Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Noiva livre, leve... de traje! Estilos para mulheres que querem fugir do vestido convencional

Nem só de vestidos vive o universo da moda nupcial para as noivas. A cada temporada surgem mais opções para as mulheres que desejam fugir do convencional. Veja peças que a farão impressionar no grande dia, com um estilo único.

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

Woná Concept

Não é verdade que toda mulher sonha em usar um vestido de noiva em seu casamento. Embora às vezes possa parecer assim, o traje não é um requisito para o grande dia. Prova disto é que ainda em 2016, o New York Times relatou que cada vez mais e mais estilistas e designers estavam criando terninhos para noivas depois que a demanda por tais peças passou a ser alta. Não é de hoje que há um entendimento de que vale tudo desde que a mulher se sinta bem usando e que tenha bom caimento. Os modelos de vestido de noiva não convencionais, da mesma forma, atraem atenção maior das mulheres a caminho do altar. Razão suficiente para você também considerar outras possibilidades sem medo.

Blazers, conjuntos e macacões dão um toque de modernidade e originalidade praticamente irresistíveis ao look nupcial. Vamos ver alguns deles?     

Roberto Cavalli

Ternos de noiva

A conversa sobre roupas de casamento alternativas simplesmente não têm como não abordar eles. Os ternos, de modo geral, já adicionam personalidade ao visual ao abordar a feminilidade sob um novo prisma.

Cymbeline

Uma peça no estilo smoking é uma forma de usar a moda para manifestar uma nova visão sobre o mundo e de se mostrar para as futuras gerações como uma expoente da vanguarda fashion nupcial. Nesses casos, deve-se manter o foco sobre a silhueta a ser construída com a peça. 

Galia Lahav

Jumpsuits (macacões) nupciais

Macacões são peças únicas que se destacam pela praticidade e pela silhueta harmoniosa que conseguem construir. Então por que não escalar um desses para ficar bonita e aproveitar com conforto o grande dia? É chique ao mesmo tempo que sua forma constrói um aspecto casual.

O resultado dessa junção é um traje de casamento descontraído, com certa dose de atrevimento na medida certa. Um macacão brilhante de pernas largas dará amplitude e beleza à caminhada da noiva. Representa basicamente a chance de impressionar dentro de um visual que lhe traz maior segurança e mobilidade. 

Morilee

Corpetes 

As vantagens de um corpete que constitui um vestido de noiva já são conhecidas, então não há razão para não considerar essa peça separadamente. Ele enfeita e dá sustentação ao busto, destacando melhor os seios enquanto acentua a cintura.

David's Bridal

É chique e pode ser usado com saia, calça justa ou pantalona, sem ficar preso ad eternum à aplicação nupcial. Sim, estamos falando de uma peça bonita e versátil suficiente que pode ser reaproveitada para outros momentos festivos da vida.    

David's Bridal

Conjuntos em duas peças

Ainda é raro ver um conjunto de duas peças atravessando o corredor até altar, mas essa é uma proposta que tem tudo para deslanchar de vez. Saia e top ou blusa, top ou blusa e calça, blazer ou casaqueto e calça ou saia, corpete e saia ou calça... São várias as possibilidades.

Até mesmo uma combinação entre um suéter felpudo e uma saia longuíssima já foram parar em desfiles como propostas para os casamentos de inverno. Quanto mais diferentona for a contraposição, mais dramático será o impacto. 

Cymbeline

Calças e pantalonas 

Por muito tempo na história da moda sendo consideradas peças masculinas, as calças têm apelo insubstituível dentro do guarda-roupa feminino. São versáteis, dão desenvoltura ao andar, elegantes e capazes de ressaltar ou equilibrar o volume do bumbum e da barriga.

Eva Lendel

Ainda evitam possíveis assaduras entre as pernas, o grande drama das mulheres de coxas grossas. Ou seja, dão amplitude e despreocupação aos movimentos. Dependendo do corte e da altura, conseguem disfarçar ou realçar a cintura e dar caimento bonito do tecido a partir do quadril.  

Cymbeline
 

Shorts ou macaquinhos

Sim, shorts ou macaquinhos podem ser considerados sobretudo em um país de temperaturas altas como o nosso. Ficam especialmente elegantes quando conjugados ao top ou corpete justo e blazer, e também podem ser complementados por capas ou saias removíveis. Tudo isso associado ao salto alto irá prover um visual incrível de requinte e leveza.  

Atelier Emelia Paris

Blusas e camisas

Podem ser usadas até mesmo com um top, bastando com isso que possuam alguma transparência. A parte de baixo a ser combinada fica a cargo do tipo de proporção que se deseje construir sobre o corpo. Aquelas com motivos florais e apliques em 3D funcionam lindamente na montagem do look da noiva.  

Dovita Bridal

Cymbeline

É altamente recomendado que todas essas peças que são alternativas ao vestido de noiva sejam usadas com acessórios estilosos, como lenços, chapéus, luvas e outros toques que ajudem a dar vida à personalidade mais despojada e pouco convencional da mulher. É interessante ainda que se procure construir com as roupas camadas de textura, cor e brilho ao visual, para que o resultado final seja ainda mais marcante. E por falar em marcante, procure escolher aquelas cujos tecidos não fiquem completamente amarrotadas com poucos movimentos. Assim você sairá do início ao fim do seu casamento como alguém estilosa que soube fugir com estilo das convenções dos vestidos de noiva.

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

Outros artigos que podem te interessar

  • Vale a pena comprar um vestido da China?
    A noiva
    Vale a pena comprar um vestido da China?
    Para conseguir fazer o casamento acontecer é necessário pesquisar todas as alternativas para diminuir custos. Por isso, hoje te mostramos as vantagens e desvantagens de comprar o vestido de noiva vindo do outro lado do planeta.
  • Sapatilhas para noivas: conforto e elegância no mesmo calçado
    A noiva
    Sapatilhas para noivas: conforto e elegância no mesmo calçado
    Descer do salto em busca de conforto e praticidade não significa falta de elegância. Os últimos modelos de sapatilhas provam o contrário! Vem com a gente conferir ideias para usar aquela que será ideal para o seu dia de seu casamento!
  • 60 Sapatos coloridos para a noiva completar o seu look
    A noiva
    60 Sapatos coloridos para a noiva completar o seu look
    Cores ajudam a externar humor, personalidade e anseios femininos para além do vestido de noiva, enquanto incrementam o estilo no grande dia. Fizemos uma seleção para te ajudar a encontrar aquele que combina mais com você. Qual cor você escolhe?
  • Sapato vermelho para noivas: cor marcante para caminhar até o altar
    A noiva
    Sapato vermelho para noivas: cor marcante para caminhar até o altar
    Entre os acessórios de mais destaque usados pela noiva está o sapato. Ao menor movimento do vestido é possível vê-lo, e entre os modelos que ganham mais atenção está o sapato vermelho. Saiba como escolher o exemplar perfeito nesse tom atemporal.
  • Sapato branco para a noiva: clássico atemporal
    A noiva
    Sapato branco para a noiva: clássico atemporal
    Cor relacionada à pureza, o branco é um grande protagonista quando o tema é casamento, com o vestido de noiva em destaque. Mas e os sapatos? Muitas mulheres escolhem outros tons, mas é possível encontrar o sapato brando ideal, te mostramos.