protagonista. E, com a diversidade que trazemos em nossa galeria, não será difícil escolher um modelo que esteja em completa sintonia com o ambiente. 

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

Outros artigos que podem te interessar

  • Buquê de noiva artificial: 40 ideias que te surpreenderão!
    A noiva
    Buquê de noiva artificial: 40 ideias que te surpreenderão!
    De feltro, doces, com broche ou de papel. Os buquês artificiais são os favoritos das noivas “ecologicamente corretas”. Surpreenda-se com ideias originais que podem substituir, perfeitamente, os buquês de flores naturais.
  • Dicas de como escolher vestido de noiva plus size
    A noiva
    Dicas de como escolher vestido de noiva plus size
    Escolher o vestido de noiva é uma arte e, para se ter êxito, é necessário considerar o tipo de corpo de cada mulher, para que o modelo destaque suas melhores qualidades. Veja algumas sugestões preciosas para noivas plus size.
  • 75 Vestidos de noiva curtos para quem deseja apostar por frescor e versatilidade
    A noiva
    75 Vestidos de noiva curtos para quem deseja apostar por frescor e versatilidade
    Na altura do joelho ou acima dele, os vestidos curtos podem ser tão elegantes quanto modelos longos para a noiva, com todo o frescor despojado que carregam. E o melhor? Existem opções para mulheres de todos os estilos. Inspire-se e escolha o seu.
  • 101 vestidos de noiva com renda: uma combinação perfeita
    A noiva
    101 vestidos de noiva com renda: uma combinação perfeita
    A renda sempre foi e segue como o tecido favorito entre as noivas. Seu visual delicado, sofisticado e romântico o sucesso absoluto da protagonista do dia. Apresentamos 101 modelos para que se inspire e já comece a pensar no seu vestido.
  • Como economizar no vestido de noiva?
    A noiva
    Como economizar no vestido de noiva?
    Não basta ser noiva, é preciso economizar, tomar decisões, continuar linda, e ainda encontrar o vestido dos sonhos que caiba dentro do orçamento! Mas não se desespere, aqui mostramos que é possível.