Com um estilo único, a marca de Monique Lhuillier é reconhecida mundialmente pelos seus maravilhosos vestidos de noiva, tidos como exemplares sofisticados na moda nupcial. Porém, não é apenas nesse segmento que a marca se destaca: as coleções de vestidos de festa agradam às mais exigentes clientes como Emma Stone, Taylor Swift, Reese Witherspoon, Kristen Bell ou a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

O que a tornou famosa mundialmente é a tendência em trabalhar com modelos luxuosos e, paralelamente, estimular a feminilidade nos trajes que produz, a marca também é extremamente versátil. Além modelos para noivas e vestido para as convidadas, Monique Lhuillier também trabalha com produtos glamourosos para a casa, e oferece uma linha de acessórios deslumbrantes com ornamentos para  tornar um penteado simples de casamento algo extremamente elegante. Mas a criação de Monique tem um ponto peculiar, looks requintados com uma essência discreta e elegante. Por isso hoje vamos te inspirar com esta coleção de Monique Lhuillier para você ser a convidada perfeita em qualquer evento.

Tecidos maleáveis

A maioria dos tecidos tem fluidez que proporcionam um toque muito elegante ao caminhar ou dançar qualquer música da festa do casamento, com todo o charme que o efeito de um tecido fino e bem cortado possibilita. Monique deu preferência à musseline, crepe de seda e chiffon, que são esvoaçantes e não comprometem o modelo, trazem leveza e delicadeza, ícones desta coleção.

Cores discretas

A casa abriu mão das estampas e criou uma coleção com cores delicadas que possam ser usadas em várias comemorações. Podemos notar que o destaque ficou por conta do uso de tons sóbrios e pastéis, em que qualquer modelo é adequado para um coquetel, uma cerimônia ou um jantar muito elegante.  O rosa pálido e o nude se tornam a alternativa correta para uma cerimônia com a decoração de casamento simples e elegante diurna. Os clássicos pretos, são imortais e uma opção coringa que toda mulher deveria ter no armário, são versáteis e apropriados para diversos eventos diferentes.

Recortes elegantes

Uma característica marcante da coleção foi a escolha de uma modelagem reta com saias levemente evasê. A maioria das alternativas são vestidos longos de festa, que são comedidos e com uma modelagem que valoriza  a maioria das silhuetas femininas. Decotes elegantes que permitem seu uso em qualquer ocasião sem pecar pela ousadia. Mesmo que procure  por um look um pouco mais sensual, há opções equilibradas para manter a feminilidade e a sensualidade sem perder a classe. Uma alternativa interessante é o macacão, que prova que se pode substituir um vestido com a autenticidade que o modelo proporciona.

Sem brilhos

A alma dessa temporada foi a sobriedade, portanto, além da opção por tecidos absolutamente lisos, sem estampas, também notamos que nenhum modelo apresenta bordado ou detalhes com pedraria e mesmo assim todos os looks podem ser usados num evento muito sofisticado. Em alguns vestidos se pode notar um leve brilho, com uma textura discreta, então basta investir em acessórios, joias e até em um penteado preso de casamento, que já será suficiente para fazer você brilhar na próxima festa.

Se recebeu um convite de casamento você deve se inspirar com essa linda coleção de Monique Lhuillier para arrasar com muita classe. E o bom é que você poderá comprar online ou em alguns endereços aqui no Brasil. A linha de sapatos para noivas coloridos da marca também podem ser usados pelas convidadas e madrinhas; seu estilo permite que sejam usados em eventos formais ou descontraídos e, em conjunto com os trajes, irão deixá-la impecavelmente bem vestida.