Andressa Dionisio

Quando se começa a organizar um casamento é que os noivos se dão conta do valor real de seus sonhos. Cada escolha dos itens da decoração de casamento, imprevistos no decorrer da trajetória até o altar e a contratação de cada serviço faz uma grande diferença no orçamento. Por isso, muitas vezes, para se manterem dentro do orçamento os casais acabam cortando de sua lista de desejos certos itens.

Alguns optam por uma outra lembrancinha de casamento com preço mais acessível ou o tipo de papel para o convite de casamento mais econômico. E quando o assunto é a reportagem fotográfica antes do "sim", o chamado ensaio pré wedding, fazê-lo em casa pode ser uma ótima opção para ajudar a cortar gastos, sem ter que abrir mão desse lindo momento. E além da vantagem econômica, descubra outros benefícios de realizar esse ensaio na sua própria casa.

Andressa Dionisio

Fotos mais naturais

Esses registros devem ter a essência do casal e, para que consigam o melhor resultado, sentir-se cômodos na hora dos cliques fará muita diferença. Quem não está acostumado com ensaios como esses pode se sentir incomodado em locais públicos ou com pessoas desconhecidas como espectadores. Mas isso dificilmente acontecerá na sua casa, já que ali vocês se sentem seguros e escolhem quem pode participar da produção. Aproveitem a intimidade que possuem no cantinho de vocês e transmitam isso da melhor maneira nas fotos. Usem os objetos do cotidiano, utensílios da cozinha, xícaras de café, vasos de plantas, tudo o que inspire a vida como casal. 

Fer e André Fotografia

Praticidade

Sim, vocês irão economizar muito, já que não será necessário alugar um espaço para a sessão de fotos. Mas além disso, também poderão poupar tempo precioso que a trajetória até o altar exige. A logística em realizar o ensaio na sua própria casa é muito mais fácil, já que estará ali tudo o que precisam, além de não terem que se deslocar no dia. Podem dedicar mais tempo na busca para o fornecedor que irá confeccionar o bolo decorado para o casamento, ou aproveitar as horas economizadas para serem gastas nas provas do modelo de vestido de noiva e no traje de noivo.

A Memory For Life

Registros especiais

É em sua casa que vocês se sentem confortáveis e seguros e, provavelmente, ali vocês guardam recordações de momentos muito especiais. E essa pode ser melhor maneira incluir na reportagem fotográfica do casamento os cantinhos que guardam significado especial para vocês dois. O lugar onde foi feito o pedido ou, quem sabe, onde deram a festa de noivado e tantas outras recordações. Certamente o lar de vocês foi o plano de fundo de marcantes momentos ao longo do caminho desse amor. E para deixar as fotos ainda mais interessantes, podem pedir ao profissional de fotografia que também faça imagens dos detalhes decorativos da casa, que tanto têm a ver com o casal e que podem até dar pistas sobre o casamento.

Dois em um

E, se por um lado, sua casa já guarda memória de momentos inesquecíveis, por outro ela pode ser o marco do início dessa nova jornada que decidiram viver juntos. Muitas vezes é entre a escolha dos modelos de convite de casamento e da busca pelas lembrancinhas que irão entregar que os noivos começam a montar o novo lar. Essa fase, quando vivida em conjunto, pode ser muito divertidada. É quando vocês começam a visualizar a casa e colocar a personalidade dos dois nela, e essa "montagem" pode fazer parte do ensaio pré-casamento de vocês, dando ainda mais ênfase e propósito às fotos.

Claro que o momento em que toca a música para casamento e a noiva entra em direção ao altar é um dos pontos altos da celebração, ou o brinde na hora do corte do bolo de casamento. Mas os momentos que antecedem a festa também são muito importantes e merecem ser registrados. É lá que vocês verão como foi a percurso completo para chegarem ao dia C realizados e prontos para iniciarem uma nova etapa da vida a dois.