Não é de hoje que a mulher é cobrada para se adequar àquele já famoso padrão de beleza que é visto nos mais diferentes meios de comunicação. Mas hoje, mais do que nunca, o movimento de aceitação do corpo e das diferenças e o questionamento às cobranças para alcançar determinadas medidas vêm ganhando força. Aquelas que estão prestes a calçar o sapato de noiva e se preparar para subir ao altar com uma bela música de casamento podem sofrer essa pressão de se enquadrar a um tipo de beleza pré-estabelecida mais do que o normal.

Mas o fato de ser noiva não quer dizer que deva render-se ao que é imposto, e esse pode ser justamente o momento de se descobrir como dona dos seus próprios padrões e reconhecer a sua beleza única. E isso deve ser muito bem lembrado na hora da escolha do vestido de noiva. Não é porque não possui aquelas medidas que não vai encontrar um modelo com qual se sinta linda. Saiba como escolher o traje ideal e não se deixe convencer pelo que alguns podem dizer.

Maggie Sottero
Maggie Sottero

Não existe apenas um modelo ideal

Muito se fala nos cortes dos modelos de vestido de noiva que as mulheres acima do peso padrão devem usar e os que não devem usar. Mas é importante lembrar que não existem regras, esses modelos são apenas sugestões para alcançar um efeito visual que você gostaria. Se vestidos de noiva princesa afinam a silhueta, eles são os modelos perfeitos para aquelas que querem afinar essa região do corpo, mas não necessariamente para aquelas que estão acima de um determinado peso.

Pode ser que você se sinta confortável o bastante com sua silhueta para usar um vestido de noiva sereia ou de corte reto, e isso é tudo o que importa. Sinta-se livre para escolher o modelo que mais te agrade, tendo em vista a fluidez do tecido e a quantidade de detalhes, como texturas, pedraria e camadas. 

Maggie Sottero
Maggie Sottero

Não se frustre

Quando sair em busca de modelos, não se deixe levar pelas fotos de modelos que exaltam apenas um determinado tipo de beleza, com a magreza como ponto de partida. É muito importante buscar representação nas modelos que posam para fotos das marcas de vestido e conseguir enxergar uma beleza que te represente. Não se frustre por não conseguir o resultado que insinuam que você deve seguir.

Escolha a marca certa para você

Hoje em dia existem muitas marcas que confeccionam vestidos com tamanhos variados, e outras que se focam apenas neste público que antes via suas opções bem limitadas. E com tantas opções lindas, seja flexível e esqueça aquela marca que não se rendeu aos diferentes padrões de beleza e não possui outras numerações. Existem marcas no nosso catálogo de vestidos que com certeza irão atender às suas expectativas. Busque pacientemente.

Encontre a sua beleza

Pode ser que apenas agora consiga enxergar que não existe apenas aquele padrão de um visual, que cada um, em sua singularidade, possui um tipo de beleza igualmente lindo e especial. É muito importante reconhecer isso, e principalmente nessa etapa da vida, já que não quer subir ao altar insegura. É o seu momento e você deve saber reconhecer a sua beleza, faça um trabalho de auto estima para sentir-se linda na hora de sair em busca do seu vestido e principalmente na hora de subir ao altar. Descubra quais os seus pontos fortes, o que mais gosta em seu corpo para poder realçar tudo isso no modelo que vai usar.

White One
White One

A trajetória até o altar é marcada por muita aprendizagem, e pode ser a hora que você descobrirá que a sua beleza é assim, sem precisar mudar nada. Que existe um penteado para casamento que se encaixa em tudo aquilo que imaginava, acessórios que complementam o vestido e o buquê de flores, sem ter que se render ao que dizem ser um padrão único. Sinta-se linda do jeito que você é, nesse dia e em todos os outros da sua vida.