Não é uma novidade que os vestidos de noiva tomara que caia são os preferidos entre as noivas mais tradicionais. Mas ele é apenas um dos modelos possíveis, e se você foge dos clássicos, ou acredita que o seu vestido de noiva deve ter uma atmosfera mais autêntica e até moderna, condizente com a sua personalidade dos pés à cabeça, existem outros decotes que podem transmitir exatamente o seu estilo e combinar com a sua silhueta.

O decote halter é um deles, que pode exaltar muito a beleza do seu colo com elegância e um toque diferente. Este tipo de decote tem ganhado tanto as passarelas de moda nupcial quanto o coração das noivas, e é uma das apostas para a próxima temporada, e favorece a silhueta de cada mulher quando combinado com o penteado de casamento ideal.

Entenda o modelo

Se não o conhece por este nome, halter, provavelmente já o viu e não soube dizer qual era o modelo. É o decote em que os braços, ombros e parte das costas ficam descobertas. Pode ser de gola alta ou baixa, e sempre "circula" o pescoço, sustentando o busto desde aí, sendo geralmente combinado com o modelo frente única.

Esse corte pode ganhar destaque se combinado modelos de penteados de casamento que deixam o pescoço à mostra, como coques e rabos de cavalo altos, e muitos deles contam com um corpete com a parte da frontal do busto trabalhada com texturas e aplicações, podendo ser o toque especial que você buscava para o seu vestido de noiva simples.

Para todas as silhuetas

Esse tipo de decote favorece a silhueta de todas as mulheres, modelando bem o busto de mulheres que têm muito seio, sem perder o toque sensual de qualquer decote, e do mesmo jeito cai bem em mulheres que têm seios pequenos. No caso das noivas com pouco busto, esse corte pode dar mais volume, especialmente se combinado à lingerie ideal, com elegância.

Existem decotes halter discretamente abertos na parte da frente, e também fechados ou com efeito ilusão. Os fechados são recomendados para noivas sem muito volume no peito, já que oticamente os deixarão maiores.

Pontos fortes e cuidados

É importante também levar em consideração o volume na confecção do decote. Se ele foi produzido com tecido franzido, com bordados ou pedrarias, ou com rendas trabalhadas (como é o caso do tecido plumeti, que tem detalhes em bolinhas), isso também deve influi no resto do look. Muito volume no tecido pede saias mais lisas ou mais discretas e, por ser um decote com muito destaque para os seios, tenha cuidado para seja um tecido que combine com o seu estilo e o estilo do enlace.

Lembre-se também de que se optar por esse tipo de decote é sempre recomendável cuidar com especial carinho da pele dos braços, ombros e costas nos meses que antecedem o casamento, já que eles estarão em evidência. Assim, você estará radiante no grande dia.

Decidida por esse decote que pode potencializar os seus melhores traços e te dar mais destaque? Então é a hora de provar os tipos de sapatos de noivas que mais combinam com o modelo escolhido e, claro, os acessórios que compõem o seu look. Apesar de serem escolhas difíceis, esse é um dos momentos mais emocionantes para uma noiva, então aproveite cada segundo dessa preparação.