Já disse Cristina Cairo, no livro “A Linguagem do Corpo 2”, que a pessoa que veste verde ou se sente atraída por essa cor ou está ampla em sua alma, é receptiva, firme, simpática e procura ser equilibrada em seus pontos de vista. Está harmoniosa em gestos e palavras e emana calma aos que se aproximam dela”.

O verde é a cor predominante das matas, provedor do oxigênio, vital para os seres vivos que habitam o planeta. Cristina ainda diz que, aquele que usa o tom têm a alma tranquila, e lida bem com os problemas do cotidiano.

Que tal decorar o seu casamento com uma cor que, segundo a cromoterapia, traz tanta prosperidade? Ela alegra qualquer ambiente, e o melhor, não briga com os elementos naturais, como a grama e as folhas das árvores. Também combina facilmente com outros tons.

No ambiente, pufes feitos com chitas da mesma cor podem conviver harmoniosamente com sofás brancos e mesas de madeira, e vasos de cristal repletos de flores.

Tudo casa bem com o verde. Não poderia ser de outra forma, tratando-se de uma cor tão presente nas mais lindas criações do planeta. Abuse dela, que só vai trazer mais beleza, prosperidade e paz ao dia do seu casamento.