Fundada em 2004 pela estilista Berta Balilti, a marca homônima de moda nupcial é conhecida pelo seu estilo sexy, ousado e moderno. Os vestidos de noiva Berta Bridal são atemporais e bebem da fonte das referências vintage e retrô para encantar mulheres de todo o mundo. Há ainda um outro fator para a grife colecionar muitos fãs: o custo-benefício. Ainda que entregue peças de alta qualidade, ela consegue praticar preços semelhantes aos das empresas que produzem vestidos em massa. Um diferencial e tanto para quem quer arrasar no grande dia e para isso se vê obrigada a fazer um estica e puxa no orçamento.      

Além de desenhar todas as coleções, Berta supervisiona todo o processos de produção em seu ateliê, que repassa os trajes aos mais de 150 pontos de venda pelo mundo. Isto talvez explique o estrelato alcançado por ela em pouco tempo, chamando a atenção da mídia especializada. Dos blogueiros aos editores de moda mais renomados, a designer coleciona elogios e altas expectativas em cada lançamento. Venha conhecer a coleção 2021 que, seguindo a linha da marca, não decepciona. 

Exuberância e ilusão

A coleção 2021 ganhou a cidade italiana de Nápoles como pano de fundo e inspiração mostra o porquê. Transparências com detalhes chamativos dão um efeito ilusão de mais pele à mostra do que o revelado de fato. O que não significa que esta seleção se faça de rogada quanto ao assunto. Na verdade, o mini vestido de lantejoulas prova que este tipo de pudor passa longe dos desenhos do ateliê. O traje já é um dos expoentes dos vestidos de noiva curtos icônicos produzido por uma nova leva de profissionais que desejam ver novidades na moda nupcial. 

Materiais chamativos

Além do comprimento, também os materiais chamam a atenção na coleção. Penas aparecem na saia de um dos modelos, que conta ainda com decote generoso e apliques de renda confeccionados à mão, e na bainha do vestido e da capa de outro, todo feito em tecido brilhante.

Peças com detalhes florais em 3D, sobressaia em tule destacável e cristais Swarovski são outros dos destaques preparados por Berta Bridal.

Seios e pernas nos holofotes

Decotes profundos em V e ombro a ombro são alguns dos principais responsáveis por atrelar sensualidade aos desenhos da marca. Quando não o são, a proposta fica a cargo das longas fendas que revelam até o alto da coxa nos vestidos de noiva tomara que caia com decote tipo coração. Ideal para as noivas seguras de si e orgulhosas de suas curvas.

Quadril marcado

O corte sereia mereceu especial atenção na coleção. A região do quadril, adornada por apliques, brilhos ou rendas nos vários trajes, mostra o compromisso da grife com a sedução sem eufemismo. Afinal, quem escolhe um vestido de noiva sereia entende a capacidade de gerar desejo como fator determinante ao sentir-se bonita e glamourosa.

Com esta coleção, a marca Berta Bridal mostra que não há intenção em se fazer de rogada. Mostra que entende brilhos, transparências, decotes, laços e quaisquer outros detalhes que possam tornar a mulher mais voluptuosa, podendo ser usados todos em conjunto nos vestidos de noiva, se assim achar necessário. Um deleite aos olhos em uma época que o "menos é mais" ganha cada vez mais território e fatia de mercado no imaginário popular. Afinal, sempre se pode equilibrar o look nupcial, e balancear a sensualiade do traje na medida certa, com nuances e minúcias.