Alon Livné White
Alon Livné White

A moda da Grécia antiga está no imaginário coletivo e, a partir de relatos históricos, filmes e livros, a imagem que vem à cabeça são tecidos brancos amarrados no ombro. Aquela época criou o critério de beleza ao se vestir tendo como objetivo o equilíbrio entre os lados esquerdo e direito do corpo. O corte retangular das roupas transmitia mais valor estético do que erotismo, apesar da sensualidade estar presente na cintura marcada e nas joias ornando colo e braços.

Com toda essa inspiração, a grife elaborou uma linha para noivas com detalhes de alta costura e trabalho manual requintado para esta recente temporada. Venha conhecer a proposta de Alon Livné White e inspire-se!

Alon Livné White
Alon Livné White

Sobre o ateliê

Segundo informações da marca, o estilista israelense Alon Livné começou a trabalhar, desde os 17 anos, com renomes na Europa, como Alexander McQueen em Londres e Roberto Cavalli em Florença. Antes de ter a própria empresa, ele ganhou o prêmio na versão israelense do programa "Project Runway" que o tornou famoso e prestigiado pela mídia mundial. A partir disso, Alon passou a fazer parte da semana de moda da Mercedes-Benz New-York, onde apresentou a coleção de Outono-Inverno. Celebridades como Naomi Campbell, Beyoncé e Lady Gaga já usaram os vestidos de luxo da grife.

Alon Livné White
Alon Livné White

Destaques da coleção Terra

Tecidos lisos

A coleção é predominante na escolha dos tecidos nobres e lisos para criar modelos elegantes e diversos sem a necessidade de muito bordado e brilho. Há alguns com o top de renda bem sutil para agradar as mais românticas e todas as peças atendem as mulheres que exigem bom gosto e refinamento ao se vestir para uma festa. Dá para perceber que a marca pensou nas temperaturas mais quentes ao propor vestidos com alcinhas e tomara que caia. São frescos e leves para casamentos de dia, ao ar livre, para que a prioridade seja o conforto da noiva no grande dia. 

Alon Livné White
Alon Livné White

Decotes para além dos clássicos

Bem ajustados ao corpo, os vestidos da temporada garantem uma silhueta suntuosa, com as cinturas bem marcadas, inclusive com pregas no tecido ou amarrações, detalhes que evidenciam o colo e mostram outro ponto forte da coleção: decotes repaginados. É possível ver o ombro a ombro, tomara que caia, coração e decote em V, mas o destaque está nos assimétricos, modelo que faz referência direta às mulheres do Olimpo.

Alon Livné White
Alon Livné White

E um dos modelos mais extravagantes (e sofisticados) traz penas ao longo de um decote tomara que caia, uma escolha de tecidos que conversa a proposta de colocar as noivas como “deusas gregas”.

Alon Livné White
Alon Livné White

Fendas poderosas

Dos 16 vestidos da nova coleção, oito têm fendas cavadas que compõem o look sensual e elegante da proposta da grife. É um clássico que não sai de moda e valoriza as pernas das mulheres e cria um efeito muito bonito e poderoso na hora da entrada da noiva pelo caminho do altar. A marca prioriza as fendas nos modelos com corte reto e evasê seguindo a estética das roupas da Grécia antiga e deixando esse detalhe como grande destaque da saia.

Alon Livné White
Alon Livné White

Alon Livné White
Alon Livné White

Mangas bufantes adaptáveis

A grife deu atenção às chamadas também de “mangas poeta”, famosas na era vitoriana e nos anos 80. O estilo evidencia ombros e braços, ainda mais nos modelos da coleção que apresentam as mangas bufantes longas até os punhos e mais volumosas na área do cotovelo. Destaque para as duas opções de looks que as peças dão para as noivas porque as mangas são separadas dos vestidos. Então, aproveite para usá-las durante a cerimônia e, se quiser, tire-as na hora da recepção. As mangas bufantes servem como detalhe fashion para serem usadas em determinado momento da celebração, tornando o modelo dois em um.

Alon Livné White
Alon Livné White

Alon Livné White
Alon Livné White

As joias podem ser usadas sem medo, tanto as pequenas e delicadas como as mais extravagantes, então abuse dos brincos e pulseiras. É só se inspirar nas gregas que se enfeitam dos pés à cabeça. Toda essa magia traz para atualidade um toque de mistério e elegância que enche os olhos. Alon Livné White consegue refletir a noiva dos tempos modernos, que é romântica e delicada, ao mesmo tempo que se sente segura e sensual, algo que vem de dentro dela para fora e transparece nos modelos da coleção.