Em sua última temporada spring/summer Cherubina apresenta vestidos de festa que farão as convidadas de casamento se sentirem verdadeiras musas do cinema dos anos 50. Conhecida por suas criações em acessórios, onde figuram principalmente ornamentos para penteados de casamento, como chapéus, casquetes e tiaras, a marca espanhola agora lança uma coleção que trabalha com modelos de vestidos retrôs e com cores fortes.

Versátil, a casa investiu tanto em exemplares ideais para casamentos que acontecem à luz do dia, quanto em modelos que podem ser usados em enlaces ao melhor estilo gala noturna. Se você recebeu um convite de casamento e ainda está em dúvida sobre o que vestir, não perca a galeria que preparamos e inspire-se com trajes que se destacam por sua feminilidade, e que são originais em cada detalhe. 

Texturas e cores: intensidade à flor da pele

A paleta de cores dessa coleção se concentra basicamente em dois extremos: tons pastéis e tonalidades quase fluor de tão intensas. Ambos os tipos são perfeitos para enlaces diúrnos, onde se pode encontrar uma decoração de casamento rústica ou um décor minimalista, com toques vintage. E para aquelas que evitam estampas quando vão escolher o traje para ir a um matrimônio, pensem duas vezes: os prints geométricos aparecem com tudo em alguns dos modelos, e vão encantar.

Além das cores, a casa trabalhou com tecidos bem fluidos, como seda e musseline, e o caimento é outro destaque. As transparências também estão presentes em mangas bufantes, para aquelas que devem ir a eventos que pedem mais formalidade. 

Variedade de estilos

Assim como as estampas tiveram um lugar especial na coleção, a diversidade de modelos de vestido de festa apresentados é notável, ainda que todos estejam conectados por uma característica em comum: o toque retrô de vestidos que parecem ter saído diretamente de outras décadas. Modelos ladylike, com a cintura bem marcada, dividiram espaço com um estilo mais sensual, o famoso tubinho. O estilo envelope também esteve presente, fazendo jogo com os botões, um elemento clássico dos vestidos vintage e que dá ainda mais destaque à silhueta.

E, para complementar os cortes que potencializam as curvas femininas, a marca também investiu, principalmente, nos decotes em V, sempre de forma discreta, prezando por um sex-appeal sofisticado. E outros "detalhes" mais chamativos foram usados, como decotes assimétricos finalizados por grandes laços, babados nas saias e nos tops, e vestidos drapeados.

Comprimento midi é a aposta

Nem vestidos longos de festa, nem vestidos curtos: o astro da coleção foi o comprimento midi, que fica na altura dos joelhos, e em alguns casos cobre uma pequena parte das canelas. Com um ar clássico, esse modelo de vestido torna os trajes mais versáteis, já que podem se adaptar tanto a enlaces luxuosos quanto a festas em ambientes mais descontraidos, que acontecem em ambientes campestres, ao ar livre, ou locais praianos, com uma clima tropical. 

Acessórios: indispensáveis

Os vestidos Cherubina já são, por si só, uma afirmaçãoo fashion, mas, para aquelas que recebram um caprichado convite de casamento criativo, prometendo uma festa inesquecível, vale a pena apostar em acessórios para potencializar o look ainda mais. Lenços usados em penteados presos de casamento, chapeús e maxi-brincos são algumas das susgestões para deixar o visual ainda mais autêntico e, para os enlaces de dia, óculos escuros são um item indispensável!

Preparem seus coquetéis mimosas e um calçado de salto tão glamouroso quanto o sapato de noiva que a grande protagonista do dia irá usar, afinal, a ocasião merece. Com um vestido Cherubina é impossível não sentir como uma estrela vintage, com toda a elegância que elas desfilavam. E nem pense em perder esse ar glamouroso na hora do lançamento do buquê de flores