Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Um estilo de vestido para cada estilo de noiva: qual é o seu?

Cada noiva tem uma personalidade e um estilo próprios, e o vestido que usará deve ser um reflexo de ambos. Que tal um rápido manual sobre os mais variados perfis de modelos para quem irá se casar?  

1
Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

Cymbeline

Tradicional ou ousada? Vanguardista ou hippie-chic? Minimalista ou opulente? São muitas as opções e estilos de vestido de noiva. Portanto, é mais do que natural que a mulher a caminho do altar se veja cheia de dúvidas sobre qual traje usar no grande dia. O modelo eleito deve ser aquele que, além de linda, a deixa confortável com quem você é. Isso significa que você deve ser capaz de se sentir verdadeiramente bela com ele, seja porque ele evidencia os pontos fortes do seu corpo e disfarça o que lhe incomoda, seja porque ele traduz a sua personalidade. O vestido de noiva ideal é, basicamente, aquele que é adequado ao seu corpo e à sua forma de perceber e de vivenciar o mundo. 

Para isso, a veste deve trazer a sensação de que você está em sua melhor versão, o que também envolve mobilidade, conforto e caimento no corpo. Tudo isso aliado ao tema da cerimônia e recepção compõem a receita imbatível para que você esteja estonteante. Ainda está em dúvida sobre o que estamos falando? Acompanha a gente então nesse breve manual sobre os estilos de vestido de noiva. 

Aire Barcelona

Romântica: sonho de princesa

A mais romântica, que suspira com filmes água com açúcar e sonha desde os sete anos com o casamento perfeito: sem dúvida, o corte princesa é para você. Isso significa uma saia bem fofa e volumosa, corpete com decote coração e detalhes delicados como rendas, bordados e laços.

Milla Nova

Deseja ainda mais conto de fadas? Babados e mangas bufantes são opções para se sentir a protagonista. Por outro lado, exibir as costas num decote cavado traz o sutil toque sexy.

Pronovias

Clássica: bela, recatada e espetacular

Apaixonada pelas tradições do matrimônio, a noiva clássica quer mais é fazer a vovó se emocionar ao vê-la no altar! Chique e modesta, abre mão de decotes e transparências em favor de cortes recatados como o evasê e tecidos finos entre crepe e charmeuse. As mangas, rendadas ou opacas, são complementadas por longos véus e caudas que dominam a cerimônia.

Aire Barcelona

Rosa Clará

Minimalista: menos é mais

A minimalista é outro perfil que transpira elegância, preferindo qualidade a quantidade. Fugindo do excesso de informação de bordados e lantejoulas, ela prioriza uma estética pura e serena. No seu grande dia, vem radiante com vestidos retos na medida precisa, saias de textura lisa e braços de fora – com decotes estruturados, alças finas ou mesmo tomara-que-caia.

Pronovias

A parcimônia em adornos abre espaço visual para brincos, broches ou pulseiras: a oportunidade perfeita para investir em acessórios num look equilibrado.

Morilee

Sexy sem ser vulgar

Se não é para causar, ela nem casa! Essa noiva poderosa faz questão de esbanjar glamour e sensualidade na sua celebração. Fendas e decotes generosos em V revelam as pernas, o colo e as costas, e desenhos justos estilo sereia ou fit & flare valorizam as curvas. As transparências do tule e da renda chantilly são ótimas alternativas para mulheres poderosas exibirem suas formas com um toque de mistério. 

Atelier Pronovias

Muse by Berta

Toda moderninha

Destemida e descolada, ela tem compromisso com a pessoa amada mas não com as tradições. A noiva moderna é atenta às últimas tendências e está disposta a ousar num vestido de noiva autêntico e contemporâneo.

Cymbeline

Decotes assimétricos e acessórios extravagantes como laços e mangas trazem frescor para as peças, e mesmo o branco pode ser dar lugar a cores sólidas ou em degradê. Para quem quer inovar ainda mais, desenhos atípicos como o conjunto de duas peças ou o macacão são escolhas provocadoras para arrasar na cerimônia.

Woná Concept

Vintage: "Nasci no ano errado?"

Essa também está por dentro das trends, mas de 50 anos atrás ou mais. Do Givenchy de Audrey Hepburn em Sabrina ao revolucionário Miss Dior de Brigitte Bardot, a noiva vintage é fã da estética retrô e dos ícones fashion do passado. Seu vestuário para o grande dia tem de fazer jus a tamanhas referências: cortes retos clássicos a exemplo do tubinho Chanel e do cocktail dress do pós-guerra; materiais nobres como cetim e mikado; pérolas e botões nos detalhes. 

Cosmobella

Pour Un Oui by Cymbeline

Hippie chic: good vibes

Ela ama o verde, o ar livre e aquela energia boa de celebrar sua união à vontade e com quem mais ama. Essa noiva natural dispensa a pompa e circunstância em troca de um visual leve e descontraído, mas não menos gracioso. A trend boho-chic é feitinha para ela: vestidos fluidos e cheios de movimento, caimento confortável, saias bordadas com motivos florais, rendas e tecidos leves. O resultado é um look despretensioso, jovial e sexy. 

White One

Muse by Berta

Quer você se encaixe nos perfis mais comuns de noiva ou esteja dividida entre as estéticas, uma coisa é certa: a sua união é uma ocasião única deve ser celebrada do seu jeitinho. Aproveite esse momento para se vestir como a princesa, a modelo ou a deusa que sempre sonhou ser, expressando o seu estilo e autenticidade! É sobre isso que deve ser o seu vestido de noiva, sobre emanar beleza por ser quem você é. Logo, a sua roupa de casamento será apenas uma consequência disso.

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

Outros artigos que podem te interessar