Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Transporte-se para a cidade luz com os vestidos de noiva Atelier Emelia Paris 2021

Encanto com inspiração no estilo parisiense e no melhor que a cidade e arredores têm a oferecer: essa é a premissa da nova tempora de vestidos nupciais do Atelier Emelia Paris. Conheça os 45 modelos da nova coleção e sinta-se na capital francesa.   

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
Atelier Emelia Paris

Quem deseja um vestido de noiva com DNA parisiense precisa conhecer a marca francesa Atelier Emelia Paris. A empresa foi criada pelas irmãs Evelyne Delaroche, Chantal e Monique Joubert, as mesmas que criaram 40 anos atrás a Cymbeline, voltada para a moda nupcial.

Revigoradas pela visão da nova grife, na qual aparecem rodeadas de jovens talentos, as três apresentam suas criações artesanais para 2021 (cuidadosamente manufaturadas na oficina localizada em Nemours, a 60 km de Paris), em memória da avó que emprestou o nome à empreitada. É neste cantinho da França que elas se inspiram para desenhar os vestidos de noiva que aliam a tradição da alta costura com as tendências atuais. 

A grife

Com vasto know-how, domínio das técnicas de corte e costura e criatividade infinita, a família tem tudo para dar à nova marca toda a projeção que ela merece. Muito ligadas à cadeia de produção francesa, as irmãs trabalham em parceria com artesãos e rendeiras de Calais e bordadeiras de Villers Outréaux. Contam ainda com tecelãs italianas e espanholas habilidosas no manejo de tecidos como o mikado, o tule e a organza de seda. Mas o material favorito segue sendo a renda Calais, sempre empregada sob um ponto de vista moderno. É certeza de modelos de vestido de noiva tanto elegantes quanto contemporâneos. 

A coleção 

Ousadia, encanto, feminilidade, paixão e personalidade foram alguns dos conceitos muito bem trabalhados pela seleção. Desenhos atemporais, como o Aglaé (com decote drapeado ombro a ombro, saia larga com bolsos em mikado de seda) e o Alambra (vestido ⅞ em decote redondo com alças finas e estrutura na cintura em mikado de seda), que mexem com o imaginário de toda noiva pelo aspecto vintage, foram segmentados numa subcoleção própria, chamada de Intemporelle. Além de charmosos, eles se mostram eternos, por poderem ser ressignificados num visual que fuja do óbvio e comportado.  

Mas outros tipos de estilos também foram contemplados. Assim, as mulheres que preferem acentuar as suas curvas podem encontrar refúgio em vestidos de noiva como o Divine (em crepe imperial, com mangas compridas e busto em renda Calais bordado) e o Coraline (também com renda Calais e mangas compridas, com a parte de baixo embelezada com um pequeno babado de tule plissado). Aquelas com uma pegada mais “it girl” prometem cair de amores pelo Eloise (em tule de penas com busto em renda Calais e mangas com babados que realçam o efeito de luz do padrão do tecido).

Tops e jumpsuits

O Atelier Emelia Paris está ciente do apelo que os tops e jumpsuits (macaquinhos) têm e por isso lança algumas opções para quem gosta da ideia das sobreposições para conseguir um efeito mais prático, versátil e flexível do visual ao longo de toda a celebração. O top Mel, por exemplo, possui tule bordado e mangas franzidas em organza de seda, surpreendendo pelo contraste quase austero do decote frontal com o decote profundo quadrado nas costas e o volume nos ombros. Por isso, a marca sugere a combinação dele com calças, embora a dobradinha com saia não possa ser de forma alguma descartada. Outros tops, como o Rose, podem ser usados sobre o vestido de noiva para incrementar o look. Sua renda Calais, suas mangas curtas e decote redondo tornam a produção mais delicada.

Agora falando de macaquinho, o rendado Mona adquire um toque mais romântico, leve ou estruturado conforme saia que se opte a usar sobre ele. Mas, obviamente, pode ser sozinho, deixando à mostra as pernas da noiva que deseja se esbaldar na pista de dança.

Simplificando a visão dos fatos, vale salientar que as criações de vestidos de noiva Atelier Emelia Paris mostram cuidado em reverenciar as tradições, sem se furtar de navegar por designs mais inovadores, capazes de fundir o melhor dos dois mundos. Cada lançamento soa como uma aula sobre como renovar o mercado nupcial sem anular os clássicos, com elegância e perspicácia. Experimente um desses vestidos de noiva e se deixe levar pelas possibilidades deles com seus complementos. 

       

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

Outros artigos que podem te interessar